UOL Entretenimento Televisão
 
02/01/2006 - 10h00

Canal Zap: Wandinha se despede do "Caldeirão do Huck"

por Luiz Almeida
  • Wandinha, que vai deixar deixar saudades nos telespectadores

    Wandinha, que vai deixar deixar saudades nos telespectadores

Quem viu, viu. Quem não viu... Vale a pena esperar uma próxima oportunidade. A "sarada" e bem-torneada Wandinha se despediu no último sábado de 2005, dia 31 de dezembro, do "Caldeirão do Huck", onde dava expediente como assistente de palco. A saída da bela, com certeza, vai deixar saudade em muito "marmanjo". Depois de mais de um ano no ar, a beldade parte agora em busca de um novo lugar ao sol. Mas, apesar de deixar para trás o programa, Wandinha não deverá abandonar a tevê. Ela pensa em se dedicar mais aos estudos de dança e de teatro, além de começar a cursar a faculdade de Comunicação.

Mudanças

A partir do próximo dia 13, o "Ponto Pê", da MTV, vai contar com edições especiais de verão. Transmitido diretamente de Ubatuba, litoral Norte de São Paulo, a principal mudança do programa vai ficar por conta das disputas diárias entre dois casais e da participação de uma platéia de 30 pessoas. Com isso, a atração vai virar uma espécie de "game" sobre sexo comandada por Penélope Nova.

Aprendizado

Laila Zaid vai emplacar mais um ano em "Malhação", da Globo, onde vive a garçonete Bel. A atriz está com presença confirmada para a temporada 2006, que estréia no dia 16 de janeiro. Em seu terceiro ano no elenco do "folheteen", Laila acredita que continuar na trama servirá para se aperfeiçoar como atriz. "Sou muito crua ainda. Por isso, vou aproveitar ao máximo o próximo ano e somente depois pretendo fazer novela ou cinema", planeja.

Próxima

A Globo já começa os preparativos para a produção de "Páginas da Vida", novela de Manoel Carlos que vai substituir "Belíssima". A intenção da emissora é dar início à fase de pré-produção a partir de segunda quinzena de janeiro. Pelo calendário, os atores da próxima trama das oito só serão contratados, de fato, em março e devem começar a gravar em abril. Até o momento, o autor já tem definidos 85 personagens.

Visão

Miguel Falabella já se prepara para a possibilidade de o especial de fim de ano "Toma Lá, Dá Cá", exibido na última quinta, entrar na grade de programação da Globo. Se o programa vingar, Falabella pretende formar uma equipe de autores para a criação dos futuros episódios, já que, em 2006, estará às voltas com o filme "Polaróides Urbanas" - a intenção da Globo é exibir um dos especiais entre junho e agosto. "Os assuntos são inesgotáveis e permitem muitas histórias. Mas, para a qualidade não cair, vamos precisar formar um bom time", adianta Miguel, que ao lado de Maria Carmem Barbosa, escreveu o especial e também interpretou o personagem Mário Jorge.

Equipes

O departamento de jornalismo da Globo também já se prepara para a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha. Apesar de a equipe ainda não estar totalmente fechada, a emissora planeja levar cerca 150 profissionais para o mundial, que começa no dia 9 de junho. O pontapé inicial da cobertura, porém, será dado no dia 22 de maio, quando a Seleção Brasileira se apresenta em Weggis, na Suíça.

Rápidas

  • O repórter Mauro Tagliaferri começa a dar expediente no SBT a partir desta segunda-feira, dia 2 de janeiro. Especializado em esportes - ele já cobriu algumas Copas do Mundo pela Globo -, o jornalista vai estar no "SBT Brasil".

  • Mário Prata ainda pensa em apresentar um projeto à Globo em 2006. Apesar de ter abandonado a novela "Bang Bang" antes mesmo de completar o primeiro mês, o autor tem contrato com a emissora até julho. Nesse prazo, a intenção de Prata é propor uma série à Globo.

  • Março deverá ser o mês das estréias no SBT. A emissora pretende colocar no ar nada menos do que cinco atrações. Além da novela "Cristal", o SBT vai estrear os jornalísticos "SBT Repórter" e "Ver Pra Crer" e os "reality-shows" "Ídolos" e "SuperNanny".

    Foi bem

    A excelente "dobradinha" entre Lima Duarte e Irene Ravache em "Belíssima", da Globo. Os dois, como não poderiam deixar de ser, estão ótimos como Murat e Katina.

    Foi mal
    A artificialidade do diálogo travado entre Clarice e Janice, personagens de Lavínia Vlasak e Fernanda Nobre em "Prova de Amor". Embora a causa seja nobre, o "merchandising social" envolvendo crianças desaparecidas nem sempre surte o efeito esperado. Sobra estatística no texto e falta naturalidade no desempenho das atrizes.
  • Hospedagem: UOL Host