UOL Entretenimento Televisão
 
05/08/2006 - 10h00

Após morte de Bussunda, Maria Paula ganha destaque no "Casseta"

Do Canal Zap
  • A comediante estará nos novos quadros

    A comediante estará nos novos quadros

Na tentativa de incrementar a dinâmica do "Casseta & Planeta, Urgente!", o humorístico dará mais destaque à figura de Maria Paula, que deverá participar dos novos quadros. A Globo também solicitou às grandes estrelas da emissora que aceitem os convites para participações especiais no programa. "O momento é de ajustes e de seguir em frente", diz a comediante

Novas funções

Carla Camuratti estréia como diretora e comentarista no canal por assinatura MGM. Ela comandará a partir de janeiro o programa "Director's Choice", que leva aos amantes do cinema filmes produzidos nos estúdios MGM. Mensalmente, Carla irá escolher uma produção e fará comentários pertinentes ao filme, direção, elenco ou contará curiosidades dos bastidores antes da exibição do título. Ao todo, 18 longas serão apresentados pela cineasta, sempre aos domingos.

Estratégia

Para não deixar a estréia de "O Aprendiz 3" disputar somente com a Globo, Silvio Santos decidiu de última hora colocar no ar, já neste domingo, um especial do "Topa ou Não Topa", game show em que o participante deve descobrir, entre várias malas espalhadas em um palco, a que contém uma bolada em dinheiro. O programa será exibido às 20h30, mesmo horário da produção da Record. Ainda sem previsão de estréia, o programa do SBT será exibido toda quarta-feira, sempre às 20h.

Sem preconceitos

Enquanto os militares protestam contra a bissexualidade do personagem de Edson Celulari em "Páginas da Vida", o "Carga Pesada" do dia 11 de agosto mostrará uma história gay. No episódio "Triângulo das Bermudas", Pedro (Antônio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) saem de férias e vão a um hotel frequentado por homossexuais. Inicialmente, eles resistem à situação, mas logo resolvem se divertir com as novas amizades.

Clone

A Caravana do Jornal Nacional, comandada por Pedro Bial, não é novidade na TV. Trata-se de uma cópia do "Election Express", da rede americana CNN. Na produção original, lançada em 2003 na campanha para reeleição de George Bush, os jornalistas acompanhavam o candidato em todas as cidades, num ônibus transformado em redação. Na versão nacional, Pedro Bial e sua trupe priorizam a voz popular e deixam os candidatos de lado. Enquanto a Globo diz que desconhece a versão americana, produtores do "Election Express" confirmam que a produção existe. "Usamos com sucesso na campanha eleitoral do Bush, percorremos todos os lugares, com transmissões ao vivo", enfatiza Sam Feist, da CNN.


===RÁPIDAS===

  • O "Fantástico" deste domingo vai mostrar que já existe um teste genético capaz de revelar se determinada pessoa é ou não descendente de índios e que, pelo menos, 60 milhões de brasileiros têm uma porcentagem de sangue indígena. Marcos Palmeira, Luiza Brunet e Ivete Sangalo foram convidados para fazer um teste genético e descobrem se seus antepassados viviam em uma tribo.

  • A atriz Bruna Lombardi é convidada especial de João Dória Jr. no "Show Business" deste domingo. A entrevista vai ao ar às 23h pela RedeTV!

  • Em "Páginas da Vida", após sofrer um acidente, Nanda (Fernanda Vasconcellos) é operada às pressas e fica feliz com o nascimento de seus filhos Clara e Francisco. Um enfermeiro a fotografa ao lado dos bebês, mas a equipe médica tem que conter uma forte hemorragia. Nanda não resiste e morre no capítulo deste sábado.

  • Após ter sido demitida da Luxus em "Cobras & Lagartos", Ellen (Taís Araújo) só pensa em vingança. Com ajuda de Téo (Iran Malfitano), ela descobre a carta que deveria ser entregue a Silvana (Totia Meirelles) contando tudo sobre a herança de Foguinho (Lázaro Ramos).

  • O "Esporte Espetacular" vai exibir ao vivo, neste domingo, o jogo de vôlei de praia em comemoração aos 10 anos da medalha olímpica de Jackie Silva e Sandra Pires, até hoje as únicas brasileiras campeãs em Olimpíadas. O programa começa às 11h05, na Globo.

    FOI BEM

    Castrinho, que está hilário em "Bicho do Mato". Apesar de ser o delegado da cidade, ele passa de um malandro, sempre querendo se dar bem.

    FOI MAL

    Luciana Gimenez, que depois de dois dias afastada do "Superpop" por motivo de saúde, tentou comparar seu programa com "Páginas da Vida". Ela comentou que somente o "Superpop" é alvo de críticas enquanto na novela da Globo são exibidas cenas picantes, e ninguém contesta.

    (Flavia Cirino)

  • Hospedagem: UOL Host