UOL Entretenimento Televisão
 
13/03/2006 - 10h00

Canal Zap: Ex-SBT, Mônica Waldvogel estréia hoje na GloboNews

por Danielle Araújo
  • Jornalista vai apresentar o noticiário de São Paulo

    Jornalista vai apresentar o noticiário de São Paulo

A partir desta segunda-feira, Mônica Waldvogel poderá ser vista no comando do "Jornal das Dez", da Globonews. A jornalista vai apresentar o noticiário de São Paulo no lugar de Veruska Donato, que volta às reportagens.

Ancorado por André Trigueiro, o jornal conta também com a participação de Carlos Monforte em Brasília e dos correspondentes da Globo no exterior. Mônica, por sua vez, confessa que estava com saudades de trabalhar com jornalismo diário.

"Gosto do clima de redação de jornal. Fora que vou voltar a participar dos acontecimentos do país. Ainda mais em um ano tão movimentado como este, com Copa do Mundo e campanha eleitoral", justifica. A jornalista vai conciliar a rotina de redação com as gravações do programa "Saia Justa", do GNT.

Aposta

A Record está disposta a investir em teledramaturgia mesmo. A prova disso é que estréia hoje "Cidadão Brasileiro", que inaugura o segundo horário de novelas da emissora. A trama, que se passa entre os anos 1955 e 2006, mostra a saga do protagonista Antonio Maciel (Gabriel Braga Nunes), um vendedor de produtos agrícolas.

A história se passa na fictícia Guará, cidade do interior paulista. Para construir a cidade cenográfica, a Record gastou R$ 1,5 milhão. A maior novidade é que a direção contará com apenas uma torre de iluminação, que foi projetada pela Philips.

"A estrutura tem capacidade para iluminar um campo de futebol do tamanho do Morumbi. A Record investiu e nós acreditamos no nosso potencial. A novela é clássica sem ser maniqueísta", valoriza o diretor-geral da novela, Flávio Colatrello.

Pureza do campo

A Globo estréia nesta segunda-feira o "remake" de "Sinhá Moça", novela que substitui "Alma Gêmea". A trama de Benedito Ruy Barbosa, originalmente exibida em 1986, vai ser adaptada pelas filhas do autor, Edilene e Edmara Barbosa.

O enredo é permeado pelas disputas políticas que tomam conta do Brasil às vésperas da abolição da escravatura, no ano de 1886. Na opinião do autor, o que mais vai chamar a atenção do público é o romance entre o casal de protagonistas - Débora Falabella e Danton Mello.

"As tramas de época trazem um romance diferenciado do de hoje. Existe um trabalho de conquista, é poético. A narrativa tem uma pureza que foi perdida nas novelas de hoje", observa Benedito.

Pura mentira

Iran Malfitano está no elenco de "Cobras e Lagartos", próxima novela das sete da Globo. Na trama de João Emanuel Carneiro, ele vai dar vida a Téo. O personagem é completamente "171": finge ser mauricinho, mas na verdade não tem onde cair morto. Suas mentiras são para conquistar a milionária Julia (Luiza Mariani).

Novas brincadeiras

Na próxima temporada do "TV Xuxa", Xuxa vai comandar o novo "game" "Acampamento X" com mais ou menos 50 crianças divididas em dois grupos. Os participantes do jogo têm de passar por uma série de provas bem radicais para vencerem a competição.

Os pequenos vão fazer rapel, trilha na mata e terão de montar sozinhos uma barraca de camping no menor tempo possível. Ainda tem circuito de arco e flecha, corrida com os olhos vendados, argola com sino e carrinho-de-mão humano. Dirigido por Jorge Fernando, a produção estréia no dia 3 de abril.


===RÁPIDAS===

  • Gugu Liberato está prestes a fechar contrato com a Record. Os advogados do apresentador já estão resolvendo a rescisão com o SBT.

  • Wanderley Luxemburgo será o apresentador do "Joga Bonito", próximo "reality-show" da Band em parceria com a Nike.

  • No capítulo de "Belíssima" desta segunda-feira, André (Marcelo Antony) rouba um beijo de Julia (Glória Pires) e sugere que os dois fujam juntos para bem longe. Atordoada, Júlia responde que pretende fugir do marido e não com ele.

  • Jorge Kajuru fechou contrato com o SBT. Silvio Santos quer que o jornalista apresente um programa de esportes.


    Foi bem

    A atuação de Hugo Carvana na pele de Sampaio na minissérie "JK", da Globo. O ator está muito à vontade em cena e faz com extrema veracidade as expressões sarcásticas do personagem.

    Foi mal

    A exibição da novela mexicana "Mariana da Noite", do SBT. A trama é melosa e as situações bem repetitivas.
  • Hospedagem: UOL Host