UOL Entretenimento Televisão
 
21/12/2005 - 10h00

Canal Zap: Criança "dá baile" em vilã de "Prova de Amor"

LUIZ ALMEIDA (Interino)
Canal Zap
  • Vanessa Gerbelli é a vilã de <i>Prova de Amor</i>, novela da Record

    Vanessa Gerbelli é a vilã de Prova de Amor, novela da Record

A "saga" de vilanias protagonizadas por Elza, personagem de Vanessa Gerbelli, em "Prova de Amor", da Record, vai ter mais um lance. No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (21), a megera fará de tudo para ter de volta a pequena Nininha, vivida por Júlia Maggessi. Isso porque a menina, aproveitando um descuido da vilã, foge de casa e procura ajuda do Velho Gui, interpretado por Rogério Fróes.

Os dois, então, tentarão se esconder das garras opressoras de Elza, que, por sua vez, não vai se conformar tão facilmente com a fuga. A vilã vai atrás de Nininha, sem saber que ela está tão próxima, bem no terreno de sua própria casa. Para sorte de Nininha e do Velho Gui, eles conseguem despistar Elza e vão parar na casa do taxista Padilha, de André Mattos.

Regresso

Wolf Maya, diretor de "Coração de Ouro", próxima novela das sete da Globo, está de olho em Ludmila Dayer, com quem trabalhou em "Senhora do Destino". A atriz está bem cotada para integrar o elenco da trama escrita por João Emanuel Carneiro que vai substituir "Bang Bang". Atualmente, Ludmila dá expediente em "Os Ricos Também Choram", onde interpreta a Sofia.

Novidade

O "Adult Swim", programação noturna de desenhos para o público adulto do Cartoon Network, vai entrar 2006 trazendo novidade. A partir do dia 6 de janeiro, o canal exibirá tirinhas com personagens de cartunistas brasileiros, como Luke e Tantra, de Angeli, e Geraldão, de Glauco, entre outros. Totalizando 25 animações, os desenhos foram resultado de uma parceria do Cartoon Network com o estúdio Daniel Messias Cinema de Animação. Daniel Messias, criador do projeto, lembra que a iniciativa de animar os personagens dos quadrinhos foi prontamente aceita pelo canal e ainda contou com recursos da Ancine. "Nossa intenção é aproximar o nosso público mais adulto de uma forma de expressão artística que até hoje só se voltou ao público infantil", destaca.

Segundo horário

Apesar de fazer mistério em torno do novo horário de novelas, o SBT está mesmo disposto a bancar duas produções ao mesmo tempo em 2006. Além de "Cristal", que deve estrear no final de março, a emissora pretende produzir uma nova novela. A hipótese mais provável é que o SBT faça uma versão de "A Mentira", que, por sinal, já foi exibida pela emissora entre os anos de 2000 e 2001.

Plantão

A Globo, como já virou praxe, vai exibir mais uma temporada do seriado "24 Horas". A emissora estréia no dia 2 de janeiro a quarta edição da série protagonizada por Kiefer Sutherland. Os novos episódios serão exibidos de segunda a sexta, logo após o "Jornal da Globo". O seriado vai ocupar o horário do "Programa do Jô" e o último capítulo está programado para ir ao ar no dia 2 de fevereiro, com reprise no dia seguinte.

Perfis

Luiza Valdetaro e Monique Alfradique já têm um breve perfil de suas personagens na temporada 2006 de "Malhação", da Globo. No "folheteen", Luiza será a mocinha Manuela, uma skatista bastante moderninha e decidida. Já Monique vai ser a vilã Priscila, uma patinadora que pegará no pé da pobre Manuela. As duas começam a gravar logo no início do ano e devem aparecer a partir de 16 de janeiro.

=== RÁPIDAS ===

  • Juan Alba está confirmado no elenco da temporada 2006 de "Malhação", da Globo. Ainda sem nome definido, o personagem de Alba será um professor.

  • Ankito vai fazer participação especial em "Alma Gêmea", da Globo. Na trama de Walcyr Carrasco, o ator vai interpretar o marido supostamente falecido de Ofélia, vivida por Nicete Bruno. O personagem aparecerá mendigando na fictícia Roseiral e terá a identidade revelada pela fuxiqueira Generosa, de Lady Francisco.

  • Silvio Santos "bateu o martelo" e já definiu algumas mudanças na grade de progamação de 2006. A primeira delas vai ocorrer no dia 7 de janeiro, quando estréia o "Programa Hebe", que deixa as noites de segunda-feira e passa a ser exibido aos sábados, logo após o "Charme".

    FOI BEM
    A entrada da personagem Rebeca Cavalcanti, de Carolina Ferraz, na novela "Belíssima", da Globo. Desde que começou a aparecer na trama de Silvio de Abreu, a atriz tem dado fortes indícios de que tem tudo para roubar a cena.

    FOI MAL
    O desempenho de Monique Evans nas reportagens feitas para o "A Casa É Sua", da Rede TV!. A ex-modelo, que ganhou destaque na TV fazendo a cobertura dos bailes de Carnaval, está sempre demonstrando uma intimidade acima do aceitável com os entrevistados. Não pega nada bem parecer que é amiga de infância das pessoas que entrevista.
  • Hospedagem: UOL Host