UOL Entretenimento Televisão
 
15/05/2006 - 10h00

Cláudia Raia torce pela união de Safira e Pascoal

Do Canal Zap
  • A voluptuosa Safira, de Belíssima

    A voluptuosa Safira, de Belíssima

Cláudia Raia se diverte com Safira, sua personagem de "Belíssima". Quando a voluptuosa personagem não está no meio das confusões da sua grande família, está em "atrito" físico com Pascoal (Reynaldo Gianecchini).

Aliás, a atriz não esconde que torce para que sua personagem termine a trama ao lado do borracheiro. "Eles têm uma química incrível. É muito engraçado quando a gente grava junto. Só falta pegar fogo", brinca.

Toda prosa

Vera Gimenez gostou da troca de papéis que Herval Rossano fez em "Cristal", próxima novela do SBT. Antes, a atriz iria interpretar a Madre Superiora. No entanto, o diretor de teledramaturgia resolveu escalar a Gimenez para o papel de Lucélia, mãe da vilã Márion, que será vivida por Marisol Ribeiro. "Gostei mesmo da mudança. Vou ter mais destaque", acredita. O início das gravações da novela está marcado para a próxima semana.

Embarque imediato

A Record já começou a se preparar para a cobertura da Copa do Mundo. A
emissora vai mandar para Alemanha 25 pessoas da área de jornalismo.
Já no começo desta semana, 14 desses profissionais vão embarcar para a Suíça, onde aguardam a chegada da seleção brasileira na pacata cidade de Weggis.

Quando o time brasileiro chegar a sua base no Mundial, em Königstein, na Alemanha, a Record estará com a equipe completa. "Vamos fazer matérias especiais sobre os principais adversários do Brasil, sobre o
comportamento nas cidades em que a seleção joga, além de mostrarmos as principais curiosidades que envolvem o torneio", adianta Eduardo Zebini, diretor de esportes da Record.

Amor de Perdição

Ignácio Coqueiro, o novo diretor de teledramaturgia da Band, embarcou
para Portugal ao lado de Marcelo Parada, vice-presidente da emissora. Os dois foram negociar a próxima novela a ser produzida pela Band, que vai substituir a reprise de "Mandacaru". Já está definido que o folhetim será baseado em um texto de Camilo Castelo Branco, ícone do romantismo português. A obra do autor mais cotada para adaptação é "Amor de Perdição".

Participação

Após uma breve passagem em "Belíssima", Isabela Garcia será vista no episódio "O Que É Que O Figueririnha Tem", de "A Diarista". No humorístico, a atriz vai aparecer na pele de uma nova namorada de
Figueirinha (Sérgio Loroza).

"Os dois armam um golpe para a Marinete, mas ela acaba descobrindo. Vai ser muito engraçado", afirma Isabela. A atriz está escalada para "Copacabana", novela das oito assinada por Gilberto Braga, que deve estrear em meados de 2007.

Intimidade dos craques

Christiane Pelajo passou alguns dias longe da bancada do "Jornal da
Globo". Nesse período, Christiane viajou para Milão e Madri para entrevistar os jogadores Kaká, Cafu, Adriano, Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno. As entrevistas farão parte da série de reportagens "Vida de Craque".

"As matérias são mini-biografias. Eles vão contar os momentos emocionantes de suas carreiras, o que fazem quando não estão em campo, entre outras coisas", adianta. A série irá ao ar entre os dias 15 e 19 de maio.


===RÁPIDAS===

  • Ricardo Tozzi, que recentemente interpretou o Dr. Harold em "Bang Bang", foi convidado por Carlos Lombardi para fazer parte do elenco de "Pé Na Jaca!", próxima novela das sete.

  • Depois de se destacar como a bela Giovana em "Belíssima", Paola
    Oliveira poderá ganhar seu primeiro papel de protagonista. O nome da atriz é um dos mais cotados para encabeçar o "remake" de "O Profeta", próxima novela das seis.

  • Na próxima segunda-feira, o "Repórter Record" viaja à Guatemala e mostra as riquezas do país, que se localiza numa das mais pobres regiões das Américas. O programa vai ao ar às 22h30.

  • Em "Sinhá Moça", Cândida (Patrícia Pillar) se recusa a dormir no mesmo quarto em que o Barão de Araruna (Osmar Prado). Ela diz que só voltará a se deitar ao lado do marido se ele deixar a filha voltar para casa. A cena vai ao ar nesta segunda-feira.


    FOI BEM

    As cenas de discussões protagonizadas por Raquel (Claudia Ohana) e Daniel (Marcelo Novaes), em "Malhação". Os atores estão soltos em cena e deixam as seqüências bem divertidas.

    FOI MAL

    A postura de R.R. Soares no comando do "Show da Fé", na Band. O apresentador usa o nome de Deus para atrair novos patrocinadores: "Deus é quem vai dizer se você deve patrocinar o programa e o valor que você deve doar", afirma. É um absurdo.

    (Danielle Araújo)
  • Hospedagem: UOL Host