UOL Entretenimento Televisão
 
08/05/2006 - 10h00

Mariana Ximenes faz aula de violoncelo para atuar em "Cobras e Lagartos"

Do Canal Zap
  • Atriz interpreta a Bel na novela das 7

    Atriz interpreta a Bel na novela das 7

Mariana Ximenes está encantada com o violoncelo. Apesar de ter tido o primeiro contato com o instrumento por causa de sua personagem, a Bel de "Cobras & Lagartos", a paixão da atriz não é recente. Muito pelo contrário. A atriz conta que costuma freqüentar concertos e está empenhada nas aulas de música.

Mesmo assim, ela tem consciência de que jamais seria uma violoncelista de verdade. "Isso não é tão simples. Até porque é preciso estudar por oito ou nove anos. Então, sei que nunca serei mais do que uma grande fã de quem toca o instrumento", diz.

Doce compulsiva

Camila dos Anjos adora olhar as vitrines das lojas de shopping. Mas o lado consumidora da atriz não passa perto da compulsão por compras de sua personagem, a Roberta de "Malhação".

Na trama, a moça é tão descontralada que chega até a roubar para ter o quer. Não por acaso, para compor a Roberta, Camila conversou com alguns terapeutas para entender mais o distúrbio e fez várias pesquisas na internet.

Para sua surpresa, o problema é mais comum do que imaginava. "Isso acontece sem que os pais percebam. Por isso, é importante abordar o assunto no folhetim. O ideal é até que os pais controlem mais o que os filhos compram", aconselha.

Vilã barraqueira

Suzy Rêgo se diverte com as loucuras da Malva, sua personagem de "Floribella", da Band. Isso porque, quando a atriz menos espera, a vilã protagoniza alguma confusão na novelinha infantil.

A próxima de Malva, por exemplo, vai acontecer numa festa na mansão dos Fritzenwalden, que vai ao ar no capítulo do dia 19 de maio. No local, ela vai armar um barraco ao flagrar o marido Pacheco (Gilberto Hernandez) flertando com a mãe do Conde, a Ana (Débora Olivieri).

Sem pensar duas vezes, a megera tenta afogar Pacheco na vasilha de ponche da festa. "A Malva é 'over' demais e faz coisas inacreditáveis. Mesmo assim, é uma malvada que ninguém consegue ficar com raiva, já que é muito engraçada e atrapalhada", diz Suzy.

Momento nostalgia

A ex-"BBB" Grazielli Massafera sente saudades de trabalhar no "Caldeirão do Huck". Apesar de não se arrepender de ter saído do programa, Grazi enche a boca para dizer que só guarda boas lembranças.

"Era muito divertido. Eu e o Bruno brincávamos de ser repórteres", recorda. Atualmente, a bela está se preparando para "Páginas da Vida", próxima novela das oito. Na trama de Manoel Carlos, ela vai dar vida à jovem Telma, que sai do interior para morar na cidade grande.

Escalação

O autor Carlos Lombardi convidou Fernanda Lima para integrar o elenco de sua próxima novela das sete, "Pé na Jaca". Apesar de ainda não ter tido resposta da atriz, Lombardi pretende escalá-la para fazer uma personagem rica.

A idéia dele é utilizar o "background" de Fernanda como modelo. "Eu gosto de explorar o que as pessoas têm de bom. E a Fernanda tem uma boa noção de postura. Além disso, ela tem senso de humor e é inteligente", elogia.

Impasse

Walter Salles vai processar João Emanuel Carneiro. O cineasta acusa o autor de "Cobras & Lagartos" de ter plagiado um personagem de seu próximo filme, "Linha de Passe", onde os dois, por sinal, trabalharam juntos. O motivo do plágio está na suposta coincidência entre algumas características do protagonista da novela e do filme: ambos são motoboys e têm forte ligação com a música.


===RÁPIDAS===

  • O SBT finalmente bateu o martelo. A próxima novela produzida pela emissora, "Cristal", tem data de estréia marcada para o dia 5 de junho.

  • Depois de interpretar a Mercedita em "Bang Bang", Carol Castro foi convidada para atuar no "remake" de "O Profeta", próxima novela das seis da Globo. As gravações estão marcadas para julho.

  • As inscrições para "O Aprendiz 3", da Record, já foram encerradas. No total foram cerca de 24 mil pessoas inscritas, mas apenas 16 participantes serão selecionados. O programa vai estrear em agosto.

  • A RedeTV! vai produzir uma minissérie sobre o Marechal Rondon em parceria com a Rondon Filmes e a produtora LC Barreto. A estréia da produção deve acontecer no segundo semestre deste ano.


    Foi bem

    O sotaque de Bruno Gagliasso em "Sinhá Moça". Na pele do jovem Ricardo, o ator fala como se fosse mesmo do interior. A prosódia está perfeita.

    Foi mal

    A interpretação de Luiza Valdetaro em "Malhação". Na cena em que sua personagem Manuela descobre que seu exame de "doping" foi positivo, a atriz foi absurdamente inexpressiva. Parecia até que estava realmente dopada.

    (Danielle Araújo)
  • Hospedagem: UOL Host