UOL Entretenimento Televisão
 
27/01/2006 - 10h00

Canal Zap: Deborah Bloch viverá vedete sem dinheiro em "JK"

por Danielle Araújo
  • Dora Amar terá caso com um coronel

    Dora Amar terá caso com um coronel

Deborah Bloch estréia nesta sexta-feira na minissérie "JK". A atriz interpreta Dora Amar, uma vedete sem dinheiro, que vai morar na pensão da Baronesa de Tibagi (Nathália Timberg). No local, conhece o coronel Fialho (Otávio Müller), de quem se torna amante.

Por conta do romance, Dora tenta fazer parte da alta sociedade carioca. A personagem vai trabalhar como cantora de boate em Copacabana. "Ela é uma verdadeira biscate e uma delícia de se fazer. Essa minissérie é muito interessante porque aborda uma época de esperanças", derrama-se Deborah.

Os mano e as mina

Cansado de interpretar galãs dramáticos em novelas, Reynaldo Gianecchini não pensou duas vezes antes de aceitar o convite de Silvio Abreu para viver o mecânico Pascoal em "Belíssima". Isto porque viu pela primeira vez a chance de estimular mais a sua criatividade na interpretação.

Antes, na pele dos "mocinhos limpinhos", o ator não conseguia trazer elementos diferenciados. "Tinha de ser uma atuação simples mesmo. Hoje não. Posso brincar e arriscar mais com o meu personagem. Estou adorando viver essa nova experiência", diz o ator.

Para compor bem o borracheiro, Reynaldo pediu opiniões para mecânicos e passou a conversar mais com os paulistanos. Aliás, o ator não teve dificuldade em aprender o sotaque paulista da periferia. Tanto que na primeira cena da novela já emplacou a popular frase: "O probrema é todo por causa das mina, tá ligado?".

Helenas da vida

Em "Páginas da Vida", Regina Duarte interpretará pela terceira vez a personagem-fetiche de Manoel Carlos, Helena. A atriz já viveu papéis com esse nome em "História de Amor" e "Por Amor", ambas de Maneco. Só que desta vez ela não será a protagonista da trama, cargo que ficará por conta de Ana Paula Arósio. As gravações da novela, que substituirá "Belíssima", começarão em abril.

Reforço

Karina Bacchi assinou na última quarta-feira contrato de dois anos com a Record. O primeiro trabalho da atriz na emissora vai ser em "Cidadão Brasileiro", de Lauro César Muniz.

Na trama, Karina vai interpretar uma advogada obstinada, que se envolverá com Gustavo Gama (Petrônio Gontijo). Enquanto não começa a gravar a novela - que estréia no dia 13 de março -, a atriz se dedica à peça "As Lolitas", em cartaz em São Paulo.

Curioso

Longe das novelas desde "Da Cor do Pecado" (2004), Caio Blat está confirmado em "Cobras e Lagartos", próxima trama das sete. Na obra de João Emanuel Carneiro, o ator interpretará um rapaz que vive se escondendo nas lojas para espionar as mulheres trocando de roupas nas cabines. "Será um personagem cômico", explica Caio. Em janeiro, o ator rodou o filme "Goleiro", ao lado de Paulo Autran e Simone Spoladore.

Mulheres no comando

A Record estréia nesta sexta-feira às 22h15 a série "Avassaladoras". Protagonizada por Vanessa Lóes, Debora Lamn, Virginia Cavendish e Giselle Itié, a trama retrata o universo de mulheres independentes, bonitas, urbanas e solteiras, que estão em busca do homem ideal. Inspirada no filme homônimo lançado em 2002 e dirigido por Mara Mourão, a produção terá 22 episódios de uma hora cada.

===RÁPIDAS===

  • A primeira eliminada do "Big Brother Brasil 6", Juliana Canabarro, assinou contrato para posar na revista "Playboy". Assim que saiu do programa, a promotora de eventos fez fotos para o site Paparazzo.

  • O ator Pedro Malta, que faz os gêmeos Eduardo e Joãozinho em "Prova de Amor", renovou o contrato com a Record por mais quatro anos.

  • Começaram nesta semana as gravações da próxima temporada de "Carga Pesada", prevista para estrear em maio.

  • Ricardo Pavão, que fez o Nonato de "Da Cor do Pecado", fará uma participação em "Bang Bang" como Dom Pedro 2º.

    Foi bem

    A atuação de Juliana Silveira como Flor, na segunda temporada de "Floribella". A atriz está cada vez mais à vontade no papel da desengonçada cinderela brasileira.

    Foi mal

    A cena de "Alma Gêmea" em que Cristina, de Flávia Alessandra, fica com o batom intacto mesmo depois de dar uns beijos ardentes no motorista Ivan, vivido por Thiago Luciano.
  • Hospedagem: UOL Host