UOL Entretenimento Televisão
 
17/01/2006 - 10h00

Canal Zap: Casamento de "Prova de Amor" terá rapto e perseguição

Por Luiz Almeida
  • Leonardo Vieira e Patrícia França durante as gravações da novela

    Leonardo Vieira e Patrícia França durante as gravações da novela

O capítulo desta terça-feira (17) de "Prova de Amor", da Record, promete ser de muita adrenalina. Durante o casamento de Lopo e Clarice, personagens de Leonardo Vieira e Lavínia Vlasak, a discreta presença de Daniel (Marcelo Serrado) vai garantir cenas dignas dos filmes de aventura.

Disfarçado, o mocinho vai aparecer de surpresa no casório e fugirá de helicóptero com a filha Nininha, vivida por Letícia Medina, e a ex-mulher Clarice. O único problema é que o casal não sabe que a menina não é a verdadeira Nininha. Ao contrário: o vilão Lopo raptou a garota apenas para convencer Clarice a se casar com ele.

O que Lopo não esperava é que ele e seu comparsa Gerião, vivido por André Segatti, acabassem presos pelo suposto seqüestro de Nininha. Os dois serão pegos pela durona policial Diana (Patrícia França).

Vozes periféricas

A Globo e a produtora O2 vão realmente produzir um seriado inspirado no filme "Antônia", de Tata Amaral. A série, batizada inicialmente de "Brasilândia", deverá entrar na grade de programação das noites de novembro, depois do "Globo Repórter". Prevista para ter, no máximo, oito episódios, o seriado vai abordar o dia-a-dia de quatro mulheres da periferia de São Paulo.

Exportação

A Globo e a Record vão participar da Natpe 2006, feira internacional de TV, que acontecerá na última semana de janeiro nos Estados Unidos. A primeira vai levar as tramas de "América", "Sabor da Paixão" e "Cabocla". A segunda, por sua vez, estará com as novelas "Prova de Amor", "A Escrava Isaura" e "Essas Mulheres". Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, acredita que o evento é uma boa oportunidade para as emissoras apresentarem e venderem seus produtos. O executivo ainda destaca o pontencial de comercialização da atual novela "Prova de Amor". "Ambientada no Rio de Janeiro, a produção tem boas chances de conquistar o público estrangeiro. A cidade é o cartão-postal do Brasil", opina.

Novo rosto

A jornalista Adriana Araújo deverá assumir a apresentação do "Jornal da Record". Ex-repórter da Globo em Brasília, onde dava expediente no "Jornal Hoje", Adriana é a mais nova contratada da Record e poderá dividir a bancada do principal telejornal da emissora com o apresentador Celso Freitas. A dupla deve assumir o posto em fevereiro.

Tentáculos

A Record também vai investir em cinema. Assim como a Globo, que tem a Globo Filmes, a emissora pretende criar um departamento só para cuidar do assunto. Com alguns projetos já encaminhados, a intenção é começar a produzir ainda no segundo semestre deste ano. Para a empreitada, a Record planeja utilizar o complexo de estúdios RecNov, no Rio de Janeiro, onde está sendo gravada a novela "Prova de Amor".

Presença

Maytê Piragibe é a mais nova contratada da Record. A atriz vai participar de "Coração Brasileiro", novela de Lauro César Muniz, que vai inaugurar o novo horário de teledramaturgia da emissora. Na trama, Maytê será Eline Castro, uma jovem de 16 anos que vai viver um triângulo amoroso com os personagens interpretados por Bruno Ferrari e Luiza Thomé. Eline Castro aparece na novela na década de 50 e, durante o golpe militar de 1964, se tornará uma guerrilheira.

RÁPIDAS

  • Cléo Pires não vai participar de "Páginas da Vida", próxima novela das oito da Globo, que vai substituir "Belíssima". O mais provável é que a atriz faça parte do elenco de "Cobras e Lagartos", que vai entrar no lugar de "Bang Bang".

  • A permanência de Netinho de Paula na Record está ameaçada. A emissora não deverá renovar o contrato do apresentador do "Domingo da Gente", que vence em maio.

  • Fábio Assunção vai descansar a imagem em 2006. O ator, que recentemente fez uma participação especial na minissérie "JK", só voltará à telinha em 2007. Fábio já está reservado para fazer a próxima novela de Gilberto Braga, que vai entrar no lugar de "Páginas da Vida".

  • Sueli Franco vai emplacar mais uma temporada no "Sítio do Pica-Pau Amarelo", da Globo, onde interpreta a Dona Benta.

    FOI BEM
    A bela interpretação de Pedro Malta como os gêmeos Eduardo e Joãozinho em "Prova de Amor", da Record. O pequeno ator tem feito um belo trabalho de composição e interpreta de maneira segura e distinta os dois personagens.

    FOI MAL
    A fraca atuação de André Segatti, o Gerião de "Prova de Amor", da Record. Segatti deixa a desejar como o fiel escudeiro de Lopo, personagem de Leonardo Vieira.
  • Hospedagem: UOL Host