UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
28/12/2005 - 10h00
Canal Zap: Tiririca vai entrar em "Prova de Amor"

por Luiz Almeida


Tiririca vai participar da novela "Prova de Amor", da Record. O cantor será Perereca, irmão de Marília, personagem de Maria Ceiça, e, por conseqüência, cunhado do taxista Padilha, de André Mattos, com quem vai viver às turras.

A entrada de Tiririca vai ser no capítulo 70, que está previsto para ir ao ar na segunda semana de janeiro de 2006.

Perseverança

Ariela Massoti é persistente. Até conseguir o papel para interpretar a Brenda Lee em "Bang Bang", da Globo, a atriz fez vários testes para as novelas da emissora --o último foi para "Alma Gêmea"--, mas sem obter êxito.

Mesmo assim, a bela de Três Passos, no Rio Grande do Sul, não desanimou. Muito pelo contrário. "Se tivesse desistido de primeira, teria voltado imediatamente para o Sul", lembra. Novata na TV, Ariela conta que não tem enfrentado dificuldades na hora de gravar. A atriz apenas recorda que o único problema foi se livrar do sotaque carregado no início das gravações. "As primeiras cenas foram horríveis! Mas a Giulia Gam, minha tia na novela, teve a maior paciência", derrete-se.

Dispensa

Apesar de fazer mistério, a Band deverá dispensar a apresentadora Márcia Goldschmidt. Isso porque, até o momento, a emissora não reservou nenhum horário da grade de programação de 2006 para ela. Além disso, o programa "Jogo da Vida", que vinha sendo reprisado, já que não obtinha a audiência esperada, saiu do ar no início de dezembro.

Trama mágica

Elizabeth Jhin já tem pronto os seis primeiros capítulos de "Doce Magia", novela que vai substituir "Sinhá Moça" no segundo semestre de 2006. A trama marca a estréia de Elizabeth como autora titular --em 2004, ela dividiu a autoria de "Começar de Novo" com Antônio Calmon-- e é também a sua primeira novela de época. Ambientada numa cidade do interior, entre os anos de 1948 e 1955, a história de "Doce Magia" vai girar em torno de uma fábrica de essências. Elizabeth, que não dá muitos detalhes sobre a trama, conta que a idéia surgiu há cerca de cinco anos. "Minha intenção é fazer uma novela que fale de magia, pois sempre me interessei pelo assunto. Além disso, acredito que precisamos de uma boa dose de sonho e fantasia", destaca.

Renovação

O seriado infantil "Sítio do Picapau Amarelo", da Globo, poderá sofrer mais alterações do que o esperado. Além da saída de João Vitor Silva e Caroline Molinari, que interpretam Pedrinho e Narizinho, o diretor Carlos Manga pretende trocar quase 70% do elenco. O diretor, contudo, vai manter Isabelle Drummond e Sueli Franco, que vivem a Emília e a Dona Benta. A temporada 2006 está prevista para entrar no ar em abril.

Novas integrantes

A segunda temporada de "Floribella", da Band, também vai trazer algumas mudanças na banda de Flor, personagem de Juliana Silveira. Depois da saída das atrizes Eline Porto e Úrsula Corona, que "encarnavam" a Juju e a Tati na primeira temporada, Yana Sardenberg e Juliane Trevisol assumem o posto. Elas serão Moniquinha e Olívia.

=== RÁPIDAS ===

  • Thávine Ferrari, que atualmente vive a boneca Patty Pop no "Sítio do Picapau Amarelo", da Globo, está cotada para substituir Caroline Molinari, a Narizinho, na próxima temporada.

  • Bruno Ferrari é o mais recente contratado da Record. O ator está com presença confirmada para participar de "Cidadão Brasileiro", que tem estréia prevista para final de março de 2006 e vai inaugurar o segundo horário de novelas da emissora. Na trama escrita por Lauro César Muniz, Bruno vai interpretar um dos irmãos de Luiza, personagem de Paloma Duarte.

  • Analice Nicolau e Cynthia Benini não vão mais apresentar o programa sobre curiosidades "Ver Para Crer", do SBT, que será exibido semanalmente em 2006. Elas perderam o posto para Celso Portiolli e César Filho. Mesmo sem previsão para estrear, o novo programa deve entrar na grade de programação da emissora no final de março.

    FOI BEM
    A engraçada interpretação de Evandro Mesquista para a Henaide em "Bang Bang", da Globo. A cada cena, o ator demonstra que tem total domínio da personagem e protagoniza momentos para lá de cômicos.

    FOI MAL
    O fraco desempenho de Jorge Pontual como o detetive Júlio Madeira em "Prova de Amor", da Record. O ator não consegue convencer como um policial durão, além de ficar "pequeninho" ao lado de Patrícia França, que interpreta a Diana.




  • Hospedagem: UOL Host