UOL Entretenimento Televisão
 
17/07/2006 - 10h00

Globo veta assunto rural por causa de trama da Record

Do Canal Zap
  • Cena de <i>Bicho do Mato</i>, ambientada em fazenda no Pantanal

    Cena de Bicho do Mato, ambientada em fazenda no Pantanal

Em todas as reuniões de pauta do jornalismo da Globo, as atenções foram redobradas para a programação desta segunda e terça-feira. O último capítulo de "Prova de Amor" e a estréia de "Bicho do Mato", da Record, na faixa das 20h, fez com que houvesse um veto a qualquer assunto rural, ponto forte da trama de Cristianne Fridman e Bosco Brasil. Na Globo, só deverão ser exibidas matérias urbanas, focadas em cidade.

Enquanto isso...

Tiago Santiago preparou três finais para "Prova de Amor", que chega ao fim nesta segunda. Miro (Perfeito Fortuna), Murilo (Sergio Abreu) ou Chicão (Daniel Andrade) podem ser os assassinos de Lopo, o vilão da trama, interpretado por Leonardo Oliveira. Na cena, a policial Diana (Patrícia França) revela que descobriu novas pistas sobre a morte de Lopo e, com elas, desvenda quem é o autor do crime.

Versátil

Cláudia Raia deixa para trás o tom de comédia de Safira, que interpretou em "Belíssima", e assume ares de uma vilã das mais perversas em "Copacabana", de Gilberto Braga. A atriz será Perlla, uma traficante de mulheres, que transita entre a Bahia e o bairro da Zona Sul do Rio. Perlla é casada com um homem com tendências homossexuais, o que na verdade não passa de um disfarce. "Sou jogadora, atuo em todas as posições como atriz, mas essa promete ainda mais", diz a atriz.

Na espera

O programa de entretenimento comandado por Viviane Victoretti, no canal por assinatura Multishow, está previsto para o final deste ano. A atriz e a emissora ainda não definiram o nome da produção, que pode ser mensal ou semanal. Enquanto aguarda a definição do novo trabalho, Viviane grava esta semana uma participação no seriado "A Diarista". "Não pretendo deixar de ser atriz para virar apresentadora", avisa.

Hora da virada

Cássio Reis, o Murilo de "Cobras & Lagartos", ganha mais espaço na trama de João Emanuel Carneiro. Ele terá um romance com Kika (Cristiana Kalache). Apesar das críticas que tem recebido pela atuação, Cássio garante que mudará a opinião dos telespectadores. "Estou seguro, me preparei para isso. Estudo interpretação desde 1999 e não entrei pela janela", diz.

Pés-de-valsa

Thiago Fragoso, Paola Oliveira, Carol Castro e Juliana Didone dão expediente diário no Projac, às vésperas do início das gravações de "O Profeta", próxima trama das seis da Globo. Os atores têm aulas de dança com enfoque nos ritmos dos anos 50. Juliana, vencedora da segunda edição do quadro "Dança dos Famosos", no "Domingão do Faustão", é chamada pelos colegas de "hours concours". Thiago também já participou do programa. Carol é formada em dança e Paola fez balé na adolescência.


===RÁPIDAS===

  • Desenhos inéditos de "Tom & Jerry" poderão ser vistos a partir desta segunda, no "Bom Dia & Cia", do SBT.

  • Adriane Galisteu e Bete Coelho, a Vitória de "Cristal", são convidadas do "Programa Hebe", nesta segunda-feira, no SBT. A produção vai ao ar às 22h30.

  • A traição será um dos destaques do capítulo desta segunda, em "Cobras & Lagartos". Celina (Angela Vieira) flagra o marido Otaviano (Herson Capri) nos braços da amante Milu (Marília Pêra).

  • Em "Gordo Visita", nesta segunda-feira, João Gordo vai até Salvador visitar Acelino Freitas, o pugilista Popó. Os dois degustam uma feijoada e João deixa a conversa para depois. O programa será exibido pela MTV, às 22h.

    FOI BEM

    Os testemunhos de anônimos ao final de cada capítulo de "Páginas da Vida". Embora piegas, é interessante ouvir histórias reais em meio a uma ficção tão naturalista, como a mostrada por Manoel Carlos.

    FOI MAL

    O Programa "Superpop", de Luciana Gimenez. Os convidados se revezam e voltam pelo menos uma vez por mês para falar sobre os mesmos assuntos:
    traição, plástica, pensão alimentícia, etc.

    (Flavia Cirino)
  • Hospedagem: UOL Host