UOL Entretenimento Televisão
 
31/03/2006 - 10h00

Viviane Pasmanter volta às novelas depois de seis anos afastada

Do Canal Zap
  • Atriz viverá uma fotógrafa na próxima novela das 8

    Atriz viverá uma fotógrafa na próxima novela das 8

Viviane Pasmanter volta à TV depois de seis anos de jejum de novelas. O último trabalho da atriz foi em "Uga Uga" (2000). Mas a partir de 10 de julho, a bela poderá ser vista em "Páginas da Vida", novela que vai substituir "Belíssima".

Na trama de Manoel Carlos, ela vai interpretar Isabel, uma fotógrafa que faz o "making of" da noiva Olívia (Ana Paula Arósio). "Já estava com saudade. É muito bom recomeçar com o Maneco, que foi o autor que me trouxe para a TV", lembra Viviane, que estreou em "Felicidade" (1991) como Débora.

Ídolos do passado

Silvio Santos vai estrear o programa "Rei Majestade", no próximo domingo às 20h30. Na produção, o apresentador vai receber cantores e cantoras que fizeram sucesso nas décadas de 50, 60, 70 e início dos anos 80, onde cada um vai interpretar duas músicas.

Antes das apresentações, serão exibidos vídeos sobre os artistas, que vão relembrar momentos especiais de suas carreiras e mostrar a vida deles nos dias de hoje. Em cada programa, Silvio traz ao palco cinco nomes da música brasileira. O melhor da noite será escolhido pelos telespectadores e pela platéia.

Crítica aos governantes

Na nova temporada do "Casseta & Planeta Urgente", que estréia no dia 3 de abril, os humoristas vão apimentar mais as piadas em relação à política do Brasil. Em todos os programas, a turma vai fazer alguma paródia sobre o assunto.

Maria Paula, por exemplo, vai interpretar uma empregada cega de um político corrupto em um dos episódios do programa. "É muito engraçado. A empregada é cega e o motorista é surdo. Assim, ele pode fazer as falcatruas que quiser e não corre o risco de ser entregue pelos empregados", conta, aos risos.

Comédia pastelão

Ao escreverem os textos de "Floribella", da Band, as autoras Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas sempre procuram homenagear grandes clássicos do teatro, do cinema e até do rádio. A exemplo disso, as duas escreveram um capítulo inspirado na novela "Guerra dos Sexos", em 1983.

Na seqüência, Helga (Vic Amor Militello) e Evaristo (Leonardo Cortez) vão fazer uma guerra de comida, cena semelhante à protagonizada por Fernanda Montenegro e Paulo Autran na antiga trama de Silvio de Abreu.

"'Floribella' muitas vezes apresenta esse humor físico, tipo comédia pastelão, que as crianças adoram. 'Guerra dos Sexos', do Sílvio, é sempre uma referência quando fazemos comédia na TV", justifica Patrícia.

Belo das sete

André Bancoff, que ao que tudo indica é o novo namorado da bela Alinne Moraes, vai voltar a aparecer em "Bang Bang". O intérprete do caubói Peter Jonhson, que estava temporariamente fora da trama, vai retornar para o desfecho do triângulo amoroso entre seu personagem, Doroty (Cris Bonna) e Dong Dong (Jairo Matos).

Enquanto estava longe de "Bang Bang", o ator aproveitou para estudar interpretação com o grupo teatral Nós do Morro, já que antes, com o ritmo atribulado das gravações da novela, não tinha muito tempo para fazer outras coisas. "Os capítulos não têm muita frente. Certa vez, recebi o texto da novela às 2h da manhã para gravar a cena às 8h", lembra, assustado.

Riso solto

Longe das novelas desde "Zazá" (1997), Fafy Siqueira poderá ser vista em "Cobras e Lagartos", trama que vai substituir "Bang Bang". Na trama de João Emanuel Carneiro, a atriz vai dar vida à engraçadíssima Valquíria, que é secretária de Omar Pasquim (Francisco Cuoco).

"A minha personagem quebra um pouco a seriedade do Omar. Ela é fanática pela Ana Maria Braga, coleciona óculos e é louca pelo patrão", adianta.


===RÁPIDAS===

  • Maria Fernanda Cândido está reservada para a próxima novela de Walter Negrão, que vai substituir "Sinhá Moça". Atualmente, a atriz está de licença-maternidade.

  • Nos próximos capítulos de "Belíssima", Safira (Cláudia Raia) vai aceitar se casar com Freddy (Guilherme Weber). Ela toma a decisão em troca de o judeu comprar a casa onde ela mora.

  • Na nova temporada de "A Grande Família", Lineu (Marco Nanini) vai receber uma proposta para trabalhar em Brasília, o que deixa Nenê (Marieta Severo) muito triste. O seriado volta ao ar no dia 6 de abril.


    Foi bem

    A atuação da pequena Marina Ruy Barbosa na pele da Sabina de "Belíssima". A atriz mirim está à vontade e faz uma ótima dobradinha com Cláudia Abreu, que interpreta sua mãe Vitória.

    Foi mal

    O costumeiro corte abrupto entre o final de "Prova de Amor" e o início de "Cidadão Brasileiro" na Record. O desespero em não perder o público é tão grande que quem desvia o olhar por um segundo da televisão pensa que a novela ainda é a mesma. Poderiam ao menos colocar um "break" entre as duas tramas.

    (Danielle Araújo)
  • Hospedagem: UOL Host