UOL Entretenimento Televisão
 
18/08/2006 - 10h00

Adriana Bombom comandará novo programa na Record

Do Canal Zap
  • O programa <i>Bom Demais</i> estréia em setembro

    O programa Bom Demais estréia em setembro

Adriana Bombom faz, no dia 5 de setembro, sua estréia como apresentadora no programa "Bom Demais", na Record. O "Bom Demais" será um programa de auditório, exibido todos os sábados, das 11h ao meio-dia. Dudu Nobre, Zeca Pagodinho e MC Leozinho cantam na estréia. Amigos, familiares e fãs da dançarina ficarão nas três primeiras filas do auditório, se revezando em depoimentos de boas vindas. Dirigido por Alexandre Lannes, o programa será exibido inicialmente no Rio, mas a previsão é que seja exibido em todo o país em breve.

Ar jovial

Rodrigo Hilbert será Eduardo, um dos três principais personagens masculinos de "E Aí?", novela que inaugura o horário das 18h na teledramaturgia da Record. Prevista para estrear em novembro, a produção contará a história de seis jovens que ingressam na faculdade. Gravada no Rio de Janeiro, no complexo RecNov, a novela abordará o primeiro emprego, a primeira transa, dores de amor e as dificuldades do dia-a-dia da juventude carioca. "Queremos dar um ar jovial, com pessoas que expressem isso. A novela terá um time bem legal e o Rodrigo é uma delas", diz a autora Margareth Boury.

Tragédia cancelada

Manoel Carlos diz que o sumiço de Gustavo, personagem de Antônio Calloni, já era previsto na sinopse de "Páginas da Vida". Enquanto ventilam boatos de que o ator estivesse irritado com o atraso na entrega dos capítulos, Calloni diz que o afastamento será para cuidar da saúde. A novela é o seu sexto trabalho seguido. Na versão original, Gustavo iria para Nova Iorque e lá desapareceria, levantando-se a hipótese de que ele estaria entre os desaparecidos no World Trade Center. "Ficaria de mau gosto colocar um personagem fictício no meio de uma desgraça dessas, que matou tanta gente de verdade. Optei pelo desastre de carro", explica Maneco.

Freira malvada

Maria, personagem de Marly Bueno em "Páginas da Vida", já causa problemas fora da ficção. Uma das pesquisadoras de Manoel Carlos foi hostilizada, quando visitava um convento a pedido do autor, para pesquisar a vida de freiras. Maneco percebeu que a irmã Maria não está agradando nem um pouco as religiosas. A personagem, por comandar com mãos de ferro a fictícia Casa de Saúde Santa Clara de Assis, é chamada de Irmã Má. "Ainda existem pessoas que têm dificuldade em separar realidade e ficção. Não vejo motivo para alarde", diz Marly.

Eleições x audiência

Desde que a Propaganda Eleitoral Gratuita começou a ser exibida, no dia 15, as principais emissoras abertas perderam pontos na audiência. Segundo dados do Ibope, a queda ocorreu no horário político do período da manhã --das 13h às 13h50-- e no noturno --das 20h30 às 21h20. A Globo, que costuma marcar 15 pontos nas manhãs, tem marcado 10. À noite, caiu de 45 para 31. O SBT, de 13 pontos de audiência nas manhãs, caiu para sete. À noite, reduziu de dez para seis. "Páginas da Vida" mantém bons resultados e tem marcado média de 55 pontos com picos de 61. A propaganda política será exibida até o dia 28 de setembro.

Garotada

Antônio Calmon apresentou à direção da Globo o projeto do especial "Aos Doze". A produção foi idealizada para entrar na grade da emissora nos especiais de fim de ano. A história retrata o dia-a-dia de jovens moradores da Zona Sul carioca, todos na faixa dos 12 anos de idade. A emissora já decidiu que apenas oito especiais serão exibidos na programação. Dois deles já são tradicionais: o show de Roberto Carlos e o "Reveillón da Xuxa".


===RÁPIDAS===

  • André Gonçalves renovou contrato com a Globo. Ele está na emissora até 2010.

  • "Bicho do Mato", da Record, caiu dois pontos na média de audiência. De 13, passou a marcar 11 pontos. A novela começará a abordar o tema da adoção. Desconfiado da falta de atenção da mãe, Léo (Sérgio Malheiros) pergunta a Alzira (Denise Del Vecchio) se é filho adotivo. Ela se esquiva e o menino pede que Juba (André Bankoff) o ajude a descobrir a verdade.

  • Os participantes da "Dança no Gelo", do "Domingão do Faustão", estão treinando duas horas por dia, no Projac. A brincadeira é levada a sério. Neste domingo, eles patinarão ao ritmo da salsa.

  • Paola Oliveira já está completamente envolvida nas gravações da próxima novela das seis, "O Profeta". A atriz fica até a próxima semana em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, para gravar cenas da novela.

    FOI BEM

    Angélica, que conseguiu deixar Zeca Camargo e Renata Ceribelli descontraídos no "Video Game". A loura conseguiu com que eles deixassem de lado a seriedade que mostram todos os domingos no "Fantástico".

    FOI MAL

    A baixaria em torno do resultado do exame de DNA exibida no "Casos de Família", de Regina Volpato, no SBT. Fez lembrar os velhos tempos de "Programa do Ratinho"

    (Flávia Cirino)
  • Hospedagem: UOL Host