UOL Entretenimento Televisão
 
27/04/2006 - 10h00

Caco Barcellos estréia quadro com jovens repórteres no "Fantástico"

Do Canal Zap
  • <i>Profissão Repórter</i> vai mostrar mesmo fato de ângulos diferentes

    Profissão Repórter vai mostrar mesmo fato de ângulos diferentes

Caco Barcellos vai estrear o quadro "Profissão Repórter" no próximo dia 7 no "Fantástico". Nele, o jornalista vai reunir uma equipe de jovens repórteres em início de carreira para produzir uma mesma matéria.

O objetivo é mostrar um mesmo fato, mas sob ângulos diferentes. A média de idade dos participantes é de 25 anos. "A minha expectativa é de que o programa apresente novos caminhos para a reportagem. Que os novos repórteres se convençam de que o melhor jornalismo se faz mesmo é nas ruas", destaca.

Riso à vista

A Globo pediu para Cláudia Jimenez apresentar um projeto de um programa de humor. Para a missão, a atriz convidou a Fernanda Young para escrever o seriado, sem data de estréia definida. A parceria já está acertada.

A autora pensa em fazer humor com um toque de tristeza. Isto porque ela acredita que todo comediante, no íntimo, seja triste. "A Fernanda é muito criativa. Ela consegue sempre inovar e de uma maneira moderna. É disso que eu preciso para ter um programa diferente e de qualidade", elogia Cláudia.

A vida como ela é

Rita Cadillac vai participar de um episódio de "A Diarista". No humorístico, ela vai fazer o papel dela mesma. Na história, a ex-chacrete pede a Figueirinha (Serjão Loroza) para contratar um segurança e uma camareira para ajudá-la em um show no presídio.

Sem pensar duas vezes, o dono da agência escolhe Marinete (Cláudia Rodrigues) para a missão. "A presença de convidados enriquece mais o universo da Marinete", acredita Cláudia.

Parceria renovada

Natália do Vale está no elenco de "Páginas da Vida", próxima novela das oito. Na trama, a atriz vai interpretar Carmen, filha de Tide (Tarcísio Meira) e Lalinha (Glória Menezes).

Natália não esconde que gosta de trabalhar nas novelas de Manoel Carlos. Seu último trabalho ao lado do autor foi em "Mulheres Apaixonadas", onde interpretou a fogosa Silvinha. "É uma delícia trabalhar com o Maneco. Ele aborda o universo feminino de uma maneira bem delicada e consistente", diz.

Cara nova

Ellen Jabour já se acostumou com o novo visual. Na última quinta-feira, a repórter do "Vídeo Show" teve de escurecer um pouco as madeixas a pedido da Globo. A idéia da direção é deixá-la com um ar mais sério. No salão, Ellen aproveitou também para aparar as pontas. "No começo achei estranho me olhar no espelho. Mas agora estou contente com a mudança", garante.

De olho no lance

Patrícia Maldonado, apresentadora do "Tudo a Ver", vai cobrir pela segunda vez uma Copa do Mundo. Em 2002, a jornalista esteve na Coréia e no Japão pelo Sportv. No final de maio, ela embarca para a Alemanha. E justamente pelo fato de já ter feito a cobertura do mundial, Patrícia não está nervosa.

"Eu já imagino o que vou encontrar pela frente. Vou procurar estar por dentro dos assuntos que envolvem o mundial antes da viagem. Mas o fundamental é ter agilidade na hora da cobertura", analisa.


===RÁPIDA===

  • O programa "Fala Brasil", comandado por Luciano Faccioli, passa para a faixa das 8h às 10h, ganhando mais meia hora de duração. Já o programa "Manhã Record", de Lilian Loy, será apresentado das 10h às 11h30. Tais mudanças ocorrem a partir da próxima segunda-feira.

  • Hoje o músico Carlos Malta vai falar sobre sua carreira e sobre seu processo de criação no programa "Re[corte] Cultural", da TVE Brasil.

  • A Directv vai transmitir a Copa da Alemanha em oito canais. O serviço chamado "Mundial Total" exibirá todos os jogos em três áudios para atender as várias comunidades de torcedores. Os oito canais transmitirão os jogos em dois formatos: o tradicional 4x3 e o Widescreen, 16x9, garantindo um campo visual 33% maior.

  • Herson Capri avisa que gostaria de participar de "Copacabana", novela que vai substituir "Páginas da Vida". O ator pretende trabalhar com o autor Gilberto Braga.


    Foi bem

    A atuação de Carolina Dieckmann em "Cobras & Lagartos". O sinal de que vai bem na pele de sua primeira vilã é que a atriz está irritante na cenas em que a mau caráter Leona aparece.

    Foi mal

    A atual propaganda da Skol. Em pleno outono, o comercial ainda exibe sua musa do verão. Assim a cerveja vai acabar descendo quadrada.

    (Danielle Araújo)
  • Hospedagem: UOL Host