UOL Entretenimento Televisão
 
03/03/2006 - 19h14

Globo e TNT transmitem o Oscar; E! mostra tapete vermelho

Da Redação
  • O ator e diretor George Clooney concorre a três prêmios

    O ator e diretor George Clooney concorre a três prêmios

A Globo e a TNT transmitem neste domingo (5) a cerimônia de entrega do Oscar, direto de Los Angeles.

A Globo começa a sua transmissão às 23h10, depois do "Big Brother Brasil". A festa terá narração de Maria Beltrão, comentários de José Wilker e reportagens da correspondente Patrícia Poeta, que mostrará os bastidores do evento.

O canal pago TNT terá dublagem simultânea, e os comentários ficam a cargo do crítico Rubens Ewald Filho e da jornalista Maria Cândida. O canal faz um "pré-show" a partir das 21h, com programas especiais sobre o prêmio. A cobertura da cerimônia ao vivo começa às 22h.

O canal pago E! cobre o tapete vermelho da cerimônia, com a chegada de atores e atrizes, a partir das 19h30. Como todo ano, o estilista Isaac Mizrahi comenta os vestidos das atrizes e os ternos dos atores e diretores.

Antes, no começo da tarde, às 14h, o canal mostra a movimentação para a premiação e reúne informações sobre a montagem, os apresentadores, os homenageados e os prognósticos de especialistas sobre os prováveis vencedores. Às 2h da manhã, após o fim da premiação, o canal faz um giro pelas festas que acontecem em Hollywood depois da cerimônia.

Na próxima quinta, dia 9, o "Oprah Winfrey Show", no canal pago GNT, mostra a chegada dos atores e atrizes ao tapete vermelho, os bastidores da premiação, os vestidos, os novos casais e entrevistas exclusivas com os vencedores da mais cobiçada estatueta do mundo do cinema. O programa também apresenta as festas que acontecem depois da entrega.
Hospedagem: UOL Host