UOL Entretenimento Televisão
 
25/01/2006 - 10h00

Canal Zap: Novela de Carlos Lombardi terá migração da cidade para o campo

por Luiz Almeida
Carlos Lombardi já tem definida a trama central de "Pé na Jaca", novela que vai substituir "Cobras e Lagartos" e que tem estréia prevista para o segundo semestre de 2006.

A história vai girar em torno de um investidor da bolsa de valores que, após a falência, decide abandonar a cidade grande e se mudar para o interior. Lá, ele vai se dedicar à plantação de jaca para reconstruir a estrutura de sua família. "A trama faz o caminho inverso, numa clara tentativa de mostrar que ainda é possível viver no campo", destaca.

Sexo e a cidade

A Fox estréia amanhã às 21h a série "Avassaldoras", uma co-produção do canal por assinatura com a Record - a emissora aberta exibe o primeiro episódio na próxima sexta-feira, às 22h15. Protagonizado por Virgínia Cavendish, Giselle Itié, Vanessa Lóes e Débora Lamm, o seriado aborda o universo de quatro belas e independentes mulheres, que não medem esforços para abandonar a solteirice.

Dirigida pela cineasta Mara Mourão, a produção é inspirada no filme homônimo da diretora, de 1997, e conta também com as participações de Márcio Garcia, Eduardo Galvão e Gustavo Mello. "São mulheres que fazem de tudo para serem felizes... Mesmo que as conseqüências não sejam nada agradáveis, como sempre acontece com a Betty, minha personagem, uma devoradora de homens", destaca Débora Lamm.

Participação especial

Longe da TV desde "Agora É Que São Elas", de 2003, Cláudia Lira dá o ar da graça em "Bang Bang" nesta quinta-feira. A atriz interpretará Diva McFarland, ex-amante de Ben Silver (Bruno Garcia) e esposa de Hector (Carlos Bonow), que por sua vez, teve um caso com Diana (Fernanda Lima).

Dois em um

Eduardo Galvão vem cumprindo dupla jornada. O ator estréia nesta sexta em "Avassaladoras", da Record, na pele do homossexual Danilo, e também se dedica à série "O Menino Maluquinho", da TVE Brasil, onde vive o pacato Pedro, pai do protagonista. Por conta do ritmo frenético dos dois trabalhos, o veterano quase não tem tempo para descansar.

Tempo de sol

O Multishow estréia nesta sexta às 21h15 a segunda temporada de "Cilada". Protagonizada por Bruno Mazzeo, que também assina o roteiro, a série terá quatro episódios. Na nova temporada, o seriado vai mostrar algumas situações inspiradas na estação mais esperada pelos brasileiros, o verão. Os temas abordados nos próximos programas serão academia, spa, praia e carnaval.

Reforço

O cantor e ator Gilbert Stein vai voltar às novelas. Longe da TV desde "A Escrava Isaura", Gilbert é o mais novo contratado da Record e está com presença confirmada no elenco de "Cidadão Brasileiro". Na trama de Lauro César Muniz, Gilbert será um empresário bem-sucedido que vai participar da construção de Brasília. O nome do personagem ainda não foi escolhido.

===RÁPIDAS===

  • A Rede TV! transmite nesta quarta-feira às 15h a final da Copa São Paulo de Juniores. A partida será entre as equipes paulistas do América de Rio Preto e do Comercial de Ribeirão Preto.

  • Regiane Alves e Caio Blat estão confirmados no elenco de "Cobras e Lagartos", próxima novela das sete. A trama de João Emanuel Carneiro está prevista para estrear no dia 24 de abril.

  • Em seu capítulo de estréia, a segunda temporada de "Floribella" manteve a média de 5 pontos de audiência. A nova fase da novelinha da Band trouxe algumas novidades: Mário Frias como protagonista e par romântico de Juliana Silveira, novos enquadramentos, efeitos de edição e mais clipes.

  • "Alma Gêmea" bateu o seu recorde de audiência. Na cena em que Serena tira Rafael escondido da casa de Cristina, a novela alcançou 46 pontos e share de 67%.

    Foi bem

    A atuação de Cláudia Abreu na pele da Vitória de "Belíssima", da Globo. Os momentos de maior emoção da trama são sempre protagonizados por ela. Sempre no tom exato, a atriz chega a roubar a cena da mocinha Júlia, de Glória Pires, quando estão juntas.

    Foi mal

    Os comentários sempre maldosos de Leão Lobo no "De Olho nas Estrelas", da Band. Se já não bastasse o sensacionalismo que cria com a vida dos artistas, o apresentador dá uma de terapeuta e fala dos problemas amorosos das celebridades como se tivesse propriedade.
  • Hospedagem: UOL Host