UOL Entretenimento Televisão
 
03/01/2006 - 10h00

Canal Zap: Globo estréia minissérie sobre JK

  • Wagner Moura e José Wilker vão viver JK em duas idades

    Wagner Moura e José Wilker vão viver JK em duas idades

A Globo estréia nesta terça-feira a minissérie "JK". Escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, a produção vai contar a trajetória do ex-presidente Juscelino Kubitschek. No primeiro capítulo, serão mostradas a infância e a adolescência de JK, vivido por Alberto Szafran e Wagner Moura respectivamente. Nos 15 capítulos seguintes, vai ser destacado o período em que Juscelino entra na faculdade de Medicina e chega à prefeitura de Belo Horizonte. Por último, já com José Wilker na "pele" de JK, a minissérie mostrará a trajetória que vai da chegada à presidência da República até o acidente que o levou à morte. Com direção de Núcleo de Dennis Carvalho, a superprodução "JK" conta com um elenco com mais de 100 atores, entre fixos e participações especiais. "Num país de pouca memória, fazer uma minissérie histórica é muito difícil. Mesmo assim, esse é um dos trabalhos mais importantes da minha carreira", valoriza Dennis Carvalho.

Homenagem

A abertura da minissérie "JK" vai prestar uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer. Criada pela Videographics, da Central Globo de Comunicação, a vinheta foi desenvolvida a partir dos traços do próprio Niemeyer, responsável pelo projeto dos prédios da capital brasileira. Com direção geral de Hans Donner, a primeira imagem vai exibir os traços do Complexo da Pampulha, em Minas Gerais, como se eles estivessem sendo desenhados pelo arquiteto. Em seguida, um "balé de linhas" transformará a obra numa silhueta de mulher. Deste novo desenho, os traços se movimentam para mostrar a Brasília de Niemeyer.

Interina

A apresentadora Heleine Heringer não vai ocupar por muito tempo a bancada do "Jornal da Record". A jornalista, que assumiu o telejornal na última segunda-feira, dia 2, ficará na função apenas pelos próximos dois meses. O objetivo da emissora é ter um casal de apresentadores à frente do "Jornal da Record".

Mexericos

Elizângela está escalada para integrar o elenco de "Cobras e Lagartos", novela de João Emanuel Carneiro que vai substituir "Bang Bang". Depois de dar vida à Assunta em "A Lua Me Disse", a atriz será Shirley, uma mulher cafona e para lá de invejosa. Shirley vai ser vizinha da personagem de Marília Pêra, que ainda não tem nome definido.

Reserva de espaço

O SBT já se prepara para a inauguração de um novo horário de novelas, que deve estrear em abril. Tanto que a emissora está reservando um espaço maior no Complexo Anhangüera para as gravações da futura produção, que deverá ser uma adaptação da mexicana "La Mentira", da Televisa.

Programação especial

A Globo já começa a se movimentar para a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha. A emissora, que contará com cerca de 150 profissionais, terá sete equipes exclusivas para acompanhar a Seleção Brasileira. Além disso, nos dias de jogos do Brasil, a Globo vai apresentar um programa especial que terá a presença de convidados para falar sobre o desempenho dos jogadores. Esse programa, aliás, irá ao ar depois do "Jornal da Globo".

Rápidas

  • A partir do próximo sábado, dia 7, o SBT vai exibir a série "Lois & Clark". O seriado irá ao ar às 18 h, depois dos filmes da "Sessão Premiada".

  • Marcello Novaes está com presença confirmada na temporada 2006 de "Malhação", da Globo. Após viver o vilão arrependido Geninho em "América", o ator dará vida a um pai separado que cuida dos filhos.

  • O "Programa da Hebe" vai estrear no próximo sábado com algumas novidades. A principal delas é que a atração não será mais ao vivo, como acontecia às segundas-feiras. A partir de agora, todos os programas serão previamente gravados. Para a estréia, Hebe vai mostrar o "universo" do forró e contará com as presenças do Trio Virgulino, Falamansa e Frank Aguiar, entre outros.

    Foi bem

    A correta atuação de Marcelo Serrado em "Prova de Amor", da Record. Na "pele" do injustiçado Daniel Avelar, o ator tem demonstrado segurança de sobra na hora de interpretar o personagem.

    Foi mal
    O fraco desempenho de Cláudio Heinrich em "Prova de Amor", da Record. O ator não consegue emprestar nenhuma emoção ao salva-vidas Rafael. Seja numa cena triste ou alegre, Cláudio dá sempre a mesmíssima entonação ao personagem.
  • Hospedagem: UOL Host