UOL Entretenimento Televisão
 
15/03/2006 - 10h00

Band já planeja terceira temporada da novela "Floribella"

DANIELLE ARAÚJO

do Canal Zap
  • A protagonista Juliana Silveira já topou mais um ano de novela

    A protagonista Juliana Silveira já topou mais um ano de novela

Mal começou a segunda temporada de "Floribella" e a Band já estuda a possibilidade de fazer uma terceira temporada da novela. Embora a trama original "Floricienta", na Argentina, não tenha passado da segunda edição, o vice-presidente Marcelo Parada acha que se pode desenvolver novas idéias. Mas a decisão ainda não está confirmada.

"Apostar em 'Floribella' vale a pena tanto do ponto de vista comercial quanto de audiência", avalia Parada. A protagonista Juliana Silveira gosta da idéia de mais uma edição da novela. Até porque Flor é justamente a personagem que deu maior projeção à sua carreira profissional. "Não imaginava que a novela pudesse repercutir a esse ponto. Mas já temos um público cativo", observa Juliana.

Beleza discreta

A doce Bianca Comparato não tem nada parecido com o jeito masculinizado de sua personagem, a Maria João de "Belíssima". Mesmo ao trajar uma simples calça jeans com uma camiseta justinha, ela esbanja feminilidade.

Mas foi justamente a possibilidade de dar vida à uma figura avessa aos atuais padrões de beleza que a encantou. A personagem, ao contrário de sua irmã Giovana e de sua amiga Suzy, não aspira ser modelo e se veste de uma maneira mais despojada.

Para compor a desengonçada Maria João, a atriz parou até de fazer balé. Isto porque a dança dava um toque suave aos seus movimentos, que nesse momento ela não queria ter. "Ela tem um andar mais pesado porque vive de botas", explica.

Desamparado

Depois de dar vida ao pequeno Rick de "América", Matheus Costa poderá ser visto em "Cobras e Lagartos", próxima novela das sete. Na trama de João Emanuel Carneiro, ele será Sushi, um garoto abandonado quando ainda era bebê que é adotado por Henriqueta (Cássia Kiss). Ela o encontra numa lata de lixo em frente a um sushi e por isso dá esse nome tão inusitado ao menino.

Pé de valsa

Como "Cidadão Brasileiro" começa nos anos 50, Gabriel Braga Nunes tratou de fazer aulas de bolero, dança espanhola que na época estava no auge. Na trama de Lauro César Muniz, seu personagem, Antônio Maciel, baila com Fausta (Lucélia Santos).

Além disso, para não fazer feio na novela, o ator ainda estudou tudo sobre aquela década. Mas sem se aprofundar muito nos assuntos. "Para dar vida ao Antônio não precisa fazer grandes pesquisas, ele é um cidadão comum", explica.

Disputa entre belas

Luciano Huck está promovendo o concurso "Nova Coleguinha", do "Caldeirão do Huck". No próximo sábado, cinco belas garotas vão participar da primeira eliminatória. Ainda haverá mais duas etapas. De cada uma delas será selecionada uma concorrente. A final do concurso acontece no dia 8 de abril. A vaga é para substituir a cobiçada Sandrinha.

Mãezona

Patrícia Pillar faz seu segundo papel de mãe na TV. Em "Cabocla" (2004), a veterana deu vida a Emerenciana, mãe de Belinha (Regiane Alves). Atualmente, ela pode ser vista em "Sinhá Moça" como Dona Cândida, que tem como filha a doce personagem-título, vivida por Débora Falabella.

Apesar de não aparentar seus 42 anos, a atriz curte esse amadurecimento de suas personagens. "Mais tarde vou fazer avó numa boa também. Não é legal essa coisa de não ter idade para ser mocinha e ainda assim querer ser", critica.


===RÁPIDAS===

  • Em sua estréia, "Sinhá Moça" obteve a média de 35 pontos no Ibope, com 56% de share. O "remake" teve a mesma audiência do capítulo de estréia de "Alma Gêmea".

  • No "A Noite É Uma Criança" da Band desta quarta-feira, Otávio Mesquita vai lançar uma consultora sexual que vai tirar as dúvidas do público.

  • A modelo e manequim Patrícia Furchinetti estreou o programa "Bem Estar" na AllTV, primeira TV de internet do mundo. No programa, ela aborda temas relacionados à qualidade de vida, como saúde, estética e nutrição.

  • Cássio Reis está no elenco de "Cobras e Lagartos", próxima novela das sete. Na trama, ele vai interpretar Murilo, funcionário da Luxus, empresa de Omar Pasquim (Francisco Cuoco).


    Foi bem

    A estréia de "Sinhá Moça". Além do bom texto e da boa atuação dos atores, a imagem da trama foi feita em HD (high definition), que se aproxima do cinema, sendo melhor que a digital.

    Foi mal

    As infinitas cenas de perseguição da trupe de Lopo Jr. (Leonardo Vieira) atrás de Daniel (Marcelo Serrado) em "Prova de Amor", da Record. As situações são sempre parecidas e está ficando cansativo de assistir.
  • Hospedagem: UOL Host