UOL Entretenimento Televisão
 
16/02/2006 - 10h00

Canal Zap: Conspiração e HBO farão segunda temporada de "Mandrake"

por Danielle Araújo
  • Marcos Palmeira vive o personagem de Rubem Fonseca

    Marcos Palmeira vive o personagem de Rubem Fonseca

A série "Madrake", produzida pela Conspiração e exibida pelo canal pago HBO, terá uma nova temporada. As filmagens do seriado vão começar no início de 2007. Além de Marcos Palmeira, que protagonizou a trama, os diretores e o resto do elenco que participaram do primeiro ano da série serão convocados novamente.

Vilanias por acaso

Desde que estreou na TV na pele do "coronelzinho" José Inocêncio de "Renascer" (1993), Leonardo Vieira só tinha em seu currículo papéis de mocinhos. E foi por pouco que ele não interpretou mais um tipo virtuoso. O primeiro convite de Tiago Santiago para o ator trabalhar em "Prova de Amor", da Record, foi para fazer o protagonista.

Mas como teve de fazer uma cirurgia por conta de uma hérnia inguinal, ele não poderia fazer as cenas de ação de Daniel. O autor decidiu entçao escalá-lo para dar vida ao vilão Lopo Jr. "Se insistissem para eu fazer o Daniel, teria de usar muito dublê. Não ficaria legal. Já o Lopo não faz nada que possa prejudicar minha recuperação. Pelo contrário. Ele só manda fazer...", observa, aos risos.

Ponto de vista

Osmar Prado vai interpretar o vilão Barão de Araruna no "remake" de "Sinhá Moça", próxima novela das seis. O personagem, que é pai da personagem-título, é um fazendeiro produtor de café que depende do trabalho escravo para manter seus negócios em funcionamento. "O escravagista desse período não é um vilão. Ele só se preocupa com sua fazenda, com a exportação do café e com o preço do produto", absolve.

Caindo no samba

O SBT vai fazer uma cobertura inédita do Carnaval. Aproveitando sua nova estrutura de jornalismo, os repórteres da emissora estarão espalhados por São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro durante os quatro dias de folia.

Na cobertura, serão apresentados boletins ao vivo durante toda a programação. Já durante o desfile das escolas do grupo especial da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no domingo (26) e segunda-feira (27), uma equipe especial irá mostrar todos os detalhes da festa.

A emissora mostra ainda os bastidores do camarote da Brahma, que recebe as maiores personalidades do país. A apresentação ficará por conta de Adriane Galisteu, que também vai desfilar como Rainha da bateria da Acadêmicos da Rocinha. "É uma experiência nova para mim. Ainda não tinha trabalhado no carnaval, mas achei a idéia legal. Pra quem gosta de carnaval, tudo é bom", garante Galisteu.

Sai do chão

A Band definiu na ultima segunda a equipe que comandará a transmissão do Carnaval de Salvador. Otávio Mesquita, Claudete Troiano, Carla Perez, Betinho, Otaviano Costa e Mariana Ferrão são os nomes dos profissionais que estarão à frente da festa.

O Band Folia transmite ao vivo o carnaval baiano desde 1993. Além de mostrar os trios e os encontros musicais que embalam diariamente dois milhões de foliões nas ruas de Salvador, a emissora mostra toda a movimentação das celebridades nos camarotes vips. "O legal de fazer coberturas ao vivo é que a gente não tem como se programar muito antes. O que vale é o momento", observa Otaviano Costa.

Novos entretenimentos

Ao lado do diretor Jorge Fernando, Xuxa já prepara as novidades do "TV Xuxa". O programa, que volta ao ar no dia 3 de abril, vai ter novos "games". Em um dos jogos, duas equipes vão ter de passar por um circuito de provas radicais que inclui atividades esportivas. Para vencer, será necessário ter velocidade, concentração, união e esperteza.

Em outra brincadeira, as crianças usam conhecimentos gerais e agilidade de raciocínio para passar pelas provas. "Nós queremos fazer o melhor. Tento imaginar não só o que a criança gostaria de ver, mas o que a mãe gostaria que seus filhos vissem", conta Xuxa.


===RÁPIDAS===

  • Bete Coelho e Flávio Galvão fizeram ontem no SBT testes de vídeo e maquiagem para a próxima novela da emissora, "Cristal". Ela viverá Vitória e Flávio será Alessandro, seu marido na trama. Durante a semana outros atores passarão pelo complexo Anhanguera para testes com o novo equipamento digital.

  • Taís Araújo interpretará Ellen em "Cobras e Lagartos", próxima novela das sete da Globo. Sua personagem será uma alpinista social na trama de João Emanuel Carneiro.

  • No capítulo de sexta-feira de "Prova de Amor", da Record, a policial Telma (Érika Faccini) dará uma surra no vilão Lopo Jr. (Leonardo Vieira).

  • Flávia Monteiro é a entrevistada de Paulo Betti na nova temporada do programa "Novos Nomes em Cena", do Canal Brasil, que vai ao ar no dia 13 de março. Na conversa, a atriz fala da carreira, da vida pessoal e de seus planos profissionais.


    Foi bem

    A atuação de Flávia Alessandra em "Alma Gêmea", da Globo. A atriz está bem à vontade na pele da vilã Cristina. Tanto que comete todas as atrocidades da personagem com naturalidade.

    Foi mal

    A cena em que André briga com Érica em "Belíssima", da Globo. Os intérpretes dos personagens, Marcelo Antony e Letícia Birkheuer, estavam forçados na seqüência. Não conseguiram nem fazer cara de susto ao serem pegos de surpresa por Gigi (Pedro Paulo Rangel).
  • Hospedagem: UOL Host