UOL Entretenimento Televisão
 
12/04/2006 - 10h00

Ex de Alinne Moraes será protagonista da novela das 7 da Record

Do Canal Zap
  • Bankoff terá o papel principal da novela <i>Bicho do Mato</i>

    Bankoff terá o papel principal da novela Bicho do Mato

Depois de dar vida ao caubói Peter Johnson de "Bang Bang", da Globo, André Bankoff vai ter uma ascensão meteórica. O ator vai mudar de emissora e protagonizar na Record "Bicho do Mato", novela substitui "Prova de Amor".

O papel de Bankoff na novela das sete da Globo não é muito grande, mas o ator ganhou destaque nos jornais e revistas depois de sair algumas vezes com a bela Alinne Moraes, que também faz parte do elenco de "Bang Bang".

Na trama da Record, o rapaz fará par romântico com a personagem de Renata Dominguez, que atualmente pode ser vista na pele de Pati em "Prova de Amor".

Saia justa

Rodrigo Veronese está indignado com a postura do SBT. Primeiro por saber que não ia ser mais o protagonista de "Cristal" por meio da imprensa. Segundo porque, para aceitar a proposta da emissora, ele teve de abrir mão de outros projetos profissionais.

"Passei os últimos dois meses me preparando física e emocionalmente. Estudei textos e cheguei a gravar cenas da novela, fiz provas de figurino, maquiagem e testes de câmara", lembra, revoltado.

Embora o diretor de teledramaturgia Herval Rossano tenha outro papel para ele na trama, Rodrigo não vai aceitar. "Não houve dignidade em me comunicar antes. Ainda não tem nada definitivo em relação ao meu futuro. Mas os meus procuradores estão cuidando de tudo", avisa. O papel de protagonista de "Cristal" vai ficar por conta de Dado Dolabella.

Tempo a favor

Patrícia Pillar acredita que tudo tem o tempo certo para acontecer. E é assim que ela analisa a sua participação nas duas versões de "Sinhá Moça", da Globo. Na primeira, de 1988, ela interpretou a misteriosa Ana do Véu. No atual "remake" da novela, ela pode ser vista na pele da forte Dona Cândida.

"Naquela época, eu não tinha como fazer a Cândida. Eu era moça, tinha pouca experiência na TV. Agora tenho o amadurecimento suficiente para interpretar e fazer a mulher do Barão", explica.

Cândida, inclusive, é considerada pela atriz uma de suas personagens mais complexas. Ela está acostumada àquela vida rural, gosta de tomar conta da casa. Mas no íntimo tem uma sensibilidade adormecida. "O mais interessante da Cândida é o seu perfil, uma personagem cheia de nuances e facetas. Ela é tímida e ao mesmo tempo geniosa", observa.

Entrelaço

No capítulo desta quarta-feira de "Prova de Amor", da Record, Pati (Renata Dominguez) e Rafa (Cláudio Heinrich) vão se casar. Mas antes de selar o amor, os dois vão ter de enfrentar Lopo (Leonardo Vieira).

O mau-caráter vai espalhar cobras pelo quiosque durante a cerimônia e deixar a mulherada desesperada. Nos bastidores da cena, o elenco não dispensava uma brincadeira aos medrosos. "Na hora que a produção ia soltar as cobras, todo mundo já estava bem longe", conta Renata, aos risos.

De mal com a vida

Lília Cabral poderá ser vista em "Páginas da Vida", próxima novela das oito da Globo. Na trama, a atriz vai aparecer na pele da mal-humorada Marta. A personagem é mãe de Nanda (Fernanda Vasconcellos), que vai morrer nos primeiros capítulos.

Marta joga em cima do marido Leandro (Marcos Caruso) todas as suas frustrações e culpas. "Ela é reclamona e se acha a mulher mais infeliz do mundo. É uma personagem bem carregada", observa Lília.

Terra encantada

Xuxa gravou novos quadros para o "TV Xuxa" na Disney. A apresentadora passou oito dias no local e vai mostrar para o público infantil a inauguração de uma montanha-russa. A loura também fez "takes" ao lado dos famosos personagens Mickey Mouse e Pateta. A produção ainda não tem data definida para ir ao ar.


===RÁPIDAS===

  • O programa "Metrópolis", da TV Cultura, apresentado por Cunha Jr. e Cuca Lazarotto, completa 18 anos neste mês de abril. Em comemoração, a emissora vai apresentar um programa especial nesta quarta-feira a partir das 21h40. Na ocasião, também será lançado o Prêmio Metrópolis de Cultura, que será entregue aos melhores dos segmentos de Teatro, Cinema, Artes Plásticas, Dança e Música Popular Brasileira.

  • Nesta semana, o "Re[corte] Cultural", da TVE Brasil, apresenta uma entrevista com Ney Matogrosso. Na conversa com Michel Melamed, o cantor fala sobre seus mais de 30 anos de carreira. O programa vai ao ar às 20h30.

  • Ana Paula Tabalipa vai integrar o elenco de "Prova de Amor", da Record. Na trama, ela vai fazer a policial Luiza.

  • Angélica vai receber a atriz Suzana Vieira no programa "Estrelas" do próximo sábado.


    Foi bem

    A atuação de Bianca Comparato na pele da Maria João de "Belíssima". A jovem tem uma interpretação leve e solta. Ela deixa a masculinizada personagem com um tom bem doce.

    Foi mal

    A cena em que Ben Silver (Bruno Garcia) e Diana (Fernanda Lima) brigavam e depois se beijavam em "Bang Bang". Tal seqüência é recorrente na trama. Ao assistir, já não é surpresa o final.
  • Hospedagem: UOL Host