UOL Entretenimento Televisão

26/01/2006 - 10h00

Canal Zap: Walcyr Carrasco escreverá três finais para casal de "Alma Gêmea"

por Danielle Araújo

Divulgação/TV Globo

Serena e Rafael podem terminar em outra dimensão

Serena e Rafael podem terminar em outra dimensão

O autor Walcyr Carrasco pretende escrever três finais para Serena e Rafael, personagens de Priscila Fantin e Eduardo Moscovis, de "Alma Gêmea".

Uma das hipóteses é a de que o casal morra e apareça no último capítulo numa outra dimensão.

Borogodó

Depois de se aproximar de Bussunda por conta da propaganda da cerveja Antarctica, Juliana Paes está escalada para o filme "Seus Problemas Acabaram!", dos humoristas do "Casseta e Planeta". No longa, a atriz vai interpretar mais uma vez o papel de gostosona.

Sua personagem, sem nome definido, é a estrela do comercial do remédio Borogodol, um dos produtos das Organizações Tabajara. Juliana acaba se apaixonando por um rapaz feio depois que ele toma a medicação, que o deixa mais sedutor.

Pau pra toda obra

Drica Moraes já se prepara para a turbulência que sua personagem Olívia, de "Alma Gêmea", vai passar. Além de estar prestes a perder o restaurante para o ex-marido Raul (Luigi Barricelli), a confusa empresária passará por uma crise amorosa com Vitório, vivido por Malvino Salvador.

"Ela só se mete em situações rocambolescas. Mas o bom é que a Olívia sabe lidar com os reveses da vida", assegura. Mas é justamente a vida atribulada de Olívia que encanta Drica. Na sua opinião, a personagem funciona como uma espécie de curinga na trama de Walcyr Carrasco. Ao mesmo tempo em que é amiga e confiável, é também uma dona de casa desajeitada, que não sabe dar conta de suas tarefas. "A Olívia é saborosa de se fazer por viver situações sortidas na novela", garante.

Prevenção

No capítulo desta quinta-feira, "Malhação" vai fazer campanha contra a dengue. Em uma das cenas da novela teen, Kiko, Marcão, João e Siri se deparam com uma piscina que pode ser um perigoso foco do mosquito transmissor da dengue. Apreensivos, eles resolvem tirar a água do lugar e o transformam em uma pista de skate.

Imprevistos

Não foi fácil para Sílvio de Abreu, autor de "Belíssima", receber a notícia de que Glória Pires, a protagonista de sua trama, teria de ficar 15 dias de repouso por conta de uma hepatite. A saída que o autor encontrou foi internar a empresária por esgotamentto nervoso, após ter participado da tentativa de reconhecer o corpo carbonizado da avó Bia Falcão (Fernanda Montenegro).

"É difícil manter o ritmo e a qualidade da novela com a saída inesperada de uma protagonista. Mas nós autores temos de contar sempre com a criatividade para driblar esses possíveis acontecimentos", explica Sílvio, que ainda teve de antecipar as cenas da personagem Safira porque Cláudia Raia faria uma cirurgia no pé.

Amor dividido

Guilhermina Guinle dá o ar da graça na segunda fase da minissérie "JK", que começa hoje. Com os cabelos mais curtos, a atriz interpretará a personagem Maggie Sampaio, um dos vértices do triângulo amoroso completado por Leonardo (Caco Ciocler) e Débora Evelyn (Salomé).

A alegria e a ousadia da personagem são as características que mais chamaram a atenção da atriz. "É legal também porque ela vai balançar o coração de Leonardo que, até então, acreditava que seu único amor era Salomé", destaca a atriz.

Malfadado

Na próxima sexta-feira, a Record estréia a série "Monk". A produção, que era exibida no Brasil pelo Universal Channel, narra a vida de Adrian Monk, de Tony Shalhoub, um detetive particular que já foi um bem-sucedido tira na polícia de São Francisco e que se tornou uma lenda por utilizar métodos incomuns nas soluções dos casos mais complicados.

Após a trágica morte de sua esposa, Monk perde o rumo e se transforma em um obsessivo-compulsivo. O distúrbio psicológico o levou a desenvolver um medo anormal de tudo: de altura, de multidão e até de leite.

===RÁPIDAS===

  • Por conta das dificuldades que os autores vêm enfrentado para escalar atores na Globo, Aguinaldo Silva já reservou para sua próxima novela das oito, prevista para o final de 2007, Suzana Vieira, José Mayer e Marília Gabriela.

  • Até sexta-feira a Globo faz testes com atores mirins para o papel de Pedrinho na nova temporada do "Sítio do Pica Pau Amarelo", que estréia em abril.

  • Nizo Neto fará uma participação em "Carga Pesada". No episódio "Reencontro às Cegas", o ator interpretará Agenor, que é traído pela mulher (Mônica Martelli).

    Foi bem

    A postura de Daniel Bork no comando do "Bem Família", da Band. O apresentador é naturalmente simpático e não utiliza recursos sensacionalistas para atrair a atenção do público. Além disso, ele sempre diversifica as pautas do programa para não cair na mesmice.

    Foi mal

    A falta de sincronismo entre imagem e som da novela "Prova de Amor", da Record. Apesar de manter uma boa audiência (média de 18 pontos no Ibope), não há nada mais irritante do que ver os personagens falando depois do áudio.
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host