UOL Entretenimento Televisão
 
19/12/2005 - 10h00

Canal Zap: "Malhação" define dupla de vilões

LUIZ ALMEIDA (Interino)
Canal Zap
  • Monique Alfradique será a vilã Priscila da temporada 2006 da novela teen <i>Malhação</i>

    Monique Alfradique será a vilã Priscila da temporada 2006 da novela teen Malhação

O mistério em torno dos novos nomes da temporada 2006 de "Malhação", da Globo, começa a ser desvendado. Depois de muitas especulações, a emissora já tem definida, ainda que parcialmente, a lista dos atores que estarão no "folheteen" no ano que vem.

A dupla de vilões será "encarnada" por Monique Alfradique, a Branca de "A Lua Me Disse", e por Gabriel Wainer. Os dois vão interpretar Priscila e Eduardo. Já o posto de protagonista, ao contrário do que já havia sido anunciado, não vai ser ocupado por Marisol Ribeiro. No lugar dela, entrará Luiza Valdetaro. A atriz, que interpretou a Manu em "América", será Manuela.

A Globo, porém, ainda vai escalar o ator que fará par romântico com a mocinha. A nova temporada começa a ser gravada no início do ano e deverá estrear na última semana de janeiro.

Areias escaldantes

A Rede TV! vai "pousar" no Guarujá, litoral de São Paulo, durante a programação de verão. De 9 de janeiro a 5 fevereiro de 2006, a emissora vai transmitir edições ao vivo dos programas "Superpop", "Pânico na TV" e "TV Fama".

Hipótese

Úrsula Corona poderá voltar a fazer novelas na Band. Apesar de não estar escalada para a segunda temporada de "Floribella" --na primeira, ela interpretou a Tati--, a atriz deverá fazer parte do elenco de "Amor de Perdição". Prevista para ir ao ar no dia 3 de abril, a novela vai inaugurar o novo horário de teledramaturgia da emissora. "Tocaram muito por alto no assunto, mas nada oficialmente, como um convite da direção, por exemplo. Se tiver de ser, será, já que não faço planos", despista.

Mudança

Lauro César Muniz garante que, pela primeira vez, mudou a forma de escrever uma novela. Para "Cidadão Brasileiro", que vai estrear em março na Record, o autor não criou personagens pensando nos atores que iriam interpretá-los. Muito pelo contrário. A cinco meses, Lauro César escreve as histórias de cada um desses personagens sem ter em mente os respectivos intérpretes. "Na Globo, eu conseguia utilizar esse artifício, pois a emissora tinha um 'casting' grande. Na Record, porém, ainda não é possível, já que estamos montando nosso 'banco' de atores", confessa.

Projetos

Nem sequer entrou 2006 e a Globo já está pensando em 2007. A emissora planeja fazer uma adaptação do livro "A Pedra do Reino", do escritor pernambucano Ariano Suassuna. A obra deverá se tornar uma microssérie a cargo de Luiz Fernando Carvalho, o mesmo de "Hoje É Dia de Maria". A previsão da emissora é começar as gravações ainda no final do primeiro semestre de 2006, no interior da Bahia.

Inclusão social

Dudu Braga é o mais novo contratado da Record. Dudu vai comandar, a partir de 21 de janeiro, o programa "Ressoar", ao lado da atriz Bianca Rinaldi. A intenção da emissora é aproveitar a repercussão gerada pelo apresentador do fictício programa "É Preciso Saber Viver", que ia ao ar na novela "América", da Globo, para incrementar o programa de cunho assistencialista produzido pela emissora.

=== RÁPIDAS ===

  • Arthur Lopes está realmente confirmado no elenco da próxima temporada de "Malhação". O ator, que interpretou o Rubico em "Como Uma Onda", vai dar vida ao personagem Lucas.

  • O SBT deve começar a convocar o elenco de "Cristal" no início de 2006. A próxima novela da emissora está prevista para estrear na segunda quinzena de março.

  • O Canal 605, da Directv, estréia nesta segunda-feira (19), às 12h, a série "A Cor da Casa". Dividido em três episódios, o programa vai apresentar um painel da decoração, da arquitetura e do design de interiores no Brasil nos últimos 20 anos. Chicô Gouvêa, João Armentano e Sig Bergamin, entre outros, vão comentar a evolução do setor no país.

    FOI BEM
    A temporada 2005 de "Cidade dos Homens", da Globo, pelo conjunto da obra. Ao longo dos episódios, o seriado não fez feio em nenhum momento. Pelo contrário. Atores, diretores e autores conduziram com correção as aventuras protagonizadas por Laranjinha e Acerola.

    FOI MAL
    As "envelhecidas" disputas da "gincana" eletrônica do "Vídeo Game", da Globo. A fórmula do programa, há muito, já está desgastada e não apresenta nada de novo. Só o carisma de Angélica "segura" a atração.
  • Hospedagem: UOL Host