UOL Entretenimento Televisão
 
05/06/2006 - 22h34

Bianca Castanho encara sua terceira protagonista no SBT

Do PopTevê
  • Bianca Castanho, como Cristina, em cena da novela <i>Cristal</i>

    Bianca Castanho, como Cristina, em cena da novela Cristal

Ela reina absoluta no horário nobre do SBT. Aos 27 anos, a atriz Bianca Castanho faz sua terceira protagonista em novelas, todas na emissora de Silvio Santos. Desde o dia 5 de junho, ela será Cristina, a personagem principal da novela "Cristal", inspirada no original homônimo venezuelano, fenômeno de audiência nos anos 80 e 90 em vários países hispânicos.

Depois de uma temporada na Globo, Bianca foi para o SBT em 2003, onde protagonizou "Canavial de Paixões". A segunda protagonista veio no ano seguinte, em "Esmeralda". Apesar de ser sua terceira novela no SBT, Bianca não é contratada da emissora. "Recebo por obra. E gosto disso.
Fico mais independente", justifica. Apesar de toda essa independência, o fato é que a atriz vem emendando um trabalho no outro no próprio SBT.
"Sou feliz na casa. Todos sempre me tratam muito bem. Mas se pintar convite para outra emissora, por que não pensar no assunto?", pondera.

Esta será a primeira vez que Bianca será dirigida por Herval Rossano, que saiu da Band para o SBT e já fez uma revolução na produção de "Cristal". O diretor mudou texto, elenco e equipe técnica. "Todas as mudanças são positivas. Ele sabe o que está fazendo e acredito que tudo será bom para o produto final", explica.

Novo visual

Para fazer "Cristal", Bianca mudou radicalmente o visual. Abandonou os belos cachos loiros e agora está com os cabelos lisos e pretos. A intenção, segundo ela, é dar um ar mais chique à personagem. "Ainda estou me acostumando, mas gostei da mudança", conta. A transformação faz parte da composição da personagem, uma menina que sonha em ser modelo. "Ela terá que se esforçar muito para que seus sonhos se tornem realidade", conta.

Cristina, a protagonista de "Cristal", é uma linda jovem que foi deixada, ainda bebê, em um orfanato de freiras. Seu maior sonho é brilhar nas passarelas como uma modelo de sucesso. A vida toda achou que era órfã, mas acaba reencontrando a mãe, vivida por Bete Coelho. "A mãe dela é dona de uma confecção e a Cristina vai trabalhar no ateliê de produção", explica Bianca. A atriz conta que, para ajudar a compor a personagem, decidiu explorar o mundo da moda: passou a assistir ao programa "GNT Fashion" e lê várias revistas especializadas no assunto.

Química

Depois que sai do orfanato, Cristina vai morar com duas amigas e se apaixonará pelo enteado da mãe, o jovem e mulherengo Luiz Alfredo, interpretado pelo ator Dado Dolabella. A expectativa da química entre o casal dar certo é alta, pois já atuaram juntos em "Malhação". "Acredito que faremos uma bela dupla mesmo", aposta.

Para acompanhar o ritmo frenético das gravações, Bianca toma todos os dias de manhã toma uma dose de vitamina C e mantém uma alimentação saudável. "Gravo cerca de 30 cenas por dia, é realmente bem puxado. Acordo supercedo para decorar os textos do dia e praticamente não tenho hora para dormir", conta.

No entanto, segundo a atriz, esse esforço é muito compensador. "Vejo o carinho do público quando eu saio às ruas. É um público superfiel", conta. Ela ainda diz que, assim que acaba uma produção, some por vinte dias. Arruma as malas e vai para sua cidade natal, Santa Maria, no Rio Grande do Sul. "Vou para a casa dos meus pais e fico lá sem fazer nada, só recarregando as baterias", conta.

(Crika Carneiro)
Hospedagem: UOL Host