UOL Entretenimento Televisão
 
27/07/2006 - 10h00

Rosi Campos será falsa vidente em "Pé na Jaca"

Do Canal Zap
  • Na novela, Rosi fará par com Mário Gomes

    Na novela, Rosi fará par com Mário Gomes

Depois de interpretar a mexicana Mercedes na novela "América", Rosi Campos está de volta à telinha. A atriz será a cartomante Rúbia, em "O Profeta", novela que substituirá "Sinhá Moça". Rúbia é uma falsa vidente, que engana a clientela.

Ela será casada com o personagem de Mário Gomes, com quem terá três filhos, interpretados por Gabriel Canela, Renan Ribeiro e Fernanda Rodrigues. "Vem muita confusão pela frente. Gosto de personagens engraçados", diz.

Comportada

Danielle Suzuki começa a se preparar para "Pé na Jaca!". Na próxima produção das sete, ela será a Marta, uma mulher reservada e recatada. A atriz terá de conciliar o trabalho com a apresentação do programa "Tribos", que apresenta semanalmente no canal por assinatura Multishow. "Quero adiantar as gravações do "Tribos" para me dedicar integralmente à novela", planeja.

No pique

Chico Anysio deixa os estúdios de "Sinhá Moça", novela em que vive o abolicionista Everaldo, e integra o elenco de "Pé na Jaca!", de Carlos Lombardi. O humorista será o pernambucano Cigano, dono de um circo. Chico não pensa em parar para descansar e torce para que as gravações comecem assim que "Sinhá Moça" chegue ao fim. "A aposentadoria é a ante-sala da morte, não quero ficar parado", diz Chico.

Nada mudou

Os depoimentos ao final de cada capítulo de "Páginas da Vida" continuam dando o que falar. A Globo diz que os relatos não chegam a alterar significativamente a audiência da trama de Manoel Carlos. De acordo com a emissora, as variações, quando são observadas, em geral, não passam de um ponto e ocorrem no último minuto, dedicado ao crédito final e à troca de programação.

Dedicação

Duas historiadoras dão suporte à produção de "Paixões Proibidas", da Band. Elas ajudam na reconstituição do Século 19, época em que se passa a primeira fase do folhetim de Aimar Laback. A emissora confirmou para a novela o nome de Virgílio Castello, um dos atores mais requisitados de Portugal. Ele é chamado de "Antônio Fagundes da terrinha".

Treinamento

Thiago Luciano, que viveu o vilão Ivan em "Alma Gêmea", de Walcyr Carrasco, voltará a trabalhar numa produção do autor. Ele será um professor de tênis em "O Profeta". Thiago tem treinado diariamente com profissionais do esporte para não fazer feio em cena.


===RÁPIDAS===

  • Nesta quinta, em "Floribella", será exibido o último clipe musical produzido exclusivamente para a novela. Mário Frias, que vive o Conde Máximo, participa do clipe de "Você Vai Voltar", canção interpretada por Juliana Silveira, que dá vida a protagonista Maria Flor.

  • O cantor Gilbert participa de "Cidadão Brasileiro", de Lauro César Muniz. Ele é Edouard Girard, empreiteiro e construtor de Brasília. Gilbert canta "Un Homme Et Une Femme", tema de Antônio (Gabriel Braga Nunes) e Renné (Danni Carlos). A canção está na trilha sonora da novela.

  • Nesta quinta, em "Páginas da Vida", Helena (Regina Duarte) volta à infância em festa junina na vila onde moram seus colegas de trabalho. A médica vai à confraternização com seu filho adotivo Salvador (Jorge de Sá) e sua empregada doméstica Lídia (Thalita Carauta). Vestida com trajes típicos, Helena se diverte. Mas a noite acaba em pancadaria por conta da bebedeira de Lucas (Paulo César Grande).

  • Duda (Daniel de Oliveira) flagra Leona (Carolina Dieckmann) e Estevão (Henri Castelli) juntos. Estarrecido, ele abre o jogo com Letícia (Cléo Pires). Os dois querem ajudar Bel (Mariana Ximenes). Letícia sugere que Duda volte a namorar Leona e explica que ficar perto do inimigo é a melhor maneira de descobrir seus planos. As cenas serão exibidas na novela "Cobras & Lagartos" nesta quinta, dia 27.

    FOI BEM

    Lília Cabral, na cena em que sua personagem, Marta, agride a filha Nanda (Fernanda Vasconcellos), por ela estar grávida. A cena alavancou a audiência de "Páginas da Vida" e marcou um momento memorável na carreira de Lília. A média no ibope foi de 50 pontos com pico de 54.

    FOI MAL

    Thiago Rodrigues, que ainda não disse a que veio em "Páginas da Vida". A interpretação do ator continua sem brilho.

    (Flavia Cirino)
  • Hospedagem: UOL Host