UOL Entretenimento Televisão
 
17/03/2006 - 10h00

Em "Páginas da Vida", Ana Paula Arósio viverá sua 1ª personagem contemporânea na Globo

DANIELLE ARAÚJO

do Canal Zap
  • Atriz viverá filha do casal Tarcísio e Glória

    Atriz viverá filha do casal Tarcísio e Glória

Pela primeira vez na Globo, Ana Paula Arósio poderá ser vista em uma trama contemporânea. A atriz que brilhou em personagens de época - como no papel-título de "Hilda Furacão", Yolanda Penteado de "Um Só Coração" e Consuelo de "Mad Maria" - vai protagonizar "Páginas da Vida", próxima novela das oito.

Na trama de Manoel Carlos, ela vai dar vida à extrovertida Olívia. A moça é filha de Tide (Tarcísio Meira) e Lalinha (Glória Menezes). "Eu só fazia trabalho de época porque não tinha surgido nenhuma proposta legal de uma trama atual. Adorei o convite. Sempre curti o trabalho do Maneco e estou muito feliz", comemora.

Moço complexo

Longe das novelas desde "Da Cor do Pecado" (2004), Leonardo Brício não pensou duas vezes antes de aceitar o convite da Record. Afinal, ele já estava morrendo de saudades de atuar em uma trama inteira. Em "Cidadão Brasileiro", o ator interpreta o rebelde Celso, rapaz que deu um mau passo na vida e acabou preso por desfalque e agressão.

Quando o irmão morre afogado, ele carrega a culpa por não ter conseguido salvá-lo e entra em depressão. Para piorar sua situação, Celso ainda se apaixona pela cunhada Maura (Mônica Carvalho), viúva do irmão. "Foi justamente essa complexidade do meu personagem que mais me motivou a aceitar o convite da Record", justifica.

Sem descanso

Kayky Britto vai emendar um trabalho no outro. Depois de interpretar o Gumercindo de "Alma Gêmea", o ator vai se dedicar às gravações de "Cobras e Lagartos", próxima novela das sete da Globo.

Mesmo sem férias, Kayky está bem entusiasmado. Na trama de João Emanuel Carneiro, ele vai fazer o irmão do protagonista Duda (Daniel Oliveira). O jovem é apaixonado por boxe.

Objeto de desejo

Dentro do "A Noite É Uma Criança", da Band, Otávio Mesquita vai apresentar o "reality-show" "Jogo da Sedução". Na produção, seis belas garotas vão ser escolhidas pela revista "Sexy" e ficarão confinadas numa espécie de spa.

Elas terão a missão de seduzir o telespectador para ganhar votos. Ninguém será eliminado e a vencedora recebe como prêmio um cheque de R$ 100 mil. "Não vai ter baixaria, só sensualidade. O público vai gostar", imagina Otávio.

Menino esperto

David Lucas, que deu vida ao Terê de "Alma Gêmea", já começou a gravar a série "Minha Nada Mole Vida". No seriado, o pequeno interpreta Hélio, filho do protagonista Jorge Horácio (Luiz Fernando Guimarães).

O tímido personagem é disputado pelos pais. "Está sendo uma grande experiência trabalhar com essa turma talentosa", diz o ator mirim, que até parece um adulto ao conversar.

Feiúra genérica

O SBT estréia na próxima segunda-feira "A Feia Mais Bela", versão mexicana da colombiana "Betty, a Feia", exibida recentemente pela RedeTV!. A novela não tem nenhuma novidade. Aliás, a única diferença é no elenco e nos nomes dos personagens.

Em "A Feia Mais Bela", a protagonista é Lety, uma garota feia porém boa profissional. Os problemas de auto-estima do "canhão" começam quando ela se apaixona pelo chefe: o belo Fernando. Desprovida de beleza, a moça resolve esconder seu amor. O texto original é de autoria de Fernando Gaitán, com adaptação para a tevê de Palmira Olguín.


===RÁPIDAS===

  • Natália do Valle está confirmada no elenco de "Páginas da Vida", próxima novela das oito. A veterana vai dar vida a Carmen.

  • Em "Cobras e Lagartos", Henri Castelli poderá ser visto na pele de Estevão. O personagem é mau caráter. Bem diferente de seu último trabalho, o doce Pedro de "Belíssima".

  • A Band vai transmitir ao vivo no dia 8 de abril o "Miss Brasil", direto do Claro Hall, em Brasília. Será o segundo ano consecutivo que a emissora apresenta o concurso que reúne as mais belas mulheres do Brasil.

  • "Bang Bang" vai terminar mesmo no dia 21 de abril. Depois disso, Carlos Lombardi, que atualmente supervisiona a trama, vai se concentrar em "Pé Na Jaca", novela que substitui "Cobras e Lagartos".


    Foi bem

    A atuação de Lucélia Santos em "Cidadão Brasileiro", da Record. A veterana está segura e dá um show de interpretação na pele da mau-caráter Fausta. A atriz dá o tom exato às atrocidades da personagem, sem exageros.

    Foi mal

    Luciana Gimenez discutindo no "SuperPop", da RedeTV!, a sexualidade de Ronaldo Ésper. É dispensável saber se o estilista é gay ou não. Aliás, a apresentadora adora polemizar. O problema é que os debates criados pelo programa são completamente sensacionalistas e pobres de conteúdo.
  • Hospedagem: UOL Host