UOL Entretenimento Televisão
 
11/04/2006 - 10h00

3ª temporada de "O Aprendiz" vai dar salário de US$ 250 mil por ano

Do Canal Zap
  • Roberto Justus e Flávio Porcel, vencedor da segunda edição

    Roberto Justus e Flávio Porcel, vencedor da segunda edição

A terceira temporada de "O Aprendiz", da Record, está confirmada. O "reality show" tem estréia marcada para o dia 3 de agosto e vai dar como prêmio ao vencedor um salário de US$ 250 mil por ano.

As inscrições podem ser feitas pelo site da emissora até o dia 30 de abril. Para os primeiros selecionados, a dinâmica de grupo será em maio. Em junho, a Record vai escolher os 16 candidatos que participarão do programa.

A gravações devem começar em julho. "Mas este será o último ano do programa. Como empresário, tenho de saber a hora de começar e o momento de parar", analisa Roberto Justus, apresentador e idealizador do programa.

Lobinho do Velho Oeste

Ricardo Tozzi não esperava que seu personagem, o Harold de "Bang Bang", ganhasse tanto espaço na trama. No início, Harold era apenas um médico sério e recatado, que aparecia em poucas cenas. Mas desde que o rapaz virou literalmente um "lobo", o ator vem participando mais ativamente das gravações da novela.

A mudança foi uma surpresa para Ricardo. Tanto que mal teve tempo de construir o novo perfil do personagem. Na hora de gravar os "uivos" não era nada fácil. "Eu perdia o fôlego, mas depois relaxei", lembra. Atualmente, Harold não se transforma mais no carnívoro. Ele vive em torno das confusões do seu casamento com Yoko Bell (Daniele Suzuki).

Porém, ao andar nas ruas, ainda escuta brincadeiras por conta do lado animal de seu personagem. "Certa vez, estava no shopping e duas mulheres uivaram atrás de mim. Foi engraçado", conta, aos risos.

Página virada

Jayme Monjardim vai começar a gravar "Páginas da Vida", próxima trama das oito, nesta semana. As seqüências serão feitas em Amsterdã, na Holanda, e contará com a participação de uma pequena parte do elenco.

As primeiras cenas do local serão da lua-de-mel de Olívia (Ana Paula Arósio) e Sílvio (Edson Celulari). "Depois vamos embarcar para a África para fazermos outros 'takes'. Lá a história vai ser outra e com atores diferentes. Mas ainda é segredo", diz Jayme.

Ponto de venda

As cidades cenográficas de "Cobras e Lagartos" já estão prontas. Uma delas é inspirada no Saara, comércio varejista popular no centro do Rio de Janeiro.

No cenário da novela há de tudo: loja de brinquedos, casa de tecidos, venda de artesanato, bar, quiosque de flores, camelódromo, sebo de discos, pensão, papelaria, loja de essências aromáticas, comércio de louças e metais para banheiros, loja de fantasias de Carnaval, casa de compra e venda de ouro, entre outras coisas.

"Não reformamos uma cidade cenográfica que já existia, não reaproveitamos nada. Tínhamos um espaço vazio e erguemos o projeto do jeito que o desenhamos", explica Isabela Urman, cenógrafa responsável.

Fora

Embora tenha adorado fazer o especial de fim de ano "Toma Lá, Dá Cá", Adriane Esteves não vai continuar no programa, que vai entrar na grade da Globo no segundo semestre.

Grávida de três meses, a atriz acredita que na época das gravações deve chegar seu segundo filho. "Mas não é nada definitivo. De repente dá para eu fazer também", pondera.

Além do Atlântico

Depois de ser demitido pela RedeTV!, onde comandava o "Eu Vi Na TV", João Kleber resolveu mudar de país. Após ser assaltado em seu apartamento, na Zona Nobre de São Paulo, o apresentador está de malas prontas para morar em Portugal. Nas terras lusitanas, João pretende apresentar um programa dominical. A sua viagem de ida está marcada para o próximo dia 14.


===RÁPIDAS===

  • Tom Cavalcante vai fazer uma sátira de Ana Maria Braga no "Show do Tom", da Record. Ele vai imitar a apresentadora no quadro "Demais Pra Você".

  • A estréia de "Central da Periferia", comandado por Regina Casé, obteve a média de 18 pontos no Ibope, com picos de 20. O programa será mensal e sempre aos sábados.

  • As personagens Roberta, Mia e Lupita da novela "Rebelde", do SBT, viraram bonecas. O brinquedo foi criado pela empresa Acalantro.


    Foi bem

    A desenvoltura de Caio Blat no "remake" de "Sinhá Moça". O ator está seguro na pele do abolicionista Mário. O ator passa emoção nos momentos que se opõe ao regime escravocrata.

    Foi mal

    O quadro "Saindo Com a Sogra", do programa "Tudo É Possível", da Record. As conversas entre o rapaz à procura de uma namorada e a mãe de suas pretendes é extremamente artificial. Embora a edição tente apresentar uma intimidade, a feição dos participantes entrega que aquela situação é toda armada.
  • Hospedagem: UOL Host