UOL Entretenimento Televisão
 
03/05/2006 - 16h23

Atores de "Grey's Anatomy" contam que operam em barriga de porco

THIAGO STIVALETTI

Da Redação
  • Atores de <i>Grey´s Anatomy</i> em coletiva em São Paulo

    Atores de Grey´s Anatomy em coletiva em São Paulo

O espectador está cansado de séries médicas? Parece que não. Depois de anos de "Plantão Médico" e "Chicago Hope", muitos espectadores estão de olho nos conflitos afetivos do pessoal do Seattle Grace Hospital na série "Grey's Anatomy", que vai ao ar pelo canal Sony.

A série começou como uma pequena aposta do canal americano ABC para cobrir as férias de outra série, "Boston Legal". Estreou em um período de menor audiência na TV americana (o chamado "midseason"), em março de 2005, e no final da primeira temporada ultrapassou em alguns episódios a audiência das campeãs "Lost" e "Desperate Housewives". Em relação às outras séries hospitalares, "Grey's Anatomy" aposta mais na agitada vida pessoal e afetiva dos médicos, com diálogos rápidos e bem-humorados. O drama é mais leve.

Alguns atores da série estiveram nesta quarta-feira em São Paulo para uma entrevista. Não deram as caras Ellen Pompeo, que faz a doutora Grey do título, nem Patrick Dempsey, galã mais conhecido por filmes-pipoca dos anos 80 como "Loverboy - Garoto de Programa" e "Namorada de Aluguel".

"Acho que a série faz sucesso porque não tentamos levantar 'questões' para serem discutidas. Apenas vamos mostrando como é a vida comum, o dia-a-dia desses médicos", disse Justin Chambers, que vive o imaturo doutor Alex Karev.

Cabelo azul

T.R. Knight, que interpreta o sensível doutor George O'Malley, apereceu de cabelo tingido de azul e uma camiseta estampada de guaraná comprada na véspera em uma loja do Oscar Freire. Ele contou que, nas cenas de cirurgia, os atores costumam simular operações em órgãos de animais como intestino de ovelha e pele de porco, que cheiram mal durante a gravação.

"Não é raro termos que operar uma 'barriga de grávida' que na verdade tem pêlos e seis mamilos de leitão", brincou Kate Walsh, que faz a sexy doutora Addison Shepherd. Walsh contou que foi escalada para apenas seis episódios, onde viveria um triângulo amoroso, mas acabou ficando de vez na série.

Na segunda temporada, atualmente em exibição na Sony, os produtores decidiram investir mais na vida que os personagens levam fora do hospital. Segundo os atores, algumas enfermeiras escrevem cartas para a ABC reclamando da maneira como as enfermeiras são tratadas na série - há muitas cenas de "amassos" nos corredores do hospital.

GREY'S ANATOMY
Canal Sony
Quintas, 21h e 1h; domingos, 18h e 3h; segundas, 13h
Hospedagem: UOL Host