UOL Entretenimento Televisão
 
02/02/2006 - 10h00

Canal Zap: Depois de "Alma Gêmea", Priscila Fantin fará novela de Manoel Carlos

por Danielle Araújo
  • Será a primeira novela do autor em sua carreira

    Será a primeira novela do autor em sua carreira

As gravações de "Alma Gêmea" ainda nem acabaram e Priscila Fantin já recebeu uma nova proposta de trabalho. Assim que terminar a novela das seis, a atriz vai se preparar para atuar em "Páginas da Vida", de Manoel Carlos.

Esse será o primeiro trabalho da atriz com o autor, que ainda não sabe qual será o papel da moça. Ele garante, porém, que ela terá destaque na trama.

Musical

A Globo convidou Ivete Sangalo para apresentar um "Estação Globo" por mês. A proposta foi feita por causa do sucesso que o dominical fez na programação de fim de ano. A cantora está bem animada e vai tentar conciliar sua agenda de shows com as gravações do programa. Ainda não se tem a data certa em que Ivete entra novamente em cena.

Agenda lotada

Mariana Ximenes começa a gravar na próxima semana sua participação na minissérie "JK". A atriz dará vida a Lilian Gonçalves, a Rainha da Noite Paulistana. Ela também está confirmada no elenco de "Cobras e Lagartos", próxima novela das sete. Além disso, Mariana se prepara para a estréia do filme "A Máquina", de João Falcão, no Festival de Miami, no dia 24 de março.

Objetivo alcançado

Marco Ricca falava aos quatro ventos que queria sair de "Bang Bang". O ator, que interpreta o xerife Gógol, não tem muita afinidade com o autor Carlos Lombardi, que assumiu a consultoria da trama. O desejo de Marco será realizado: nos próximos capítulos, vai ao ar a seqüência da morte do personagem.

Maratona diária

Desde o dia em que Diana, de "Prova de Amor" da Record, resolveu investigar a vida de Lopo Jr. (Leonardo Vieira), Patrícia França não pára de fazer cenas de ação na pele da delegada. Uma hora, ela está perseguindo de carro os comparsas do vilão, e em outros momentos está trocando tiros com bandidos.

Embora o corre-corre das gravações seja cansativo, a atriz tira de letra todas as seqüências. Tanto que dispensa o dublê na maior parte do tempo. "Não sou afoita e nem banco a valentona. Mas faço a maioria das cenas porque valoriza a minha personagem", enfatiza.

Antes mesmo de iniciar a novela, Patrícia procurou se preparar bem para viver uma policial. A atriz fez um treinamento especial, onde teve aulas de karatê e de manuseio de armas de fogo. Além disso, conversou com alguns profissionais da ordem e visitou algumas delegacias para observar o comportamento das mulheres que atuam neste ambiente.

Roubo de pautas

O novo "Jornal da Record" até que se saiu bem na audiência: subiu a média, que girava entre 4 e 6 pontos, para 13 pontos no Ibope.

A nova edição só não começou melhor porque, em sua estréia, o jornal abriu com uma matéria dita exclusiva, mas que na verdade já havia sido feita pelo "SBT Brasil", de Ana Paula Padrão, no dia 28 de setembro do ano passado, de acordo com o SBT. A reportagem era sobre Paulo Maluf, que comprou carros importados mesmo com os bens bloqueados pela Justiça.

Rápidas

  • O ator Aílton Graça, que fez o Feitosa em "América", está escalado para "Cobras e Lagartos", de João Emanuel Carneiro. Ele fará parte do núcleo cômico da trama.

  • A cantora Dakine fará uma participação na minissérie "JK". Na trama de Maria Adelaide Amaral, ela interpretará Dulce Nunes, uma das precursoras da Bossa Nova.

  • Sérgio Hondjakoff participa do "Domingão do Faustão" do próximo domingo. O ator gravou durante três dias o quadro "Desafio do Faustão", onde fez rafting e rappel em Foz do Iguaçu e Argentina.

    Foi bem

    A atuação de Deborah Bloch na pele da extravagante Dora Amar da minissérie "JK". A atriz tornou a ex-vedete da trama bem interessante e original. Ela teve seus acessos de perua, mas sem exagerar no tom.

    Foi mal

    A grande quantidade de merchandising dentro dos programas matutinos. A maioria dos apresentadores interrompe alguns assuntos, que muitas vezes estão interessantes, para divulgar algum produto. O problema é especialmente comum no "De Olho Nas Estrelas", da Band, e no "Bom Dia Mulher", da RedeTV!.
  • Hospedagem: UOL Host