UOL Entretenimento Televisão
 
20/02/2006 - 10h00

Canal Zap: Leonardo Brício sai da Globo para viver ex-detento na Record

Da Redação
  • Última novela do ator na Globo foi <i>Da Cor do Pecado</i>

    Última novela do ator na Globo foi Da Cor do Pecado

Longe das novelas desde "Da Cor do Pecado" (2004), Leonardo Brício poderá ser visto em "Cidadão Brasileiro", trama que inaugura o segundo horário de teledramaturgia da Record.

Na novela de Lauro César Muniz, o ator vai dar vida a Celso, rapaz que foi preso por ter cometido um desfalque na empresa onde trabalhava. Para começar a gravar as cenas do personagem, ele teve de raspar os cabelos com máquina um. "Esse cabelinho curtinho é para dar a idéia de que tive a cabeça raspada quando fui para a prisão", explica.

Cheia de charme

Atualmente, Carol Castro exerce dupla jornada. Além de "Bang Bang", a jovem se dedica aos ensaios da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro. A rainha da bateria da agremiação, pela segunda vez consecutiva, tem de comparecer a todos os treinos realizados às terças e sextas.

Apesar de não ensaiar todos os dias da semana, não é fácil para atriz conciliar a novela com a preparação para o desfile. Como os roteiros
da trama estão sendo entregues praticamente um dia antes das gravações, ela tem de se desdobrar para decorar o texto da sua personagem Mercedita, malhar e ainda sambar. "Meus dias têm 48 horas. Só me dividindo em várias para dar conta do recado", constata, aos risos.

Bon Vivant

Herson Capri está confirmado no elenco de "Cobras e Lagartos", próxima novela das sete da Globo. Na trama de João Emanuel Carneiro, que tem estréia prevista para o dia 24 de abril, o ator vai interpretar o sedutor Otaviano Pacheco.

O personagem é um "playboy" sustentado pela esposa, a executiva Celina (Ângela Vieira). O galã ainda vai ter um caso com Milu Montini (Marília Pêra). O último trabalho de Herson na TV foi em "Como Uma Onda", onde deu vida ao ex-presidiário Sandoval.

Noite de gala

A Globo vai transmitir a cerimônia de entrega do Oscar diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 5 de março. A festa do cinema terá narração de Maria Beltrão, com comentários do ator José Wilker e reportagens da correspondente Patrícia Poeta, que mostrará a movimentação em torno do prêmio e os bastidores do evento, que reúne as
maiores estrelas do cinema internacional.

Apesar de acompanhar a premiação da Academia de Hollywood todos os anos, Wilker considera um erro a importância excessiva que os profissionais de cinema dão ao Oscar. "O Oscar é apenas uma festa do cinema americano, que passa a mão na cabeça de alguns países para se mostrar generoso", diz.

Caindo na folia

A partir de sexta-feira, a RedeTV! começa a transmitir os bastidores do Carnaval de 2006, em São Paulo. A drag queen Leo Áquilla, o apresentador Jacaré e todos os repórteres envolvidos na cobertura vão fazer entrevistas com as celebridades, que desfilam ou assistem ao espetáculo.

Já no Rio, Fernando Vannucci e Amaury Jr. vão mostrar a badalação no domingo e na segunda-feira, com entrevistas ao vivo nos pontos vips dos
carnavalescos.

Na terça-feira, como já virou tradição, a emissora vai mostrar o Baile Gay, com Monique Evans, Vesgo e Ceará na porta do Scala. No estúdio, vão estar Nelson Rubens e a atriz Adriana Lessa chamando as matérias e comentando os flagrantes das equipes da RedeTV!.

Novo "look"

Depois de interpretar Kitty na última temporada de "Malhação", Fany Georguleas vai integrar o elenco de "Sítio do Picapau Amarelo", da
Globo. Na trama infantil, ela vai dar vida a Princesa Thirza, que sai do reino encantado direto para a casa de Dona Benta (Sueli Franco).

Para compor a personagem, a jovem atriz mudou de visual: alongou e pintou os cabelos de ruivo. "É mais uma chance para eu aprender o máximo que puder sobre atuação em TV. Só assim terei outras oportunidades no futuro", acredita Fany. A nova temporada estréia no dia 3 de abril.

===RÁPIDAS===

  • Depois de protagonizar a última temporada de "Malhação", Thiago Rodrigues será o galã de "Páginas da Vida", próxima novela das oito. Na trama de Manoel Carlos, o novato ator vai fazer par romântico com a bela atriz Ana Paula Arósio.

  • Daniel Oliveira vai interpretar um romântico motoboy em "Cobras e
    Lagartos", próxima novela das sete.

  • A programação de Carnaval da MTV vai ser boa para quem não gosta de
    samba. Os videoclipes exibidos pela emissora vão mostrar basicamente bandas de rock'n'roll.

  • Paulo Henrique Amorim não se limita em apenas apresentar o "Domingo
    Espetacular", da Record. Desde que entrou no dominical, o jornalista
    aproveita para fazer reportagens. Geralmente, as suas matérias têm um tom mais leve e bem-humorado das demais produzidas pelos outros repórteres.


    Foi bem

    A espirituosidade de Drica Moraes e Malvino Salvador em "Alma Gêmea", da Globo. Os dois atores, que interpretam a Olívia e o Vitório, têm
    muita afinidade em cena. Todas as seqüências de briga do casal ficam
    engraçadas.

    Foi mal

    A atuação de Angelita Feijó em "Belíssima", da Globo. A atriz está
    com uma interpretação forçada na pele da secretária Ivete. Principalmente na cena em que a personagem chora para Cemil (Leopoldo Pacheco). A moça não conseguiu derramar sequer uma lágrima.
  • Hospedagem: UOL Host