UOL Entretenimento Televisão
 
14/04/2006 - 10h00

Grazi do "BBB" será moça do interior na próxima novela das 8

Do Canal Zap
  • Ela só entra na história no capítulo 50

    Ela só entra na história no capítulo 50

A ex-"BBB" Grazielli Massafera já começa a se preparar para "Páginas da Vida", próxima novela das oito. Desde janeiro, ela faz curso de interpretação na Oficina de Atores da Globo. Tudo para não fazer feio na sua estréia em novelas.

Na trama de Manoel Carlos, Grazi vai interpretar Telma, uma moça que vem do interior para o Rio de Janeiro e se hospeda na casa de Tide e Lalinha, vividos por Tarcísio Meira e Glória Menezes. A personagem entra na história por volta do capítulo 50.

"Estou um pouco ansiosa porque é a minha primeira vez. Nunca tinha me imaginado em uma novela. Mas estou muito feliz com o rumo da minha carreira", diz.

Garoto malvado

Gabriel Wainer se considera um sortudo. Quando foi fazer o teste para o elenco de "Malhação", o ator não esperava ser escalado para um papel de destaque. "Me sinto saindo do berçário como profissional. Sou muito cru ainda", minimiza.

Porém, Gabriel não teve dificuldades para compor o vilão Bernardo da novela teen. Ao contrário da opinião de boa parte dos atores, ele acha que é mais fácil construir um personagem mau-caráter do que um mocinho. "Os mocinhos são mais instigantes porque é mais complicado fazer um cara legal sem ser previsível, careta e certinho demais", justifica.

Futuro projeto

Depois do sucesso de "Senhora do Destino", Aguinaldo Silva já começa a pensar na sua próxima novela das oito, que deve entrar na grade da Globo em 2008. A trama, de título provisório "É a Educação, Estúpido!", vai girar em torno da necessidade que as pessoas têm de estudar, adquirir cultura, e a desvantagem que enfrentam quando não o fazem.

O enredo principal o autor ainda não definiu. "Quanto à história, ela virá no seu devido tempo. Meu processo criativo é sempre assim. O detalhe que faz a novela adquirir vida própria vem sempre de um estalo", observa. As atrizes Suzana Vieira e Bárbara Borges já estão confirmadas no elenco da novela.

Riso solto

Lázaro Ramos já começou a gravar "Cobras & Lagartos", que vai substituir "Bang Bang". E tem se divertido muito com o perfil do seu personagem, o Foguinho.

O rapaz trabalha como homem-sanduíche, que anuncia produtos nas ruas, usando uma espécie de túnica com placas sobre as roupas. Foguinho é filho de Ramirez, interpretado por Aílton Graça. "Adoro trabalhar com o Aílton. Fizemos juntos os filmes 'Carandiru' e 'Meu Tio Matou Um Cara' e o seriado 'Carandiru - Outras Histórias'. Temos muita afinidade", diz.

Tipos parecidos

Luiz Fernando Guimarães tem consciência de que seu personagem, o Jorge Horácio de "Minha Nada Mole Vida", remete a outros tipos cômicos de sua carreira. O jornalista social lembra muito o Rui de "Os Normais".

O ator, no entanto, não se incomoda. "A semelhança entre eles se dá justamente por eu ter uma origem teatral, cheia de improvisos e de expressões caricatas", explica.

Mas Luiz Fernando não descarta a possibilidade de fazer algo novo. Ele só precisa ter o domínio sobre o personagem. "Eu não decoro o texto, mas leio muito. Para quando chegar em cena, se eu errar, ter consciência do que estou fazendo", avalia.

Reformulação

Com o intuito de melhorar a qualidade de sua programação, a RedeTV! está acabando com vários programas. Depois de extinguir "Vila Maluca", "Programa do Jacaré" e "Notícias do Brasil", a próxima vítima é "Encontro Marcado", apresentado por Luiz Gasparetto.

A partir da próxima terça-feira, a produção não entra mais no ar. A direção da emissora já começa a estudar o formato de novos programas. A idéia é colocar também produtos que faturem bem.


Rápidas

  • No sábado, o Sportv vai exibir novos programas das duas séries que preparou para a fase de aquecimento da Copa da Alemanha: "Um Planeta, Um Idioma" e "Expresso da Copa - Raízes Brasileiras".

    A primeira vai mostrar como é visto e praticado o futebol na Costa do Marfim, um dos países classificados para a Copa. A segunda mostra a vida de Cafu antes dele se tornar um craque do futebol.

  • Neste sábado (15), "O Melhor do Brasil" vai ter a estréia do quadro "Pula, Mas Não Enrola". A nova atração do programa é uma entrevista sem meias palavras em que o convidado responde ou pula as perguntas que ninguém teve coragem de fazer. O primeiro convidado é o cantor Leonardo.

  • Nos próximos capítulos de "Prova de Amor", Gerião (André Segatti) vai brigar com Lopo (Leonardo Vieira). Depois de romper com o vilão, Gerião procura Clarice (Lavínia Vlasak) e diz que por um milhão de reais pode testemunhar contra o ex-chefe.


    Foi bem

    A edição do "Primeiro Jornal" da Band. As pautas do telejornal são bem interessantes. Além disso, todas as matérias são bem produzidas.

    Foi mal

    A postura de Anike Wainstein do "De Mãe Pra Mãe", da Band. A idéia do programa é bem legal. Mas, em certos momentos, Anike faz uma voz de criança que não funciona.

    (Danielle Araújo)

  • Hospedagem: UOL Host