UOL Entretenimento Televisão
 
12/08/2006 - 10h00

Letícia Birkheuer está cotada para interpretar prostituta na próxima novela das oito

Canal Zap
  • Barbie será o nome de guerra da personagem

    Barbie será o nome de guerra da personagem

Depois de viver uma modelo de sucesso em "Belíssima", Letícia Birkheuer pode interpretar uma das mulheres exploradas sexualmente por cafetões, em "Paraíso Tropical", próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A atriz passará uma temporada em Nova Iorque estudando teatro e, na volta, conhecerá mais um pouco sobre a personagem Rachel.

Letícia fará parte do núcleo da Bahia, onde Amarante, vivido por Hugo Carvana, explora as mulheres da cidade. Durante o "trabalho", Rachel usa o nome de Barbie, por conta de sua estonteante beleza, parecida com a da boneca americana. "Não pretendo deixar de atuar, mas preciso me aperfeiçoar. Quero voltar logo aos sets de gravação", conta Letícia.

Amiga da onça

Cacau Melo será a melhor amiga de Deuzuíta, personagem de Giovana Antonelli em "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes". A personagem de Cacau tenta ajudar a amiga, uma imigrante nordestina, quando ela descobre estar grávida, atribuindo a "culpa" da gravidez indesejada a um boto. Mas a confiança entre elas fica abalada quando Delzuíta descobre que está sendo passada para trás. Cacau começou a carreira em "América", de Glória Perez, e agora atua em mais uma produção da autora. "Serei uma verdadeira amiga da onça. Dá até dó de fazer isso, mas quero ser bem traíra mesmo", diz Cacau.

Entre três mulheres

Fábio Assunção será o mocinho disputado por duas irmãs gêmeas em "Paraíso Tropical'. Depois de ser galã em outras três novelas de Gilberto Braga, o ator volta a ser um dos protagonistas de uma história do autor. Cláudia Abreu será uma das camareira do fictício Hotel Paraíso. Lá ela conhece Felipe, personagem de Fábio Assunção, sem saber que ele é um dos sócios do luxuoso hotel. Eles se apaixonam, mas a irmã gêmea da camareira, uma prostituta de luxo, é quem conquista o executivo.

Com a chegada de Lavínia, personagem que deve ser interpretada por Carolina Dieckmann, a disputa por Felipe será ainda maior. "O Fábio foi o primeiro a ser escalado. Com tantas novelas e minisséries sendo preparadas ao mesmo tempo, nós precisamos nos precaver e reservar com antecedência o elenco", diz Ricardo Linhares, um dos autores da trama.

Sem conversa

Leonardo Vieira não foi seduzido por propostas da Record. O ator não quis renovar o contrato, que acaba de se encerrar, apesar da emissora ter tentado fazê-lo mudar de idéia lhe oferecendo, além de novelas, um programa de variedades. O ator, que viveu o vilão Lopo Jr. em "Prova de Amor", viaja nos próximos dias para o exterior para aparfeiçoar os estudos em interpretação e cinema.

Alternativa

A direção da Globo pensa em colocar mais um humorístico na programação da emissora, em 2007, mas ainda não foi definido lugar que o programa ocuparia na grade. A emissora pensa em investir em horários alternativos, como após o "Programa do Jô".


===RÁPIDAS===

  • O ator Giulio Lopes já retornou às gravações de "Cristal". Ele teve que se afastar das gravações da novela desde o dia 27 de junho, quando sofreu um acidente vascular cerebral durante a gravação de uma cena.

  • Netinho de Paula ainda não tem programa certo na TV, mas a TV da Gente, canal em UHF, vai de vento em popa. O cantor já pensa em criar uma afiliada na Bahia.

  • Lucinha Lins volta às novelas em "Paraíso Tropical", da Globo. Ela será Andréa, antigo amor de Rômulo Gutierrez, personagem de Tony Ramos.

  • O programa "Melhor do Brasil" deste sábado vai receber o apresentador do programa "Ressoar", Dudu Braga. Ele enfrentará as perguntas feitas por dez modelos integrantes do quadro "Lindas e Perigosas". A produção, comandada por Márcio Garcia, é exibida pela Record, a partir das 14h30.

  • Fernanda Vasconcellos e o cantor Leonardo são os convidados de Sergio Groismann no "Altas Horas" deste sábado.

    FOI BEM

    O programa "Bom Dia e Cia", do SBT, que fez um especial sobre dinossauros. Didática e criativa, a produção tem ficado em primeiro lugar na audiência em sua faixa horária, com média de 13 pontos.

    FOI MAL

    A exibição de um parto, no programa "Hoje em Dia", da Record, para homenagear o Dia dos Pais. No estúdio, o apresentador Britto Jr. exagerou nas lágrimas e foi amparado por Ana Hickmann.

    (Flávia Cirino)

  • Hospedagem: UOL Host