UOL Entretenimento Televisão
 
24/12/2005 - 19h12

"Walcyr Carrasco me faz lembrar Janete Clair", diz atriz de "Alma Gêmea"

Canal Zap
  • Elizabeth Savala faz a Agnes em <i>Alma Gêmea</i>

    Elizabeth Savala faz a Agnes em Alma Gêmea

Elizabeth Savala tem experimentado situações dramáticas bastante distintas ao interpretar a Agnes em "Alma Gêmea", da Globo.

Se, no início da novela, a personagem era um tanto amargurada, hoje, porém, Agnes está definitivamente dedicada a ir ao encontro da felicidade, personificada na figura do motorista Ciro, de Michel Bercovicth. "Ela se realizava através do que a filha fazia. Com a morte da Luna, ela ficou sem prumo, amarga", opina.

Em sua terceira parceria com o autor Walcyr Carrasco --ela também esteve no elenco de "Chocolate com Pimenta" e "A Padroeira"--, Savala tem se empolgado bastante com o texto de Walcyr Carrasco para sua personagem. "Ele tem uma 'carpintaria' que é fantástica. Não é prolixo. Ao contrário: as cenas são curtas e ele não tem medo do sonho, da fantasia, no que também me lembra a Janete Clair", elogia.

Abandono

Carlos Lombardi, que há três semanas atua como uma espécie de "consultor técnico" de "Bang Bang", da Globo, vai deixar de prestar assistência aos autores da novela. Lombardi deverá abandonar o "barco" até o final do ano, depois de já ter mostrado os caminhos que deveriam ser seguidos na trama. Agora, ele vai se dedicar à novela "Pé na Jaca", que substituirá "Cobras e Lagartos" no horário das sete.

Pequenas sutilezas

A Globo vai mexer muito pouco em sua grade de programação em 2006. De todos os seriados levados ao ar este ano, a emissora vai tirar do ar apenas a série "Cidade dos Homens". Já "A Diarista", "A Grande Família" e "Sob Nova Direção" vão permanecer nos seus respectivos dias e horários. A novidade, porém, fica por conta da entrada de um dos cinco especiais de fim de ano --"Levando a Vida", "Toma Lá, Dá Cá", "Os Amadores", "Quem Vai Ficar Com Mário?" ou "Correndo Atrás"--, que vai ganhar uma curta temporada. A intenção da Globo é exibir um dos programas, entre junho e agosto, às sextas-feiras, depois de "Globo Repórter".

Bola na rede

A Rede TV! adquiriu o direito de exibição da Copa São Paulo de Juniores de 2006, que começa no dia 3 de janeiro, às 18h. Além de transmitir os jogos do torneio, a emissora vai contar com uma equipe exclusiva para cobrir as partidas. O pontapé inicial vai ser dado entre as equipes do Corinthians e do Cene, time do Mato Grosso do Sul.

Colaborações

O SBT já prepara a produção de "Cristal", novela que vai substituir "Os Ricos Também Choram". Prevista para estrear no final de março, a trama, originalmente escrita pela cubana Delia Fiallo, vai ser adaptada por Calixto de Inhamuns. Para a empreitada, o autor contará com a participação de três colaboradores, que foram escolhidos na última oficina de roteiristas da "casa". Calixto garante que a colaboração de José Alexandre, Marcela Alencar e Andréa Simão na novela vai servir para que os três possam vir a integrar a equipe de autores da emissora. "Atualmente, são poucos os profissionais que compreendem o ofício de escrever para TV. Precisamos apostar nas pessoas que tenham essa capacidade", valoriza.

Ao vivo

Jéssica Esteves vai cobrir as férias de Celso Portiolli na "Sessão Premiada". A ex-apresentadora do "Bom Dia & Cia", que já vinha comandando com ele os sorteios de prêmios dos "breaks" dos filmes exibidos pela emissora, começa a trabalhar neste domingo (25).

=== RÁPIDAS ===

  • As idas e vindas de Otaviano Costa na Band continua. O ex-apresentador do "O+" e do "Clube do Fã", entre tantos outros, está escalado para trabalhar na festa de Réveillon da emissora, que vai ser realizada em Salvador, na Bahia. Além de dar expediente na noite de fim de ano, Otaviano também poderá ganhar um programa em 2006.

  • O programa "Boa Noite, Brasil", da Band, vai deixar de ser diário. A partir de janeiro de 2006, Gilberto Barros vai trabalhar apenas às terças, quartas e quintas. O programa também irá ao ar às 22h50, depois da novela "Mandacaru", que começa a ser exibida no dia 9, às 22h.

  • Apesar da consultoria técnica de Carlos Lombardi, a novela "Bang Bang" ainda mantém números bastante insatisfatórios: a média de audiência não passa dos 25 pontos.

  • A Band vai exibir neste domingo (25), às 14h, o show da banda americana Pearl Jam, que foi realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

    FOI BEM
    A temporada do seriado "A Grande Família", da Globo, de 2005. Sempre com textos inteligentes e engraçados, a série esbanja humor e ainda conta com um excelente elenco.

    FOI MAL
    A fraca atuação de Letícia Birkheuer em "Belíssima", da Globo. A modelo ainda não encontrou o "tom" certo para a Érica.

    (por Luiz Almeida)

  • Hospedagem: UOL Host