UOL Entretenimento Televisão
 
23/08/2006 - 19h06

Série da Discovery põe os telespectadores no olho do furacão

Da Redação
  • Tempestade precede furacão na Flórida

    Tempestade precede furacão na Flórida

Para os fascinados por imagens de desastres naturais e de fenômenos meteorológicos, o Discovery Channel está exibindo uma série que é um prato cheio. A série "Sete Dias de Clima Implacável", no ar até este sábado, traz programas que investigam fenômenos meteorológicos e relembram algumas tragédias provocadas pela natureza.

No episódio de hoje, a atração são as ondas gigantes que atingem a costa da Califórnia. O documentário acompanha o ciclo de formação das ondas, que se originam de intensas tempestades no Atlântico Norte. Meteorologistas e surfistas --alguns que até põem em risco a própria vida para surfar nas ondas gigantes-- contam suas experiências e trazem diferentes perspectivas para o programa.

Os episódios seguintes põem o telespectador no olho do furacão. A série acompanha, na Florida, um veterano "caçador de tempestades" no verão de 2004. Antes da chegada de um iminente furacão, enquanto os moradores da região abandonam as cidades, uma equipe fica no local para monitorar de perto o fenômeno.

No dia seguinte, o programa projeta um cenário catastrófico: como ficariam as cidades de Amsterdã, Hamburgo e Roterdã se fossem atingidas por uma grande tempestade? Como seria realizada a evacuação de milhares de habitantes? Quantas pessoas conseguiriam sobreviver? O programa dá respostas para essas e outras questões.

Encerra a série um documentário que investiga o "El Nino", fenômeno incontrolável e que altera o clima de grandes regiões de planetas.

SETE DIAS DE CLIMA IMPLACÀVEL

Onde: Discovery Channel
Quando: diariamente até dia 26/08
Horário: às 21h e 23h
Hospedagem: UOL Host