UOL Entretenimento Televisão
 
15/12/2005 - 16h51

Canal Zap: Atriz de "Floribella" comanda a virada do ano na Band

LUIZ ALMEIDA (Interino)
Canal Zap
  • Úrsula Corona interpretou a Tati em <i>Floribella</i>, da Band

    Úrsula Corona interpretou a Tati em Floribella, da Band

Úrsula Corona aguarda ansiosa a noite de 31 de dezembro. Isso porque a atriz, a Tati de "Floribella", da Band, comandará ao vivo, direto de Salvador, Bahia, a festa de final de ano da emissora, que contará com um show da Banda Calypso.

Satisfeita com "missão", Úrsula confessa que foi pega de surpresa com o convite e nunca imaginou que se tornaria mestre-de-cerimônia de um evento de tamanho porte. "Estou achando ótimo. Imagina... A estimativa é de que estejam por lá cerca de 2 milhões de pessoas. Só espero dar conta do recado", empolga-se.

Além de virar o ano trabalhando, Úrsula também já se prepara para apresentar o especial "Diários de Floribella", que estréia dia 3 de janeiro. "Embora não vá participar da segunda temporada, acredito que são os 'frutos que plantei' por ter participado da novela", valoriza.

Vou de táxi

O táxi de Padilha, personagem de André Mattos em "Prova de Amor", da Record, vai se transformar no meio de transporte preferido das personalidades que "passeiam" pela trama de Tiago Santiago. A apresentadora Ana Hickmann e a cantora Kelly Key, no papel delas mesmas, farão participações especiais na novela e irão utilizar o serviço de Padilha. As cenas devem ir ao ar até o final do ano.

Mercado

A Record pretende dar mais um passo rumo à consolidação de seu núcleo de teledramaturgia. Além de promover recentemente um concurso de roteiristas, de onde poderão sair os futuros autores das produções da "casa", a emissora já tem novos planos para 2006. A Record pretende criar a primeira oficina de roteiristas e, assim, formar um "corpo" de autores para as próximas novelas. Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, confessa que a iniciativa serve para suprir as atuais e posteriores necessidades. "Temos um projeto de grande magnitude para o núcleo de teledramaturgia e precisamos contar com profissionais qualificados", destaca.

Trinca

A Fox vai lançar mais três canais na Net. No dia 25 de dezembro estréiam o FX e o Speed Channel. O primeiro é voltado para o público masculino e exibirá uma mistura de séries clássicas e inéditas, além de contar com programas de esportes radicais, lutas e futebol. Já o Speed Channel é dedicado ao automobilismo e irá transmitir os principais torneios mundiais, como a Nascar e SCCA Speed. O Fox Life, por sua vez, entra no ar no dia 1º de janeiro voltado para o público feminino entre 18 e 49 anos e vai apresentar filmes, séries e programas de entretenimento com assuntos variados.

Disputa

A "briga" para a formação dos elencos das próximas novelas da Globo tem se tornado uma grande dor de cabeça para autores e diretores da emissora. A cada dia, um novo "round" é travado na disputa pelos atores. Na Band, porém, Aimar Labaki, autor de "Amor de Perdição", novela que vai inaugurar o novo horário da "casa", não tem do que se queixar. Labaki conta que a ingrata tarefa é de responsabilidade de Herval Rossano, diretor de teledramaturgia. "Ele é um grande escalador e tenho certeza de que vamos ter os atores perfeitos para os devidos personagens", avisa.

Voz da periferia

Mais uma produção cinematográfica poderá virar série de TV. Assim como aconteceu com "Carandiru" e "Cidade de Deus", que foram adaptados para entrar na grade de programação da Globo, o longa-metragem inédito "Antonia", de Tata Amaral, deverá se transformar em seriado na emissora. Batizada de "Brasilândia", a nova série tem tudo para ocupar o lugar de "Cidade dos Homens" em 2006, emplacando mais uma parceria da produtora O2 com a Globo. "Brasilândia" aborda o universo de quatro mulheres da periferia paulistana que formam um grupo de rap.

=== RÁPIDAS ===

  • Ângela Vieira e Raul Cortez formarão o casal Celina e Otaviano na trama de "Coração de Ouro", novela de João Emanuel Carneiro que vai substituir "Bang Bang".

  • Chico Anysio vai deixar o elenco do "Sítio do Pica Pau Amarelo", da Globo, em 2006. O humorista está escalado para participar de "Sinhá Moça", próxima novela das seis.

  • A Globo já tem definida a data de estréia da sexta edição do "Big Brother Brasil". O programa vai estrear dia 10 de janeiro de 2006.

  • Osmar Prado vai entrar no lugar de Juca de Oliveira em "Sinhá Moça". O ator, que aparecerá no próximo domingo, dia 18, como Napoleão em "Clara e o Chuveiro do Tempo", vai interpretar um jornalista.

    FOI BEM
    A entrevista de Lobão no "Re[corte] Cultural", da TVE Brasil. No bate-papo com Michel Melamed, o cantor "espinafrou" a indústria de CDs e também as gravadoras, que se utilizam das mais diversas táticas para vender artistas de qualidade duvidosa.

    FOI MAL
    As atrações do "Boa Noite Brasil", da Band. O programa parece um verdadeiro show de horrores. Na última segunda-feira (12), por exemplo, apresentou diversos artistas do "universo" funk.
  • Hospedagem: UOL Host