UOL Entretenimento Televisão
 
23/12/2005 - 10h00

Juliana Paes volta à TV nesta sexta como Grace Kelly

Canal Zap
  • Juliana Paes é a sonhadora Grace Kelly de <i>Levando a Vida</i>

    Juliana Paes é a sonhadora Grace Kelly de Levando a Vida

A morenice de Juliana Paes vai marcar presença no especial de fim de ano da Globo "Levando a Vida", que vai ao ar nesta sexta-feira (23) depois do "Globo Repórter".

A atriz será a protagonista Grace Kelly, uma humilde comerciária que pretende se casar com o motoboy Formiga, personagem de Lázaro Ramos. O único problema é que as dificuldades financeiras do casal vão atrasar o futuro casório, já que o noivo não tem dinheiro sequer para comprar o anel de noivado.

Para Juliana, as situações vividas pelos dois personagens são um tanto corriqueiras no dia-a-dia de muitos brasileiros. "É muito comum encontrar meninas como a Grace Kelly, que param numa vitrine, olham uma roupa e não podem comprar, pois não têm dinheiro", comenta.

Estranhas coincidências

Um dado curioso chama a atenção de duas produções da Globo. No especial de fim de ano "Levando a Vida", que vai ao ar nesta sexta-feira (23), a autora Flávia Amaral vai retratar o dia-a-dia do motoboy Formiga, personagem de Lázaro Ramos. Coincidência ou não, de acordo com a sinopse original de "Cobras e Lagartos", próxima novela das sete, o autor João Emanuel Carneiro também deverá abordar a vida de um motoboy. Até pouco tempo, o papel estava reservado para Bruno Gagliasso.

Definição

A próxima novela das sete da Globo, aliás, que vai substituir "Bang Bang" em abril do ano que vem, não se chamará "Coração de Ouro", conforme vem sendo divulgado. O diretor Wolf Maya esclarece que o nome foi realmente cogitado, mas a trama de João Emanuel Carneiro vai ser batizada mesmo de "Cobras e Lagartos".

Orgulho

Carlos Alberto Ratton, autor de "Mandacaru", da extinta Manchete, conta que foi pego de surpresa com a notícia de que a novela vai entrar no ar, a partir de 9 de janeiro, na Band. Mesmo assim, Ratton confessa que está orgulhoso com o fato da produção voltar a ser exibida, pois, segundo ele, "Mandacaru" tinha uma trama bastante original. O autor lembra que a novela foi a primeira a abordar o tema do cangaço na TV. "Isso nunca havia acontecido, a não ser no cinema. Além disso, a direção do Walter Avancini soube conduzir com maestria as histórias dos personagens", empolga-se.

Noites musicais

O cantor Felipe Dylon vai realmente comandar um programa na MTV em 2006. A partir de 8 de janeiro, Dylon vai apresentar o "Plantão Pop", uma revista musical que irá ao ar de segunda a sexta, às 20h. Com uma hora de duração, o programa ficará na grade da emissora até março.

Duas vertentes

O SBT vai dar uma incrementada no seu departamento de jornalismo em 2006. A emissora montará dois núcleos exclusivos de reportagem: um para a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha, que começa em junho, e outro para as eleições presidenciais. O primeiro vai ser comandado pelo jornalista esportivo Mauro Tagliaferri, ex-Globo, enquanto o segundo ainda está sendo montado. Tagliaferri já pega no batente no dia 2 de janeiro, no "SBT Brasil", apresentado por Ana Paula Padrão.

=== RÁPIDAS ===

  • A partir do dia 5 de fevereiro, a Globo vai exibir o seriado norte-americano "Lost". A série irá ao ar depois do "Jornal da Globo" e ficará na grade de programação da emissora até 10 de março.

  • Giovanna Antonelli vai dar vida à Bel em "Cobras e Lagartos", que tem estréia prevista para 24 de abril de 2006, no lugar de "Bang Bang". Na trama, a personagem será uma musicista que herdará a cobiçada fortuna do tio Omar Pasquim, de Walmor Chagas.

  • Ângela Figueiredo vai entrar na temporada 2006 de "Malhação", da Globo. A atriz será Sônia, mãe do aprendiz de vilão Eduardo, personagem de Gabriel Wainer. Em 2002, Ângela fez uma participação especial no "folheteen" como a Solange.

  • O diretor Jorge Fernando, como não poderia deixar de ser, vai fazer uma participação especial em "Alma Gêmea", novela dirigida por ele próprio. No capítulo do próximo sábado (24), véspera de Natal, o diretor vai aparecer na "pele" de Papai Noel e distribuirá presentes na fictícia Roseiral.

  • As mudanças de horário do "Programa do Ratinho", do SBT, parecem não incomodar o apresentador Carlos Massa. Com contrato até 2009, Ratinho garante que cumprirá todos os compromissos com a emissora.

    FOI BEM
    A entrevista de Roberto Cabrini com o "dublê" de ator Alexandre Frota no "Jornal da Noite", da Band, na última quarta-feira (21). O jornalista foi incisivo nas perguntas que fez ao ator, que está sendo indiciado por envolvimento com o tráfico de drogas.

    FOI MAL
    O seriado "Vila Maluca", da Rede TV!, pelo conjunto da obra. O texto é bastante ruim e as situações, pretensamente cômicas, não têm a menor graça. O elenco, por sua vez, tem fraco desempenho e as atuações resvalam para a caricatura.

    (por Luiz Almeida)
  • Hospedagem: UOL Host