UOL Entretenimento Televisão
 
23/01/2006 - 10h00

Canal Zap: Miguel Falabella deve voltar a escrever novela das 7 ainda em 2006

Por Luiz Almeida
  • Falabella entre Débora Bloch e Adriana Esteves

    Falabella entre Débora Bloch e Adriana Esteves

Miguel Falabella poderá voltar ao horário das sete ainda em 2006. O autor de "A Lua Me Disse" deverá escrever a trama que vai substituir "Cobras e Lagartos", que por sua vez entrará no lugar de "Bang Bang". Com título provisório de "Muralha da China", a novela de Falabella empurraria a produção de "Pé na Jaca", de Carlos Lombardi, para 2007, ao contrário do cronograma da Globo, que previa que a novela de Lombardi entrasse depois de "Cobras e Lagartos".

Gravidez recorrente

Jéssica Sodré está se especializando em interpretar adolescentes que se vêem às voltas com uma gravidez indesejada. Foi assim na sua estréia na TV, na pele de Lady Daiane em "Senhora do Destino", da Globo, como tem sido atualmente na novela "Prova de Amor", da Record, onde dá vida a Lúcia.

Não por acaso, a própria atriz chega a brincar com as semelhanças entre as duas personagens. Jéssica, porém, não se esquece de destacar que ambas engravidaram por simples descuido. A atriz ressalta também que as histórias delas servem de alerta para que as adolescentes evitem surpresas desagradáveis. "Devo ter o perfil ideal, pois é a segunda vez. Talvez eu tenha cara de mãe mesmo", diverte-se.

Pé na estrada

O seriado "Carga Pesada" vai emplacar mais uma temporada na Globo. Pelo terceiro ano consecutivo, a série ocupará as noites de sexta-feira da grade de programação da emissora, sempre depois do "Globo Repórter". Protagonizada pela dupla Antônio Fagundes e Stênio Garcia, as histórias de Pedro e Bino estarão de volta a partir do dia 16 de junho.

Retorno

Após uma pequena participação em "Malhação", da Globo, Creo Kellab vai marcar presença em "Sinhá Moça", próxima novela das seis, que vai substituir "Alma Gêmea". Apesar do nome do personagem ainda não estar definido, o ator vai viver um negro foragido da fazenda do Barão de Araruna, interpretado por Osmar Prado.

Despedida

A partir do próximo domingo, dia 29, Mônica Waldvogel estará fora da grade de programação do SBT. A jornalista não chegou a um acordo com a emissora e vai deixar de apresentar o "Dois a Um". Para ocupar o lugar do programa, o SBT deve colocar mais uma sessão de filmes, como acontecia antes da entrada de Waldvogel na casa.

Aparição-relâmpago

Cris Vianna vai fazer uma participação especial em "Sinhá Moça", próxima novela das seis da Globo. A bela atriz negra, que ficou conhecida como a dançarina Drica, da boate de imigrantes de "América", vai interpretar a escrava Maria das Dores e aparecerá apenas nos primeiros capítulos. Na trama, a personagem vai se envolver com o poderoso Barão de Araruna, vivido por Osmar Prado, e será a mãe de Rafael, interpretado por Eriberto Leão.

===Rápidas===

  • Elias Gleiser vai participar do "remake" de "Sinhá Moça", da Globo, que tem estréia prevista para 13 de março. Na novela, o ator será o padre José.

  • Estréia nesta segunda-feira às 20h30 a segunda temporada de "Floribella", da Band. Protagonizada por Juliana Silveira e Mário Frias, a novela agora também vai ser exibida aos sábados.

  • Monique Evans mais uma vez vai ser uma das apresentadoras da programação especial de Carnaval da Rede TV!. A emissora cobrirá os bastidores da folia nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

    Foi bem
    A entrevista de Zeca Baleiro no "Conversa Afinada", da TVE Brasil, ao longo da semana passada. O bate-papo com a apresentadora Patrícia Palumbo foi interessante e descontraída.

    Foi mal
    Os habituais gritinhos histéricos dos participantes da sexta edição do "Big Brother Brasil", da Globo. Qualquer coisa é motivo para que todos da casa emitam seus altos "gemidos".
  • Hospedagem: UOL Host