UOL Entretenimento Televisão
 
13/03/2006 - 20h13

Em estratégia inédita, Record põe autor da novela das 8 em cena da novela das 7

Da Redação
  • O autor Lauro Cézar Muniz (à esq.), Bárbara Bruno e André Mattos em cena de <i>Prova de Amor</i>

    O autor Lauro Cézar Muniz (à esq.), Bárbara Bruno e André Mattos em cena de Prova de Amor

Para promover sua nova novela, "Cidadão Brasileiro", a Record adotou nesta segunda (13) uma estratégia de divulgação nunca usada pela Globo. A emissora colocou Lauro Cézar Muniz - autor da novela, que estreou às 20h30 - em uma cena da novela das sete, "Prova de Amor", que alcança bons índices de audiência.

Na cena, Muniz pega o táxi de Padilha (André Mattos, que foi visto recentemente na Globo na novela "Senhora do Destino") junto com a atriz Bárbara Bruno, filha de Nicete Bruno, que está no elenco de "Cidadão". Num diálogo improvável, o motorista logo reconhece o autor das novelas "O Salvador da Pátria", "Zazá" e da minissérie "Aquarela do Brasil".

Seguiu-se uma espécie de entrevista informal do taxista com o autor, que disse frases como "O importante é a gente abrir espaço para ver novela brasileira em um outro canal". O taxista fez perguntas como "Por que o senhor acha que o brasileiro é noveleiro por excelência?".

Como parte da estratégia de lançamento de "Cidadão Brasileiro", a Record emendou a novela na seqüência de "Prova de Amor", deixando o "Jornal da Record" para depois do primeiro capítulo da nova novela. O "Jornal Nacional" entrou no ar às 20h15 na Globo, enquanto "Cidadão Brasileiro" começou por volta das 20h20 na Record.

Para enfrentar a Record, a Globo começou "Belíssima" às 20h45 com uma forte cena em que Júlia (Glória Pires) reencontrava o ex-marido golpista André (Marcelo Antony), era beijada à força, tinha uma forte discussão com ele e dava-lhe dois tapas na cara.

"Cidadão" ocupou uma hora e cinco minutos da grade da Record, entregando pro "Jornal da Record" às 21h35, depois do sorteio de prêmios ligados à novela e da ressureição do velho bloco "a seguir, cenas dos próximos capítulos". 'Leia também','Record cancela o jornalístico vespertino "Tudo a Ver"|http://televisao.uol.com.br/ultnot/2006/03/13/ult698u10212.jhtm','Emissora gasta o dobro de "Prova de Amor"|http://televisao.uol.com.br/ultnot/2006/03/07/ult698u10169.jhtm','Paulo Henrique Amorim comanda o "Fantástico" da Record|http://televisao.uol.com.br/ultnot/2006/01/20/ult698u9955.jhtm'
Hospedagem: UOL Host