UOL Entretenimento Televisão
 
17/12/2005 - 10h00

Canal Zap: Globo estréia o infantil "Clara e o Chuveiro do Tempo"

LUIZ ALMEIDA (Interino)
Canal Zap
  • A atriz Bianca Salgueiro é a Clara da nova microssérie infantil

    A atriz Bianca Salgueiro é a Clara da nova microssérie infantil

Bianca Salgueiro vai estrear em grande estilo na TV. Depois de uma pequena participação no quadro "A Turma do Txuxucão", do "Xuxa no Mundo da Imaginação", a novata será a protagonista de "Clara e o Chuveiro do Tempo", especial em quatro episódios que a Globo começa a exibir neste domingo (18).

Na série, Bianca vai ser a determinada Clara, que está sempre pronta a viver as maiores aventuras. A personagem será neta de Theodoro, interpretado por Flávio Migliaccio, que adora criar invenções para lá de malucas. A principal delas é um estranho chuveiro, que vai levar Theodoro e Clara a uma viagem no tempo, conhecendo alguns personagens históricos, como Napoleão Bonaparte e Elvis Presley. "Se conseguisse fazer o mesmo, queria conhecer o Walt Disney. O Pateta é o meu personagem favorito", brinca.

Confirmação

Leonardo Brício está confirmado no elenco de "Cidadão Brasileiro", da Record. Na trama de Lauro César Muniz, que deve estrear até o final de março, o ator vai interpretar Celso Silva Castanho. O personagem é filho de Nestor, vivido por Gracindo Jr, e será apaixonado pela cunhada Maura, de Mônica Carvalho.

Fim de linha

O SBT vai realmente "encurtar" a trama de "Os Ricos Também Choram". Prevista para ficar no ar até março de 2006, a novela vai terminar no dia 20 ou 27 de janeiro, dependendo da edição final dos capítulos. A emissora, contudo, ainda não definiu o programa que ocupará o lugar da trama adaptada por Marcos Lazarini. O autor, por sua vez, esclarece que a novela estava prevista para ter de 120 a 150 capítulos, mas que vai terminar além do prazo, totalizando 160 ou 165 capítulos. "Não considero que a novela tenha dado errado. Artística e comercialmente, pelo que sei, o resultado foi bastante satisfatório", desconversa.

Estréia

O cantor Paulinho Moska vai estrear como apresentador de TV em 2006. Em maio, Moska estará à frente de "Zumbido", do Canal Brasil, programa no qual vai entrevistar cantores e compositores. A idéia é mostrar como funciona o processo criativo dos mais diferentes artistas da Música Popular Brasileira.

Briga antiga

O autor Antônio Calmon, de "Começar de Novo" e "Beijo do Vampiro", entre outras, confessa que a disputa por atores para compor os elencos das novelas da Globo já vem sendo travada há muito tempo. Calmon conta que a atual dificuldade em escalar o "casting" não é nenhuma novidade. Muito pelo contrário. "Agora o 'pau está comendo' entre eles no horário das 21h. Mas é dificílimo fechar o elenco para as novelas das 19h", reclama.

Cotação

Camila Rodrigues está cotada para participar da próxima novela das sete da Globo, que vai substituir "Bang Bang". Escrita por João Emanuel Carneiro, a trama ainda não está com o nome definido. Até agora, a emissora ainda não decidiu se a novela se chamará "Coração de Ouro" ou "Cobras e Lagartos". Apesar das especulações em torno do elenco, o único nome confirmado é o de Carolina Dieckmann e Taís Araújo.

=== RÁPIDAS ===

  • John Herbert, Rosamaria Murtinho e Paulo Betti vão deixar o elenco de "Malhação", da Globo, na próxima temporada.

  • A Record estréia neste domingo (18), às 22h, o especial "Fim dos Tempos". O programa vai mostrar que alguns fatos da atualidade podem ser considerados sinais de que a humanidade está perto do fim.

  • César Filho vai realmente comandar o "SBT Repórter", programa jornalístico que está previsto para estrear na grade da emissora ainda no primeiro trimestre de 2006. A data mais provável é que o programa entre no ar na primeira quinzena de março.

    FOI BEM
    A cena em que Lineu, Nenê e Marilda visitam o centro espírita de Índia Potira no episódio "Hoje É Dia de Mandinga", de "A Grande Família", que foi ao ar na última quinta-feira (15). Foi engraçadíssimo o encontro dos quatro personagens na "sessão". Os atores Marco Nanini, Marieta Severo, Andréa Beltrão e Catarina Abdala estiveram impagáveis em seus respectivos personagens.

    FOI MAL
    O debate promovido na quinta-feira (15) pelo "Superpop", da Rede TV!. Na falta de assunto, o programa resolveu discutir o temperamento um tanto explosivo do estilista Clodovil. Para ilustrar as discussões, que contaram com as presenças de Aguinaldo Timóteo e Ronaldo Ésper, entre outros, o "Superpop" colocou no ar as antigas imagens do "Pânico na TV" na época em que o programa perseguia o apresentador. Um "prato" para lá de "requentado".
  • Hospedagem: UOL Host