UOL Entretenimento Televisão
 
08/04/2006 - 10h00

Band transmite neste sábado o concurso Miss Brasil

Do Canal Zap
  • Tatiane Bezerra, candidata de Alagoas

    Tatiane Bezerra, candidata de Alagoas

A Band vai transmitir neste sábado o concurso Miss Brasil, direto do Rio de Janeiro. No total são 27 candidatas, que vão se apresentar com quatro tipos de roupas: traje de abertura, de banho, de gala e casual.

"Vamos usar multiplicidade de cores e estampas com temas abstratos e florais", explica o estilista Marcelo Sommer. Este será o quarto ano consecutivo que a Band exibe o concurso que vai eleger a mais bela mulher brasileira. Neste ano, a apresentação vai ficar por conta de Nayla Micherif, Miss Brasil 97, e de Nivaldo Prieto.

Mundo dos famosos

Angélica vai estrear o programa "Estrelas" neste sábado. Na produção, a apresentadora entrevista celebridades de todas as áreas. Nos bate-papos, ela vai mostrar a vida real dos artistas e todas as curiosidades.

Na opinião de Angélica, o diferencial do programa é justamente o modo com o qual ela vai conduzir as conversas. "Será sempre de forma respeitosa tanto com os entrevistados quanto com o público. Na verdade, a grande estrela mesmo é o público", constata.

Mais um vilão

Alexandre Barillari, que viveu o Guto em "Alma Gêmea", poderá ser visto na próxima novela do SBT, "Cristal". Na trama dirigida por Herval Rossano, o ator vai interpretar Gustavo Palhares, um rapaz vaidoso e insensível.

O personagem não pensa duas vezes antes de passar por cima de outra pessoa para conseguir o que quer. Alexandre, por sua vez, não esconde o entusiasmo de aparecer novamente na pele de um mau-caráter.

Isto porque ele acredita que os vilões são mais prazerosos de interpretar do que os mocinhos. "O vilão atiça um lado da nossa personalidade que não vem à tona facilmente", observa.

Tebas

O cenário do restaurante grego Tebas, de Vitória (Cláudia Abreu) em "Belíssima", já está pronto. No capítulo da próxima segunda-feira, a viúva de Pedro (Henri Castelli) vai mostrar o tão sonhado empreendimento a Nikos (Tony Ramos).

Os dois não vão esconder a felicidade. Nas gravações da cena, o clima entre os atores era bem amistoso. O único empecilho era o calor de 30 graus que fazia na cidade do Rio de Janeiro. "Como o Nikos usa uma boina de pescador grego é duro gravar debaixo do sol. Esquenta muito!", conta Tony.

Outra face

Virgínia Cavendish não aguentava mais fazer papéis de mulheres que abusavam da sua sensualidade. Tanto que quando recebeu o convite para "Avassaladoras", da Record, pediu para trocar de personagem.

Inicialmente ela ia dar vida a Beth, uma mulher fatal. Com isso, a diretora Mara Mourão escalou a atriz para o papel de Maria Teresa. A personagem é uma "workaholic" que sempre deixa a vida afetiva em segundo plano.

"Ela trabalha muito, é uma pessoa completamente ligada, mas afetivamente é uma criança. É o oposto desses personagens que eu vinha fazendo", observa.

Rápidas

  • O "Siga Bem Caminhoneiro", do SBT, comandado por Alberico Sobreira, vai fazer alerta aos caminhoneiros contra o tráfico de animais silvestres, que movimenta mais de US$ 10 bilhões em todo planeta. O programa vai ao ar neste domingo às 8h30.

  • O "reality show" musical do SBT, "Ídolos", conquistou a vice-liderança no horário das 22h30. A audiência do programa teve a média de 10 pontos, com picos de 16 pontos. A Record ficou em terceiro, com 9 pontos no mesmo período.

  • Estréia no próximo domingo (9) no canal por assinatura GNT o documentário inédito "A Próxima Tragédia", produzido pela BBC de Londres. O programa analisa a possibilidade - cada vez mais próxima - de a costa Oeste americana ser devastada por um megaterremoto, que atingiria o patamar de nove pontos na escala Richter. A produção vai ao ar às 20h.

  • Cynthia Benini, ex-apresentadora do "Notícias Breves", do SBT, vai mudar de função na emissora. Agora, a jornalista vai atuar na direção de alguns programas, ainda não definidos.


    Foi bem

    A nova temporada de "A Grande Família". O elenco continua afinado e as histórias, hilárias. Além disso, o novo cenário combinou bem com a família suburbana.

    Foi mal

    As pautas do "Bom Dia Mulher", da RedeTV!. O programa vive praticamente em função das novelas da Globo. Quando não estão lendo resumos, a apresentadora Olga Bongiovanni e o seu companheiro Jeff produzem matérias de assuntos relativos às tramas globais. É terrível. Até porque não dizem nada além do que todos já sabem.

    (Danielle Araújo)
  • Hospedagem: UOL Host