UOL Entretenimento Televisão
 
06/04/2006 - 10h00

Walter Salles disputa personagens com autor da próxima novela das 7

Do Canal Zap
  • Filme tem um motoboy e um flautista como a novela

    Filme tem um motoboy e um flautista como a novela

"Cobras e Lagartos", que vai substituir "Bang Bang", ainda nem estreou e já passa por algumas situações delicadas. Walter Salles, diretor do longa "Linha de Passe", foi protestar na alta cúpula da Globo. Disse que o autor João Emanuel Carneiro copiou alguns personagens do filme.

Os dois trabalharam juntos no longa, onde João assina o roteiro. Em "Linha de Passe", há um motoboy e um flautista, personagens unificados no protagonista de "Cobras e Lagartos", Duda (Daniel de Oliveira).

Agora, Wolf Maya e João Emanuel discutem se tais mudanças na trama, que já tem 15 capítulos prontos, são necessárias e de que forma poderão ocorrer. A estréia da novela está marcada para o dia 24 de abril.

Internacional

A série "Cidade dos Homens", da Globo, estreou nesta semana nos Estados Unidos. O seriado, protagonizado por Darlan Cunha e Douglas Silva, é exibido pelo Sundance Channel, canal por assinatura do ator e diretor Robert Redford. Serão apresentados 14 episódios do programa em português, com legendas em inglês.

Família partida

A nova temporada de "A Grande Família" vai ao ar nesta quinta-feira. No episódio de estréia, Lineu (Marco Nanini) recebe uma proposta para trabalhar em Brasília. Mas a notícia, que era para ser boa, surte um grande efeito de tristeza no resto da família.

Como Bebel (Guta Stresser) fica grávida, Nenê resolve ficar no Rio de Janeiro. Com isso, Lineu vai sozinho morar na capital. "O brasileiro se vê retratado na família Silva. Os problemas que ali acontecem são comuns dentro de suas residências", observa Marieta Severo.

"Début" à mexicana

Dado Dolabella vai fazer o primeiro protagonista de sua carreira. Em "Cristal", próxima novela da SBT, ele vai aparecer na pele do mocinho Luiz Alfredo Ascânio, que vai ser disputado pela personagem-título (Bianca Castanho) e pela vilã Marion (Marisol Ribeiro). Dado assumiu o papel que antes estava reservado para o ator Rodrigo Veronese.

Novo "look"

Taís Araújo vai exibir um novo visual em "Cobras e Lagartos", próxima novela das sete da Globo. Para interpretar a alpinista social Ellen, a atriz teve de dar uma repaginada no visual. Agora, as suas madeixas estão longas, lisas e na tonalidade chocolate.

"Ainda não me acostumei com esses cabelos. Mas para a personagem funciona muito bem. Ela faz de tudo para subir na vida e acha que um dos canais para isso é a aparência e a falta de escrúpulo no amor", adianta a atriz.

Mas as mudanças no visual de Taís não param por aí. A atriz também está usando um aparelho móvel nos dentes. Só que na hora de gravar ela retira o acessório.

Veteranos

Os apresentadores Alex Lerner e Renata Simões vão continuar dando expediente na programação do Multishow de 2006. Alex segue à frente do "Por Trás da Fama", que é exibido na última quarta-feira de todo mês. No programa, o jornalista bate-papo descontraído com as celebridades.

Já Renata Simões não vai mais comandar o "Revista Balada". A moça vai apresentar ao lado de Fábio Júdice o "Faixa Revista", que está no ar no canal há dez anos e faz cobertura extensa do cenário da cultura nacional. "Estar no Multishow nem parece trabalho... é mais prazer mesmo. É muito bom fazer parte dessa equipe" vibra Renata.


===RÁPIDAS===

  • Mel Lisboa, que atualmente comanda o "Oi Mundo Afora", do GNT, assinou contrato com a Globo por três anos. A atriz está reservada para a próxima novela de Walter Negrão, que entra no ar depois de "Sinhá Moça".

  • Boninho pretende fazer uma versão do "Big Brother Brasil" só com celebridades. Seria uma espécie de "Casa dos Artistas", "reality show" exibido no SBT.

  • Nesta quinta-feira, o "Linha Direta" volta para a grade de programação da Globo. Será o sexto ano do programa, que já ajudou a polícia a capturar cerca de 355 foragidos.

  • No capítulo da próxima sexta-feira de "Belíssima", Júlia (Glória Pires) faz as pazes com Vitória (Cláudia Abreu). Mas isso só depois de ouvir que Vitória sente nojo de André (Marcelo Antony) e que o clima de sedução com o presidente da Belíssima não passa de um jogo.


    Foi bem

    A atuação de Cláudia Rodrigues em "A Diarista", da Globo. A atriz consegue se renovar a cada temporada. Além disso, ela demonstra segurança na pele da diarista.

    Foi mal

    A postura de Jô Soares no comando do "Programa do Jô", da Globo. O jornalista faz muitas brincadeiras sem graça com os seus entrevistados. Ele até consegue ser engraçado algumas vezes. Mas na maioria delas faz umas piadinhas bem indelicadas.

    (Danielle Araújo)
  • Hospedagem: UOL Host