UOL Entretenimento Televisão
 
27/07/2006 - 23h55

Leadro Lopes é o vencedor do programa "Ídolos"

Da Redação
  • Leandro Lopes gravará um disco pela Sony BMG

    Leandro Lopes gravará um disco pela Sony BMG

Com resultado previsível, foi revelado nesta noite o novo "ídolo" da música brasileira: o carioca Leandro Lopes,22, foi o grande vencedor de "Ídolos", o reality show musical do SBT.

Ele disputou os votos do público com o paranaense Lucas Poletto, 20, que também deve aproveitar a fama conquistada no reality para se lançar no mundo da música. Leandro sai do programa com um contrato com a Sony BMG, que tem o compromisso de produzir e lançar um disco do cantor.

No programa exibido ao vivo, com uma platéia de fãs e famosos, como Dado Dolabella e Cris Poli, foram intercaladas retrospectivas dos melhores momentos do programa com apresentações dos demais oito finalistas e de Lucas e Leandro.

Houve ainda participações especiais. Luccas Poletto foi acompanhado por Maurício Manieri na música "Primavera", de Tim Maia. Zé Ramalho apresentou com Leandro a música "Admirável Gado Novo", grande sucesso do compositor.

O terceiro colocado no programa, o cantor sertanejo Osnir Alves, também foi premiado. Ele vai acompanhar a turnê dos dez finalistas do "American Idol".

O ídolo

Desde o início da edição, Leandro era visto pelos demais concorrentes e pelos jurados como um dos principais candidatos ao prêmio. Em Bate-Papo realizado no UOL em 05 de maio, o jurado Miranda já havia antecipado as chances do garoto: "o candidato é fortíssimo".

Durante toda a fase final, as enquetes o apontavam como vencedor. Com personalidade marcante e muito carisma, o concorrente teve que ser aconselhado pelos jurados a manter os pés no chão e a não se deslumbrar com a legião de fãs que foi conquistando ao longo do programa. Ele chegou a ser advertido de que deveria aguardar o final do programa para poder se comportar como um verdadeiro ídolo.

2ª Edição

Inspirado na fórmula de "American Idol", programa de estrondoso sucesso nos EUA, "Ídolos" não obteve o êxito da matriz americana, mas pode ser considerada uma produção bem-sucedida. O resultado satisfez a direção do SBT, que já anunciou uma segunda edição, ainda sem data.

Em sua primeira fase, o programa conseguiu bons índices de audiência, chegando a conquistar a liderança no ibope em um domingo. Mas no início da fase final, quando os candidatos passaram a ser escolhidos pelo público, e não pelos jurados, a audiência despencou, chegando a 6 pontos. Na reta final, "Ídolos" recuperou o fôlego e voltou a se aproximar da casa dos 15 pontos. Na final, o programa teve média de 16 pontos, com picos de 19, e chegou a ficar 25 minutos à frente da Globo.
'Leia também:','Final de "Ídolos" marca 16 pontos no Ibope; SBT promete 2ª edição|http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u62883.shtml target=_blank','"Sofri preconceito por conta da beleza", diz Lucas, de "Ídolos"|http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u62882.shtml target=_blank'
Hospedagem: UOL Host