UOL Entretenimento Televisão
 
17/08/2006 - 10h00

Cláudia Rodrigues ganha especial de fim de ano na Globo

Do Canal Zap
  • Cláudia Rodrigues como Marinete, em cena do programa <i>A Diarista</i>

    Cláudia Rodrigues como Marinete, em cena do programa A Diarista

Cláudia Rodrigues terá um especial de fim de ano exclusivo, no qual reunirá todas as suas personagens. Ainda sem nome definido, o programa terá direção de José Alvarenga Jr, mesmo diretor de "A Diarista".

Os tipos famosos interpretados pela atriz, como a empregada Sirene, a tiete Thalia, a perua Ofélia, a comilona Karina e a hilária Marinete estarão no programa. "Será uma grande farra de personagens. Ainda não tenho previsão para começar a gravar, mas por estar diariamente no Projac, acredito que, do nada, vão falar: 'é hoje'", brinca.

Com a bola toda

Lázaro Ramos não descarta a possibilidade de fazer outras novelas. O ator, que se recusava a atuar em folhetins, acha que a maior característica de Foguinho, o protagonista que vive em "Cobras & Lagartos", é a diversão. Nos bastidores, comenta-se que alguns colegas estão enciumados com a repercussão do personagem de Lázaro, mas ele usa a diplomacia. "Sou um sortudo, um privilegiado por encontrar bons parceiros e trabalhos. Por isso, estarei sempre aberto para bons personagens", diz.

Amor renovado

Marcos Caruso está ansioso para a discussão em torno da Síndrome de Down em "Páginas da Vida". Intérprete de Alex, o ator tem recebido apoio do público para que o personagem cumpra o desejo de Nanda (Fernanda Vasconcellos), e cuide dos gêmeos. Mesmo que para isso tenha de enfrentar a fúria de sua insensível mulher, vivida por Lília Cabral. "Será uma oportunidade da sociedade abrir os olhos e acabar com qualquer tipo de preconceito. Alex vai transferir para a criança todo o amor que sentia pela filha", adianta.

Arrumando a casa

David Grimberg, novo diretor de dramaturgia do SBT, já fez algumas mudanças em "Cristal". A atriz Eliana Gutmann, por exemplo, trocou os cabelos grisalhos por um tom castanho. O objetivo é dar um ar mais jovem à personagem, o oposto do que Herval Rossano, antigo diretor, havia proposto. Já Dado Dolabella, depois de ter recebido atenção especial de Del Rangel, com quem se estranhou e já fez as pazes, passa a ser dirigido por Jacques Lagoa.

Promessa

O programa "Minha Nada Mole Vida" volta à grade da Globo no dia 29 de setembro com a missão de repetir os 22 ponto alcançados na primeira temporada. Se isso acontecer, o programa terá espaço garantido na grade da Globo em 2007.


===RÁPIDAS===

  • No dia 30 de agosto começa a segunda fase de "Cidadão Brasileiro", que vai de 1965 a 1980. Nesse período, Luiza (Paloma Duarte) retorna ao Brasil grávida de seis meses e casada com Camilo (Taumaturgo Ferreira). Já Antônio (Gabriel Braga Nunes) e Carolina (Carla Regina) finalmente vão se casar.

  • Nesta quinta, às 9h, o programa infantil "Bom Dia & Cia", do SBT, vai exibir um especial sobre a vida marinha.

  • O Teleton, campanha promovida pelo SBT, em parceira com a Associação de Assistência à Criança Deficiente, será realizado nos dias 10 e 11 de novembro. A produção visa arrecadar fundos para construir e ampliar unidades de reabilitação da entidade.

  • Newton Crespo é novo gerente de Projetos Especiais da RedeTV!. A emissora pretende fortalecer e planejar melhor a área comercial no Rio de Janeiro.


    FOI BEM

    A exibição do filme "Os Batutinhas", na "Sessão da Tarde", da Globo. Em meio a tanta coisa chata na TV, o filme possibilitou momentos de descontração e lembranças da infância de muita gente.

    FOI MAL

    Leonardo Miggiorin, que vive o Tomás em "Cobras & Lagartos". O ator ainda não convence na "pele" de um metrosexual e passa despercebido nas cenas.

    (Flávia Cirino)
  • Hospedagem: UOL Host