UOL Entretenimento Televisão
 
20/01/2006 - 20h00

2ª temporada de "Floribella" estréia nesta segunda com novo galã

KAREN CUNSOLO

da Redação
  • Floribella e seu novo par, o Conde Máximo

    Floribella e seu novo par, o Conde Máximo

A novela juvenil "Floribella", que foi sucesso entre o público infantil - especialmente com a venda de produtos como discos, sapatos, figurinhas e brinquedos - volta às telas da Band na próxima segunda-feira (23) para a segunda temporada.

A protagonista Flor (Juliana Silveira) se despediu de seu namorado, Frederico (Roger Gobeth, que sai da trama), e continua lutando pelo bem das crianças contra a "bruxa" Malva (Suzy Rêgo). A principal novidade no elenco é a entrada de Mário Frias como o Conde Máximo, que começa como inimigo da mocinha, mas deve acabar vivendo um romance com ela.

Segundo Elisabetta Zenatti, diretora da produção, a segunda temporada da novela terá texto mais irreverente e roteiro mais "surreal", com fadas e bruxas pairando entre os personagens. Sucesso de vendas de CDs, "Floribella" deve investir ainda mais em clipes e novas músicas da banda liderada pela protagonista. Até dezembro de 2005, o CD com as músicas da primeira temporada já tinha vendido 200 mil cópias no país.

Novidades no elenco
Além de Mário Frias, que assume o posto de Roger Gobeth ao lado da mocinha, "Floribella" terá outros novos personagens. Cristina Pereira, famosa por personagens humorísticos como os do "TV Pirata", interpreta a malvada dona do internato. Antônio Pedro é o Rei Totoca, tio do protagonista Conde Máximo.

Leonardo Cortez faz o cômico e afetado mordomo Evaristo, que trabalha na casa de Máximo e se comporta como um aristocrata. Julianne Trevisol interpreta Olívia, uma menina rica que mora na Alemanha, vem para o Brasil e acaba se juntando à banda de Flor.

Sucesso comercial
Apesar de não ser um grande sucesso de audiência - média de 5 pontos na primeira temporada -, a novela apresenta grande êxito nos licenciamentos de produtos. Além do CD (que recebeu disco de platina) e do DVD da primeira temporada (o mais vendido do último Natal), a novela emplacou o tênis da Flor (um bamba da Alpargatas), álbum de figurinhas (que já vendeu mais de 6 milhões de envelopes), boneca e conteúdos para celular, como ringtones e papel de parede.

Para a próxima temporada, a produção promete mais um CD, que será lançado em março, um novo DVD, que fica pronto até o segundo semestre, além de mais bonecas, quebra-cabeça e sapatilhas.

Band investe em dramaturgia
Além de "Floribella", a Band começou a exibir uma reprise de "Mandacaru", produzida pela extinta TV Manchete, e deve produzir um folhetim adulto ainda este ano.
Hospedagem: UOL Host