UOL Entretenimento Televisão
 
07/01/2006 - 10h00

Canal Zap: Ex-Dominó, Phavanello se acha sortudo por "Alma Gêmea"

Por Luiz Almeida
Realização

Rodrigo Phavanello se considera um verdadeiro sortudo. Em sua primeira novela, o ator, que dá vida ao barbeiro Roberval em "Alma Gêmea", da Globo, confessa que está bastante satisfeito com a evolução de seu personagem na trama de Walcyr Carrasco. "Acho que entrei com o pé direito", empolga-se. Aos 29 anos, sete deles como integrante do grupo musical Dominó, Rodrigo conta que está finalmente realizando um antigo sonho: o de realmente se estabelecer como ator. Ele lembra, porém, que a trajetória até chegar onde está foi bastante difícil. Depois de vários testes na Globo, foi selecionado apenas no ano passado para fazer uma participação especial no "Sítio do Pica-Pau Amarelo". "Em seguida, fiz o teste para o Roberval e a resposta veio três meses depois. Saí pulando de tanta alegria", recorda.

Rápido retorno

Boris Casoy deverá voltar à telinha bem mais rápido do que o esperado. A Rede TV! está bastante interessada no "passe" do ex-apresentador do "Jornal da Record". A intenção da emissora é escalar Casoy no telejornal noturno, o "Rede TV News", que atualmente é apresentado por Marcelo Rezende.

Paredão

Apesar de ainda não ter sequer começado, a sexta edição do "Big Brother Brasil" já tem o primeiro eliminado. O analista financeiro carioca Leandro, de 30 anos, não vai mais participar do programa. De acordo com a Central Globo de Comunicação, Leandro omitiu a informação de que era amigo de funcionários da "casa". A Globo alega que ninguém é escolhido ou afastado do "BBB" por ter amizades na emissora, mas Leandro nunca poderia ter deixado de informar a situação nas diversas entrevistas feitas pela produção. O advogado paulista Carlos, de 28 anos, é o novo participante.

Agenda

A estréia de Sarah Oliveira como repórter do "Vídeo Show", da Globo, deverá acontecer somente em abril. Isso porque, pelo cronograma da emissora, será neste mês que o programa vai apresentar algumas novidades, que ainda estão sendo mantidas em sigilo absoluto. Além de Sarah, ex-apresentadora do "Disk MTV" e do "Top 20 Brasil", da MTV, o "Vídeo Show" também contará com uma outra repórter, que ainda não foi escolhida.

Obsessão

Deborah Evelyn, que atualmente está na minissérie "JK", da Globo, onde "encarna" a Salomé, já se prepara para "Páginas da Vida", de Manoel Carlos. Na próxima trama das oito, a atriz será uma bailarina que descontará na filha adolescente a frustração por não ter tido sucesso na carreira. Manoel Carlos vai utilizar a personagem para abordar as doenças decorrentes da "ditadura" da magreza, como a anorexia e a bulimia.

Em alta

Ivete Sangalo poderá realmente ganhar um programa na Globo. A cantora baiana, que apresenta no próximo domingo a última edição do "Estação Globo", está em alta cotação para comandar uma atração na emissora. Como o principal problema de Ivete é a agenda lotada, a Globo estuda a criação de um programa mensal, que poderia entrar na grade de programação no segundo semestre. O formato seguiria a linha do "Estação Globo".

Rápidas
  • O ator português Ricardo Pereira vai fazer uma participação especial em "Prova de Amor", da Record. Ricardo será o psicólogo Marco Aurélio e deverá aparecer a partir do capítulo do dia 21 de janeiro.

  • A Band transmite neste sábado, às 17:20 h, mais uma partida válida pelo campeonato italiano de futebol. O jogo será entre as equipes do Palermo e da Juventus. Domingo, às 11:30 h, é a vez de Siena e Inter de Milão.

  • A novela "Alma Gêmea", da Globo, alcançou a sua melhor média de audiência. No capítulo da última quinta-feira, a trama de Walcyr Carrasco atingiu 44 pontos e 67% de "share" - participação entre todos os televisores ligados. O resultado superou o recorde anterior, de 43 pontos, alcançado na terça-feira desta semana.

    Foi bem

    A bela interpretação de Dan Stulbach, como o Zinque da minissérie "JK", da Globo. Desde que começou a aparecer, o ator vem esbanjando talento e impressionando pela carga dramática que "imprime" ao personagem.

    Foi mal

    A entrada do seriado "Chaves" em dois horários no SBT. Se já não bastasse ser exibido apenas uma vez por dia, a emissora resolveu colocá-lo em dose dupla.
  • Hospedagem: UOL Host