UOL Entretenimento Televisão
 
14/03/2006 - 10h00

Galisteu deverá pagar multa de R$ 24 milhões se rescindir contrato

DANIELLE ARAÚJO

do Canal Zap
  • Apresentadora pediu ao advogado para tentar um acordo com o SBT

    Apresentadora pediu ao advogado para tentar um acordo com o SBT

Embora não deixe às claras, Adriane Galisteu não suporta mais comandar o programa "Charme", do SBT. Como não tem a mínima liberdade editorial, a bela tem de se submeter às regras do patrão, Silvio Santos.

Situação complicada para a apresentadora, que sempre gostou de criar e de participar de todas as coisas que envolvem seu trabalho. Mas para rescindir o contrato com a emissora, ela vai ter de arcar com uma multa de R$ 24 milhões.

Na última semana, Adriane até pediu ao seu advogado para tentar fazer um acordo com o SBT. No entanto, se não conseguir, vai procurar fazer o seu melhor no programa. "Não vou entrar no ringue com o Mike Tyson. Eu sei o meu lugar", diz, com humildade.

Conspiração a favor

Até bem pouco tempo atrás, Aílton Graça só sabia que entraria no elenco de "Cobras e Lagartos" através dos jornais. O ator chegou a ligar para a Globo e nada foi confirmado. Mesmo assim, as notícias não paravam de sair nos veículos.

Depois de tantos pensamentos positivos, Aílton recebeu um telefonema do diretor Wolf Maia confirmando sua presença na próxima novela das sete.

Na trama de João Emanuel Carneiro, Aílton dará vida à Ramires, um agiota grosseiro e violento na hora de cobrar as dívidas. O personagem também é proprietário de uma loja de penhores e pai de Téo (Iran Malfitano).

Garoto habilidoso

Assim que soube que vai interpretar um motoboy em "Cobras e Lagartos", Daniel Oliveira tratou de tirar habilitação na categoria A. Mesmo com as aulas da auto-escola, o ator confessa ser meio desastrado sobre as duas rodas. Porém, ele garante que não terá medo ao encarnar o motoqueiro Duda.

Mas o laboratório de Daniel não pára por aí. Como seu personagem é também um flautista, ele ainda faz aulas particulares para aprender a tocar flauta.

Malvado da vez

José Rubens Chachá será o vilão da próxima temporada de "Sítio do Picapau Amarelo". No infantil, o ator interpretará Valdo, um malvado madeireiro que tenta a todo custo comprar o sítio de Dona Benta (Sueli Franco) para destruí-lo e derrubar a mata do Capoeirão. O personagem é pai da doce Anita (Clarice Serrão).

No túnel do tempo

Em "Sinhá Moça", Vanessa Giácomo dá vida à bela e doce Juliana. A personagem é neta do tipógrafo Augusto (Carlos Vereza), por quem tem verdadeira admiração. Tanto que às escondidas tenta aprender o ofício do avô.

A atriz, que protagonizou "Cabocla", não esconde a satisfação em fazer mais uma trama de época. "Mas não é fácil fazer esse tipo de novela. Nem todo mundo consegue fazer o gestual e a prosódia necessários", imagina.

Nome certo

Depois de dar vida ao Radar de "América", Duda Nagle poderá ser visto em mais uma novela das oito. O jovem está escalado para "Páginas da Vida", que substituirá "Belíssima".

Na trama de Manoel Carlos, o ator interpretará um garoto rebelde, filho de um jardineiro da casa de Tide (Tarcísio Meira) e Lalinha (Glória Menezes). O rapaz se apaixona por uma menina rica, moradora da zona sul do Rio de Janeiro.


===RÁPIDAS===

  • Priscila Fantin recusou o convite para integrar o elenco de "Páginas da Vida". Depois de dar vida à Serena de "Alma Gêmea", ela pretende descansar.

  • Paulo Gorgulho vai fazer uma participação em "Cidadão Brasileiro", da Record. Seu papel ainda não está definido.

  • Nos próximos capítulos de "Belíssima", Mônica (Camila Pitanga) terá um romance com Alberto (Alexandre Borges).

  • A RedeTV! conta com duas estréias em sua programação. A primeira ocorre às 12h40. Trata-se do seriado "Zorro", o herói de capa e espada mais conhecido do mundo. A segunda estréia é o seriado "Andrômeda", a partir das 18h.


    Foi bem

    A postura de Pedro Bial no comando do "Big Brother Brasil 6", do último domingo. O jornalista estava espirituoso e com umas tiradas engraçadas. Ele conseguiu até quebrar o clima de tensão entre os participantes no dia de paredão.

    Foi mal

    O episódio "Romance" do "Sitcom.br", do "Fantástico". O texto era fraco e as situações bem previsíveis. Respingou até na atuação de Rodrigo Santoro, que foi bem fraca.
  • Hospedagem: UOL Host