UOL Entretenimento Televisão
 
30/12/2005 - 10h00

Canal Zap: Para Carol Castro, humor inteligente não dá audiência

por Luiz Almeida
  • Carol Castro, a Mercedita de <i>Bang Bang</i>, da Globo

    Carol Castro, a Mercedita de Bang Bang, da Globo

Carol Castro tem praticamente emendado uma novela na outra. Depois de estrear como a Gracinha de "Mulheres Apaixonadas", em 2003, e fazer a Angélica de "Senhora do Destino", em 2004, a atriz agora "encarna" a Mercedita em "Bang Bang". "Posso me considerar uma pessoa privilegiada", confessa.

Em sua primeira novela das sete, Carol mostra-se empolgada com a humilde Mercedita, já que é também a sua primeira personagem de época na curta carreira. A atriz, contudo, torce para que Mercedita deixe de lado o "ar" bonzinho e se transforme numa grande vilã. Outra vontade da beldade é fazer com que a novela conquiste melhores índices de audiência, pois "Bang Bang" não consegue ultrapassar os 29 pontos. "Acho que nem todo mundo entende um humor mais inteligente", acredita.

Bola na rede

A Record pretende investir ainda mais nas transmissões esportivas, principalmente as de futebol. Para 2006, a emissora mostra-se bastante interessada em adquirir os direitos de exibição da próxima temporada dos grandes campeonatos internacionais de futebol. O objetivo é passar a transmitir os jogos da Copa dos Campeões e também os torneios italiano e espanhol, que atualmente pertencem à Band.

Mandato-tampão

O SBT já tem definida a novela que entrará no lugar de "Os Ricos Também Choram". Trata-se da mexicana "Mariana da Noite", que vai estrear no dia 16 de janeiro. Exibida em 2003 pela Televisa, a novela servirá para "esquentar" o horário para a entrada da versão brasileira de "Cristal", que está programada para ir ao ar na segunda semana de março. "Cristal", por sinal, já começa a ser gravada em meados de janeiro, mas a emissora mantém segredo absoluto sobre os atores que estarão na trama.

Aposta

O SBT, aliás, vai mesmo abrir um novo horário para as novelas produzidas pela "casa". Além de "Cristal", que irá ao ar, muito provavelmente, às 20h30, a emissora também vai produzir uma adaptação da mexicana "La Mentira", que deverá estrear em abril e será exibida entre 21h30 e 22h30. Para a empreitada, o SBT já vai começar, em meados de janeiro, os testes para o elenco. O dado mais curioso de "A Mentira" é que a versão original, exibida pela emissora entre 2000 e 2001, trazia o ator brasileiro Guy Ecker como o protagonista Demétrio Assunção.

Trama juvenil

A Record, por sua vez, trabalha para lançar o seu terceiro horário de novelas, que deverá ir ao ar às 18h. A intenção é produzir uma trama juvenil, bem parecida com "Malhação", da Globo, que deverá entrar na grade de programação no segundo semestre de 2006. Não por acaso, a Record aposta na experiência do ex-diretor do "folheteen", Edson Spinello, que ficará responsável pelo projeto. Para compor o elenco, a emissora planeja utilizar os atores mais jovens de "Prova de Amor".

Presença

Ana Markun vai fazer participação especial em "Prova de Amor", da Record. A atriz, mulher de Heitor Martinez, que vive o fotógrafo Felipe na trama, deve começar a aparecer na novela de Tiago Santiago no dia 14 de janeiro. Ela será Eleonora, a assistente social responsável por checar se Elza, personagem de Vanessa Gerbelli, está cuidando bem das crianças que cria.

=== RÁPIDAS ===

  • A Band vai estrear no próximo dia 2 de janeiro, à 0h20, o "Conexão Copa". Comandado por Silvio Luís, o programa será um boletim com as últimas notícias sobre a Copa do Mundo da Alemanha e irá ao ar de segunda a sexta-feira.

  • A partir do dia 2 de janeiro, o "TV Xuxa", da Globo, vai exibir desenhos inéditos de "A Pequena Sereia", "Uma Robô Adolescente" e "Kong".

  • As gravações de "Cidadão Brasileiro", próxima novela da Record, vão começar na segunda quinzena de janeiro. Até lá, a emissora pretende terminar as obras da cidade cenográfica que está sendo construída em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

  • Manuela do Monte, que estava longe da TV desde "Começar de Novo", de 2004, onde interpretou a Branca, vai estar em "JK". Na minissérie, a atriz vai dar vida à personagem Amália, primeiro amor do ex-presidente Juscelino Kubitschek, papel de Wagner Moura.

    FOI BEM
    A exibição de "Uma Mente Brilhante", da Globo, na última quarta-feira (28). Com excelente desempenho de Russell Crowe e uma história bastante envolvente, o filme foi uma excelente opção para os telespectadores.

    FOI MAL
    O sumiço de Taís, vivida por Maria Flor em "Belíssima", da Globo. A personagem da atriz parece ter se perdido pela Grécia e não foi mais lembrada por Silvio de Abreu. O desaparecimento de Taís faz lembrar o caso de Rosário, de Fernanda Paes Leme, que passou quase toda a novela "América" peregrinando no deserto mexicano.

  • Hospedagem: UOL Host