UOL Entretenimento Televisão
 
21/02/2006 - 10h00

Canal Zap: Luciana Gimenez se prepara para ser rainha da bateria da Imperatriz

por Danielle Araújo
  • Gimenez no show dos Rolling Stones no Rio (18/2)

    Gimenez no show dos Rolling Stones no Rio (18/2)

Às vésperas do Carnaval, Luciana Gimenez não sai da ponte aérea. Atualmente, a apresentadora do "Super Pop" da RedeTV! tem de conciliar as gravações do programa feitas em São Paulo com os ensaios técnicos da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro.

Como rainha da bateria da agremiação, ela não pode perder um treino para o Carnaval. Mas mesmo com a vida atribulada, Luciana está empolgada por poder participar da mais famosa festa carioca. No treino desta última sexta-feira, ela mostrou que tem ginga e samba no pé.

"Embora seja ensaio, sinto um friozinho na barriga ao entrar na avenida. Mas aqui estou mais leve, dá para sambar melhor. No dia do desfile, vou estar com o peso da fantasia", observa aos risos.

No ritmo do axé

Claudete Troiano sempre teve curiosidade de conhecer o Carnaval de Salvador. Por isso, a apresentadora do "Pra Valer" da Band não esconde o entusiasmo em fazer parte da equipe do Band Folia.

Na cobertura do evento, ela ficará responsável pelas entrevistas com artistas e figuras da cidade. A idéia do bate-papo não é centrar apenas na festa, mas também nas curiosidades em geral da cultura baiana.

"Vai ser uma coisa diferente dos anos anteriores. Eu não sou muito festeira, mas estou curtindo a idéia de ir para lá. Dizem que é uma energia vibrante e espontânea", imagina.

Parceria renovada

Depois de uma rápida participação em "Os Ricos Também Choram", do SBT, Flávio Galvão vai integrar o elenco de "Cristal", próxima novela da emissora. Na trama, ele vai interpretar o romântico Alexandre, que é casado com Vitória (Bete Coelho). O personagem é um famoso ator de televisão.

"Adorei trabalhar no SBT. A equipe de lá veste a camisa mesmo. Não tinha como recusar o convite", derrama-se. No ano passado, Flávio trabalhou na novela "O Mergulho", em Portugal. Ele deu vida ao personagem Gabriel.

Viagem no tempo

Pela primeira vez, Bruno Ferrari vai trabalhar em uma novela de época. Em "Cidadão Brasileiro", trama que inaugura o segundo horário de teledramaturgia da Record, ele vai interpretar Marcelo, que enfrentará a polêmica de se relacionar com uma mulher mais velha, vivida por Luísa Tomé.

O personagem será sócio do protagonista Antônio Maciel (Gabriel Braga Nunes) no negócio de algodão. "Estou adorando. O figurino tem um certo glamour. Legal também que o texto está num tom mais coloquial. A linguagem é mais naturalista", elogia.

Humor na avenida

Cláudia Rodrigues vai integrar a equipe de narradores da Globo na transmissão do desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí. Ao lado de Cléber Machado e Maria Beltrão, a humorista fará comentários sobre as agremiações na pele de Marinete, sua personagem de "A Diarista".

Repórter às avessas

Na semana passada começaram as gravações de "Minha Nada Mole Vida", de Fernanda Young e Alexandre Machado. O seriado da Globo, que tem estréia marcada para o dia 7 de abril, mostra a vida de Horácio (Luiz Fernando Guimarães), que trabalha como um repórter que atua na cobertura de festas para um programa de celebridades.

Na trama, o personagem central ainda tem problemas de relacionamento com seu filho - David Lucas, o Terê de "Alma Gêmea". Criado pela mãe (Maria Clara Gueiros), Horácio começa a interagir mais com o menino depois que nota que pode tirar proveito da relação.

"O Horácio percebe que as mulheres se aproximam mais dele para elogiar o menino e acha o máximo. Em contrapartida, Helinho chantageia o pai para comprar sorvetes", exemplifica Luiz Fernando.


===RÁPIDAS===

  • Carolina Magalhães, neta de Antônio Carlos Magalhães, e Mariana Kupfer estão escaladas para "Cobras e Lagartos", próxima novela das sete da Globo.

  • Dezoito mil pessoas já se inscreveram para a terceira temporada de "O Aprendiz", da Record. A estréia do programa está prevista para agosto.

  • Nos próximos capítulos de "Alma Gêmea", Mirella (Cecília Dassi) rompe novamente o relacionamento com Felipe (Sidney Sampaio). O casal termina depois que Rafael manda o pai da moça, Raul (Luigi Baricelli) para cadeia.

  • Em vez de acabar em abril, como previsto, "Bang Bang" será esticada até 5 de maio. Tempo suficiente para o preparo de "Cobras e Lagartos", próxima trama das sete.


    Foi bem

    A atuação de Renata Dominguez na pele de Paty em "Prova de Amor", da Record. A atriz está segura no papel e faz bem todas as cenas da personagem. Principalmente, as seqüências em que Paty confronta o irmão mau-cárater Lopo Jr. (Leonardo Vieira).

    Foi mal

    O roteiro da série "Avassaladoras", da Record. Muitas vezes o texto da trama não condiz com a postura de mulheres independentes e felizes que o seriado defende. A maioria dos conflitos das personagens é de adolescentes e não de mulheres maduras.
  • Hospedagem: UOL Host