UOL Entretenimento Televisão
 
20/12/2005 - 10h00

"Não precisei da Globo para consolidar minha carreira", diz Bianca Rinaldi

LUIZ ALMEIDA (Interino)
Canal Zap
  • Bianca Rinaldi vive a médica Joana em <i>Prova de Amor</i>, da Record

    Bianca Rinaldi vive a médica Joana em Prova de Amor, da Record

Bianca Rinaldi tem uma trajetória profissional um tanto curiosa na TV. A atriz, que atualmente interpreta a sofrida Joana em "Prova de Amor", da Record, se firmou na telinha sem nunca ter protagonizado uma novela na Globo -ela apenas fez uma participação em "Malhação", em 1997, onde deu vida à professora de ginástica Úrsula.

Desde então, Bianca foi a protagonista de "Pícara Sonhadora" e "A Pequena Travessa", ambas do SBT, e da segunda versão de "A Escrava Isaura", da Record, além, é claro, da atual trama de "Prova de Amor". "Não precisei da Globo para consolidar minha carreira. Mas isso aconteceu por acaso", conta.

Satisfeita com a própria trajetória, Bianca está empolgada com a repercussão da nova novela na Record. "Prova de Amor" vem obtendo bons resultados de audiência e mantém média de 16 pontos. "Assim como a Record, também pretendo chegar longe", destaca.

Reserva

Carlos Lombardi, que está sendo uma espécie de consultor técnico de "Bang Bang", já reservou Murilo Benício para sua próxima novela. Em "Pé na Jaca", o ator deverá interpretar Artur, um inescrupuloso operador do mercado financeiro. A trama está prevista para entrar no ar no final de 2006 no horário das sete.

Presenças

Silvio de Abreu costuma "ressuscitar" talentos esquecidos. Não por acaso, o autor de "Belíssima", da Globo, está rindo de orelha a orelha com a repercussão das personagens Mary Montilla e Guida Guevara, interpretadas por Carmen Verônica e Íris Bruzzi. Para Silvio, as duas ex-vedetes do Teatro de Revista não deveriam ter ficado tanto tempo afastadas da telinha. "Infelizmente, não damos o devido valor. Mas, sempre que posso, gosto de trazer de volta atores que admiro. E elas são maravilhosas", elogia.

Estréia

O quadro "Tom de Bola", que vai ao ar às quartas-feiras no "Show do Tom", da Record, vai ganhar vida própria. Comandado por Tom Cavalcante, o quadro é uma sátira às mesas-redondas sobre futebol e vai entrar na grade da emissora em 2006. A Record somente não definiu ainda a data de estréia do novo programa, que vai manter o humorista Pedro Manso, responsável por fazer as entrevistas com os atletas nos estádios.

Estratégia

A Band vai realmente exibir a novela "Mandacaru", da extinta Manchete. A previsão é de que a trama entre no ar em janeiro de 2006, em horário ainda não definido pela emissora. A estratégia é "esquentar" a programação para a entrada da próxima novela a ser produzida pela Band: a trama "Amor de Perdição", que é inspirada no livro homônimo do escritor português Camilo Castelo Branco. Herval Rossano, diretor de teledramaturgia da Band, ressalta que a iniciativa foi a maneira encontrada para acostumar os telespectadores ao novo horário. "Assim como a Record, que está exibindo 'A Escrava Isaura', queremos fidelizar nosso público", avisa.

Definição

A Record já tem definida a trama que vai substitui "Prova de Amor". Apesar de ainda não ter título definido, a próxima novela será baseada na obra "Bicho do Mato", de Chico de Assis. A nova produção da emissora vai ser escrita por Bosco Brasil e Cristianne Fridman. A supervisão ficará a cargo de Tiago Santiago, autor da atual novela das sete. A direção geral, por sua vez, vai ser de Edson Spinello, ex-Globo. A previsão da Record é estrear a novela em junho de 2006.

=== RÁPIDAS ===

  • Guilherme Weber vai fazer participação especial em "Belíssima", da Globo. O ator será Freddy, o ex-marido judeu de Safira, personagem de Cláudia Raia.

  • A temporada 2006 de "Malhação", da Globo, vai começar a ser gravada a partir do dia 2 de janeiro. Os novos personagens do "folheteen" vão aparecer a partir do dia 16 do mesmo mês.

  • A Rede TV! vai transmitir os jogos da série B do Campeonato Brasileiro de 2006. A emissora ganhou a disputa com a Record e novamente terá direito de exibir as partidas.

  • Aílton Graça gravou participação especial em "A Turma do Didi". No programa, que ainda não tem data para ir ao ar, o ator interpretou o antigo "trapalhão" Mussum.

    FOI BEM
    A merecida homenagem a Jorge Dória no último "Zorra Total", da Globo. O ator, que sofreu um derrame recentemente, foi reverenciado por todo o elenco do humorístico.

    FOI MAL
    A eterna "rasgação de seda" promovida por Fausto Silva no "Domingão do Faustão", da Globo. No programa do último domingo (18), o apresentador, mais uma vez, tratou todos os convidados como "exemplos de figuras humanas" e "excelentes profissionais", entre outros chavões.
  • Hospedagem: UOL Host