UOL Entretenimento Televisão
 
01/04/2006 - 10h00

Globo vai fazer versão feminina de "Cidade dos Homens"

Do Canal Zap
  • Leilah Moreno, atriz do filme <i>Antonia</i>, que servirá de base<br>para a série <i>Brasilândia</i>

    Leilah Moreno, atriz do filme Antonia, que servirá de base
    para a série Brasilândia

A Globo vai estrear no segundo semestre a série "Brasilândia", que vai mostrar o cotidiano real de uma favela da periferia de São Paulo. Ambientado na Vila Brasilândia, situada na Zona Norte da cidade, o seriado vai narrar a trajetória de um grupo de rap formado por quatro meninas negras que moram no subúrbio paulista e lutam contra o machismo e o preconceito para vencerem como cantoras de hip-hop.

A produção é baseada no filme "Antônia", de Tata Amaral, e terá o formato parecido com o de "Cidade dos Homens", de Regina Casé e Guel Arraes. "O seriado vai ter um apelo documental. É uma linguagem que o cinema e a televisão brasileira estão trabalhando", explica Roberto Moreira, diretor da produtora do filme que inspirou a série.

Garoto perverso

Henri Castelli vai interpretar pela segunda vez um vilão. Depois de dar vida ao mau-caráter J.J. de "Como Uma Onda", o ator vai fazer o malvado Estevão de "Cobras e Lagartos", próxima novela das sete.

"O J.J. era doente, tinha diversos problemas psicológicos. Já o Estevão é mau por natureza. Vou tentar deixar clara essa diferença", adianta.

Triângulo amoroso

Depois fazer a Belinha de "Cabocla" (2004), Regiane Alves poderá ser vista em "Páginas da Vida", próxima novela das oito. Na trama de Manoel Carlos, a bela vai dar vida à doce Alice, que é noiva de Léo (Thiago Rodrigues). Ao longo da história, a personagem vai disputar o amado com Olívia (Ana Paula Arósio).

Várias facetas

Márcio Garcia não rejeita trabalho. Atualmente, o belo cumpre tripla jornada. Além de apresentar aos sábados o programa "O Melhor do Brasil", ele se dedica às gravações de "Avassaladoras", onde interpreta Caíque. Na série, o ator ainda atua como co-produtor. "Apesar de participar como produtor e de dar opiniões, meu trabalho mesmo é como ator", explica.

Mas Márcio não esconde que o programa semanal que comanda na Record é o seu preferido. Ele tem ciência de que não é fácil a tarefa de ocupar o antigo horário de Raul Gil. Ao mesmo tempo, acredita que a longo prazo vai conseguir se firmar. "Não tento conseguir Ibope por meio do sensacionalismo", diz.

Diversão garantida

A nova temporada de "Sob Nova Direção" volta para a grade da Globo a partir deste domingo. O seriado começa com muita sorte para o pinguço Horácio (Otávio Müller), que assume o bar e faz várias tentativas para transformá-lo em um empreendimento de sucesso.

Quem também passa por mudanças é Pitty (Ingrid Guimarães). "A cada domingo ela tem um novo emprego: vendedora de loja de noivas, mulher do tempo, doceira", adianta a atriz. O clima do programa ganha um toque especial com a gravidez de atriz Heloísa Perissé, que daqui a alguns episódios interpretará Belinha grávida.

Trabalho árduo

Desde que pintou as madeixas de louro para interpretar a Marylin Corroy de "Bang Bang", Babi Xavier não teve mais descanso. A atriz fica atenta o tempo inteiro se há manchas no cabelo ou presença de fios escuros. E a cada 15 dias, ela tem de retocar a pintura.

"É um trabalho imenso. Fico o tempo todo vigiando o cabelo. Está sendo como cuidar de um bebê, cheio de mimos. Vai ser um alívio quando a novela acabar", entrega.


===RÁPIDAS===

  • Neste sábado, Serginho Groisman recebe o ex-árbitro de futebol Edilson Pereira de Carvalho no "Altas Horas". É a primeira vez que o ex-juiz participa de um programa de TV depois de lançar o livro "Cartão Vermelho" , onde conta detalhes do esquema de corrupção no qual esteve envolvido durante o Campeonato Brasileiro do ano passado.

  • A nova temporada de "A Turma do Didi" começa neste domingo e vai contar com novos integrantes. Daniel del Sarto, Pedro Nercessian, Rodrigo Santanna e Tony Tornado são os mais novos amigos de Didi (Renato Aragão).

  • No capítulo de segunda-feira de "Floribella", Conde Máximo (Mário Frias) admite para a mãe, Ana (Débora Olivieri) que ama Flor (Juliana Silveira).


    Foi bem

    A dobradinha entre Mauro Mendonça e Bruno Garcia em "Bang Bang". Os dois estão sarcásticos nas cenas em que seus personagens, Paul Bullock e Ben Silver, se alfinetam. É um dos poucos momentos engraçados da novela.

    Foi mal

    A cena em que Júlia (Glória Pires) dança em um restaurante grego com Nikos (Tony Ramos), em "Belíssima". Sua "felicidade" em cena não convencia. Ela estava meio deslocada na seqüência.

    (Danielle Araújo)
  • Hospedagem: UOL Host