UOL Entretenimento Televisão
 
10/07/2006 - 10h00

Giovanna Antonelli tenta emplacar humorístico na Globo

Do Canal Zap
  • Giovanna Antonelli planeja comédia romântica às avessas

    Giovanna Antonelli planeja comédia romântica às avessas

Giovanna Antonelli aguarda uma resposta nos próximos dias sobre a aprovação do programa humorístico que pretende emplacar na Globo. Ao lado de Guilherme Piva, ela pretende fazer uma comédia romântica às avessas, no estilo do longa "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", de Woody Allen. Os atores vão viver os personagens Berê e Nilo.

O casal, além de discutir sobre relacionamentos e assuntos em geral, vai exaltar o Rio de Janeiro. "Queremos explorar as coisas boas da cidade, mostrar a imagem positiva, como Woody Allen faz com Manhattan", exagera Giovanna, que já se prepara para interpretar Deusuite na minissérie "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes", em janeiro.

Descolado

Na pele do fotógrafo Renato, Caco Ciocler estréia novo visual em "Páginas da Vida". Além de tirar a barba, pela primeira vez o ator adota a cor vermelha no cabelo e garante que o personagem é o mais exótico da sua carreira. "Ele transita entre a favela e o asfalto, é um fotógrafo descolado", comemora Caco.

De volta

Matheus Rocha está de volta. Distante da telinha desde "A Indomada", de Aguinaldo Silva, e de tentar carreira como músico na banda Palavras ao Vento, o ator conseguiu um papel em "Bicho do Mato", da Record. Matheus será o policial Teleco, cabo que integra a equipe do delegado Maurinho, vivido por Castrinho. O personagem faz parte do núcleo cômico do folhetim, que estréia no dia 17 de julho.

Boas maneiras

Atores de "O Profeta" terão aulas de etiqueta para não deixar que os hábitos da vida contemporânea interferiram na atuação. A trama se passa nos anos 50 e por isso o elenco aprenderá, além do linguajar, o manuseio de talheres à mesa, o modo de vestir, andar e se comportar em festas. As gravações do folhetim começam em agosto e o primeiro "workshop" acontece nos próximos dias.

Substituto

Após cinco anos distante da Record, de onde havia saído para trabalhar no SBT, o diretor Henrique Martins volta à emissora. Ele assume a direção geral de "Cidadão Brasileiro" no lugar de Flávio Colatrello. Henrique dividirá o trabalho com Ivan Zettel, Fábio Junqueira e João Camargo, que conduzem a trama desde o início.

Em baixa

Com média de sete pontos de audiência, "Cristal" pode sofrer alterações no SBT. Silvio Santos se reunirá com o diretor de dramaturgia, Herval Rossano, para traçar novas estratégias de crescimento. A assessoria da emissora nega que a trama possa ser reduzida, mas confirma que o diretor pretende fazer mudanças.

=== RÁPIDAS ===

  • Gabriel Gracindo gravou uma participação especial em "Prova de Amor". Nesta reta final ele será Carlos, um policial que se infiltra na quadrilha de Miro, vivido por Perfeito Fortuna. Carlos sabe o paradeiro de Juliana, filha de Diana, de Patrícia França, sequestrada pelo bandido. A cena vai ao ar no capítulo de quarta-feira, dia 12 de julho.

  • Nesta segunda-feira, em "Cidadão Brasileiro", Luiza, personagem de Paloma Duarte, perde o bebê. Ela fica nervosa ao presenciar uma violenta briga entre Antonio, vivido por Gabriel Braga Nunes e Camilo, de Taumaturgo Ferreira.

  • Luana Piovani senta no sofá de Hebe Camargo nesta segunda-feira, dia 10 de julho. Além de falar sobre a peça "O Pequeno Príncipe", a atriz abre o jogo sobre o fim de seu romance com Ricardo Mansur e "affair" com Dado Dolabella. A apresentadora Marília Gabriela e a jornalista Dani Freitas também são convidadas de Hebe.

  • No capítulo de "Floribella" desta segunda-feira, Christian, personagem de Silvio Carvalho, rouba os equipamentos da Rádio Beijos. Batuca, vivido por André Luís Miranda, entra em desespero.

  • A Record já definiu as datas para a realização dos debates eleitorais de 2006 no primeiro turno. No dia 4 de setembro debatem os candidatos a Governador de São Paulo e Rio de Janeiro. No dia 11 de setembro é a vez dos candidatos para a Presidência da República.

    FOI BEM
    Taís Araújo, que está dando conta do recado em "Cobras & Lagartos". Na pele da fútil Ellen, a atriz comprova que tem talento e consegue convencer como uma vilã interesseira.

    FOI MAL
    A programação dominical da Rede TV!, que não oferece nada que prenda o telespectador. Se não fosse o "Pânico na TV!", a situação ficaria ainda mais feia.

    (Flavia Cirino)
  • Hospedagem: UOL Host