UOL Entretenimento Televisão
 
09/02/2006 - 10h00

Canal Zap: Bianca Castanho ganha sua 3ª protagonista em novela do SBT

por Danielle Araújo
  • Em <i>Cristal</i>, Bianca<br> será órfã que vira modelo

    Em Cristal, Bianca
    será órfã que vira modelo

Pela terceira vez consecutiva, Bianca Castanho vai protagonizar uma novela do SBT. A atriz, que interpretou as personagens principais de "Canavial das Paixões" (2003) e "Esmeralda" (2004), vai dar vida à personagem-título de "Cristal".

"É uma personagem diferente de tudo que já fiz. Ela é uma órfã que vira modelo, universo com o qual nunca tive muito contato", conta. As gravações da novela começam em março.

A atriz já se prepara para entrar no ritmo da ponte aérea. Isto porque a trama é feita em São Paulo e Bianca mora no Rio de Janeiro. "Essa é a única parte enjoada. Fico com saudade da minha família. Mas é por um bom motivo", atenua.

Novos projetos

Assim que terminar de gravar "Alma Gêmea", Ângelo Antônio vai se preparar para a novela "Páginas da Vida", de Manoel Carlos. Aliás, o ator aceitou o convite para atuar na próxima trama das oito sem sequer saber o personagem que vai interpretar. "Nunca trabalhei com o Maneco. Mas confio plenamente nele", diz.

Ângelo também não poupa elogios ao autor de "Alma Gêmea", Walcyr Carrasco, com quem ainda trabalhou em "O Cravo e a Rosa" (2001). O ator fica impressionado com a competência do autor da atual trama das seis em desenvolver várias histórias ao mesmo tempo sem deixar que nenhuma caia no marasmo. "A trama é tão interessante que não me limito ao meu texto. Sempre dou uma espiada nas histórias dos outros núcleos", confessa.

Entrando na área

O SBT pretende lançar até o final de fevereiro um programa esportivo. A produção será comandada pelo jornalista Jorge Kajuru. "Jogo Duro", nome provisório, está programado para ir ao ar aos domingos após às 23h, em substituição ao talk-show "Dois a Um", de Mônica Waldvogel. A idéia de Silvio Santos é convidar Pelé e Romário para o programa de estréia.

Oferece-se

Assim que soube que seu nome era uma das opções de Ricardo Waddington para dar vida a Virgínia na nova versão de "Sinhá Moça", Zezé Motta não hesitou e tratou de ligar para o diretor. "Não posso me dar ao luxo de ficar escolhendo personagem", justifica.

Depois de fazer a divertida Titina da primeira fase de "Floribella", a atriz vai voltar a interpretar um papel mais sofrido. Virgínia, que é babá da personagem-título, tem um filho roubado logo após o parto. E por isso cuida de Sinhá (Débora Falabella) como se fosse sua própria cria. "Sou mãezona na vida real igual a ela. Mas não sou triste", avisa.

Tempo de colheita

Por conta do sucesso do Roberval de "Alma Gêmea", Rodrigo Phavanello não pára de receber ligações com novas propostas profissionais. O ator já foi sondado por duas emissoras.

Mas mesmo com o assédio, ele deixa claro que prefere ficar na emissora de Roberto Marinho. "Foi na Globo que tive reconhecimento profissional", justifica. Assim que terminar sua participação na novela de Walcyr Carrasco, Rodrigo viaja para Portugal. Em terras lusitanas, ele vai estrear no fim de março o espetáculo "Preciso Te Amar", de Francis Maya.

Nacionalista

A TVE Brasil estréia no próximo dia 15 a série "100% Brasil". A produção terá 18 episódios que serão exibidos de segunda a sexta às 19h e aos domingos às 22h30. Cada dia a edição abordará um tema, como ciência e tecnologia, arte, mobilização social e desenvolvimento auto-sustentável. Todos os programas contarão com especialistas que falarão sobre os assuntos abordados.


===RÁPIDAS===

  • Bruno Miguel, o DiCaprio de "Floribella 2", da Band, vai gravar seu primeiro CD. Todas as letras vão ser de sua autoria.

  • Lucy Ramos estreará em novelas. A modelo interpretará Adelaide, uma escrava que se torna dama de companhia de Sinhá Moça (Débora Falabella) na próxima trama das seis da Globo.

  • Vanessa Gerbelli e Marcelo Serrado, a Elza e o Daniel de "Prova de Amor", da Record, renovaram seus contratos com a emissora.

  • Desde que retornou ao Brasil, o apresentador e empresário Silvio Santos tem se dedicado às gravações dos programas "Roda a Roda" e "Family Freud".


    Foi bem

    A atuação de Lavínia Vlasak na cena em que sua personagem, Clarice, dá um tapa em Lopo Jr. (Leonardo Vieira) em "Prova de Amor", da Record. A atriz está cada vez mais desinibida na pele da protagonista.

    Foi mal

    O erro de continuidade da cena do casamento de Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) em "Alma Gêmea". A índia estava com três rosas na mão. Mas mesmo depois de jogar uma das flores no rio, ela continuou segurando as três no final da seqüência.
  • Hospedagem: UOL Host